Troca de motores

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Troca de motores

Mensagempor quimes » quinta abr 22, 2021 8:28 am

Bom dia
Como estou a pensar trocar a minha velhinha Ford, tenho andado aqui por vários sites (nacionais e estrangeiros) na procura de uma substituta.
Questão: Porque será que se encontra tanta autocaravana (principalmente Ford 2.2) com 70-80000km com motores substituídos como neste ex? https://www.leboncoin.fr/vi/1968574283. ... r=ES-3999-[MYSRCH], é raro quando procuro não encontrar situações destas. Porque será?

Tradução da parte que interessa------Autocaravana de 2013 com 78500km .
O motor tem apenas um pouco menos de 3000km alteração feita em 2019 (troca 6500 €)

Cumprimentos
Joaquim
quimes
 
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 23, 2019 3:35 pm

Re: Troca de motores

Mensagempor becosemsaida » quinta abr 22, 2021 9:18 pm

Boas,

Esta mais que sabido que alguns series da Ford com motor 2.2 deu raia da grossa. O que eu aconselho e nao comprar um com esse motor, seja da serie ou nao!
Ha muita info sobre esses motores e os problemas delas, tal como ha da fiat, MB e outros (nao ha "perfeitos").

Caso opta por comprar com esse motor e nao tem confianca no vendedor (entao na F e tudo novo e quase sem uso) faca a conta com uma revisao/ reparacao completa do motor. Assim sabera sempre o que tem.

AAahhhh, ricas velhinhas, motores de guerra e andam sempre.......

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta

Re: Troca de motores

Mensagempor quimes » sexta abr 23, 2021 7:17 pm

becosemsaida Escreveu:Boas,

Esta mais que sabido que alguns series da Ford com motor 2.2 deu raia da grossa. O que eu aconselho e nao comprar um com esse motor, seja da serie ou nao!
Ha muita info sobre esses motores e os problemas delas, tal como ha da fiat, MB e outros (nao ha "perfeitos").

Caso opta por comprar com esse motor e nao tem confianca no vendedor (entao na F e tudo novo e quase sem uso) faca a conta com uma revisao/ reparacao completa do motor. Assim sabera sempre o que tem.

AAahhhh, ricas velhinhas, motores de guerra e andam sempre.......

Beco

Obrigado pela informação.
quimes
 
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 23, 2019 3:35 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes