Substituição Correia de Distribuição Fiat 2300cc 130cv

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Substituição Correia de Distribuição Fiat 2300cc 130cv

Mensagempor Luismbmp » quinta dez 10, 2020 12:51 pm

Boas, venho pedir ajuda aos companheiros.
Eu comprei uma Ac recentemente, base Fiat ducato X250, motor 2300cc com 130cv. A ultima mudança que o antigo proprietário fez do kit de distribuição+bomba de agua foi em 2016, a AC tinha na altura 96000kms, tenho registo da manutenção efetuada. Hoje tem 118000kms quando a comprei, de 2016 até agora fez apenas 22000kms. Será que precisa de mudar a correia de distribuição agora, visto que está a fazer 5 anos?
É porque o mecanico diz para andar mais um ano sem problema nenhum, mas visto que á muitos companheiros aqui com o mesmo motor, pedia a vosso testemunho com a mesma situação que a minha.

Abraço a todos e obrigado.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Substituição Correia de Distribuição Fiat 2300cc 130cv

Mensagempor joao rafael santos » quinta dez 10, 2020 6:27 pm

Boa tarde companheiro. Tente saber na Fiat qual é o plano de substituição da correia e b/água . Saber o intervalo no tempo e quantos kms tem que mudar, porque pode ser tantos kms ou tantos anos. Acho que 5 anos para a substituição da correia muito pouco tempo.Isso era para as a/c antigas agora esta nova geração no qual a sua está incluída é muito mais longa.O melhor é realmente ir a receção da Fiat e fazer a pergunta. Cumps. João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Substituição Correia de Distribuição Fiat 2300cc 130cv

Mensagempor Salazar » sábado dez 12, 2020 11:43 am

Deverá ter no manual de utilizador da Ducato o plano de manutenção.
Mesmo que o prazo preconizado seja de 10 anos, deve solicitar a um mecânico para avaliar o estado da correia.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Substituição Correia de Distribuição Fiat 2300cc 130cv

Mensagempor Luismbmp » segunda jan 11, 2021 6:30 pm

Salazar Escreveu:Deverá ter no manual de utilizador da Ducato o plano de manutenção.
Mesmo que o prazo preconizado seja de 10 anos, deve solicitar a um mecânico para avaliar o estado da correia.


Boa tarde, esqueçi-me deste post que tinha aberto. O antigo proprietário só tem carimbado as manutenções nos primeiros 2 anos por causa da garantia, e os testes de estanquidade, após isso fazia manutenções fora da marca, e não tem nada anotado.
Eu por exemplo dos carros que tenho, quando fazem manutenção, so vem aquela vinheta para colocar no volante do carro a dizer que mudou o oleo, filtros, etc... e deve ser o caso, mudava o oleo e filtros e ficava escrito nas vinhetas. O registo da correia distribuição está escrita a branco na tampa do motor.
E no manual não vem a dizer quando é que deve mudar a correia.
Abraço.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes