Qual o regulador indicado

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Qual o regulador indicado

Mensagempor joao rafael santos » quinta nov 22, 2012 9:28 pm

Boas noites Companheiros
Agradecia qualquer informação a esta duvida que tenho que é a seguinte;
Tenho na minha a/c uma botija de gaz propano com o regulador de 30 mb,embora tenha lido neste forum que o indicado é o de 37 mb, mas o que achei estranho é que na porta de acesso á botija estaja lá colado um autocolante a informar que o regulador é de 50mb o que eu acho muito, agradecia alguma informação sobre este assunto.A minha a/c veio da Alemanha.
Cumps. João Rafael
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Re: Qual o regulador indicado

Mensagempor bushman » quinta nov 22, 2012 10:26 pm

Boa noite, caro João

Também a minha têm esse autocolante e fui buscar á Alemanha.
Desde o inicio que mudei para propano, mas espanhol. Assim ao contactar empresas de distribuição(repsol) em Espanha, foi-me indicado que os equipamentos instalados funcionam a 50mb e eles não tinham redutores a 50mb.
Quando informei que queria o de 37mb, foi-me explicado que provavelmente o equipamento iria apagar-se por falta de gás, pois o equipamento está preparado para 50mb. Isto se tiver tudo ligado ou a consumir muito.
A solução foi comprar um redutor a 127mb(quase livre) e encaixar na botija espanhola e tenho o alemão de 50mb de origem ligado ao espanhol. Assim fiquei á mesma com os 50mb e redutor alemão.
Até ao momento ainda não tive nenhum problema, inclusive em Fevereiro com a onda siberiana apanhei -9º dia e á noite chegou aos -20º, consumia 1 garrafa de propano a cada 3 dias, ou seja, mesmo com um consumo elevado o equipamento nunca se apagou.
Esta foi a minha opção, mas provavelmente outros colegas poderão dar mais alguma ajuda.

Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes