"Chapucillas" Soporte fijo para escobillas limpia-parabrisas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

"Chapucillas" Soporte fijo para escobillas limpia-parabrisas

Mensagempor johnny » quinta nov 08, 2012 9:37 pm

SOPORTE FIJO PARA ESCOBILLAS LIMPIA-PARABRISAS

Brico de Jose Carlos

Todas las fotos en: www.chapucillas.es

Este nuevo tema trata de evitar la deformación de la escobilla limpia-parabrisas, causada por una presión constante que ejerce el muelle del brazo del limpia-parabrisas.
Tras conseguir en un establecimiento asiático un par de mangos para escobas, cuyo tapón superior disponga de una ranura adecuada, para poder insertar en el brazo del limpia-parabrisas.
Una vez localizados estos, se procedió a sacar de su alojamiento dicha escobilla, operación sencilla, e introducir estos en ambos brazos, tras lo cual se vuelven a montar dichas escobillas en su lugar de trabajo, si colocamos estos tapones donde comienza a ensanchar el brazo del limpia-parabrisas y perpendicularmente al cristal del parabrisas, dada su longitud, las escobillas quedan levantadas sin tocar el cristal, posición ideal para largas temporadas de inactividad de nuestra Ac.
Sin embargo, si colocamos estos tapones de forma paralela al cristal y llevados a la zona mas baja del brazo limpia-parabrisas, estos quedan encajados en los mismos, funcionando el sistema en caso de ambiente con lluvia correctamente.

Este tema y otros muchos podéis verlos en:
www.chapucillas.es
johnny

Registado: sexta dez 07, 2007 6:45 pm

Re: "Chapucillas" Soporte fijo para escobillas limpia-parabr

Mensagempor Aleluia » sexta nov 09, 2012 12:24 am

Boa noite, companheiros,
Eu levanto as escovas do vidro, pondo rolhas de cortiça por baixo do braço.
A sugestão do johnny, não me agrada muito, pois as mangas a que ele se refere, penso serem de plástico e o plástico com o calor ainda fica mais quente, o que tambem vai deteriorar as borrachas.
Boas voltas,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor João Morgado » sexta nov 09, 2012 11:06 am

Olá companheiros

Eu apenas viro a escova ao contrário, ficando o braço a tocar no vidro.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor F.Ramos » sábado nov 10, 2012 12:01 am

Boa noite companheiros/as
Este tema, julgo ser de grande importância, pois se descuramos o estado das escovas, podemos permitir a sua degradação que por si só, é pouco importante, se não fosse o facto, das escovas em mau estado, riscarem o vidro.
Estou de acordo com o companheiro Aleluia, porque as escovas ficam levantadas e se arrancarem cai as rolhas, sem problemas de maior e ainda bebe o vinho.
Não estou de acordo com o companheiro João Morgado, porque as escovas ficam levantadas, mas se arrancarem inadvertidamente por um toque casual no comando, o braço metálico, pode riscar o vidro. Isso sim é muito caro.
Abraço
Fernando Ramos

Todos, cada um por si, podemos ver o melhor do Mundo. Um, vê uma pequena parte.
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes