Casa na zona de lisboa que faça assistências a painéis solar

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Casa na zona de lisboa que faça assistências a painéis solar

Mensagempor Campingman » terça jun 26, 2012 4:27 pm

Boa tarde

Sabem de alguma casa na zona de lisboa que faça assistências a painéis solares de autocaravanas?

Um abraço,
Paulo Roque
Campingman

Registado: terça jun 26, 2012 11:08 am

Re: Casa na zona de lisboa que faça assistências a painéis s

Mensagempor Kan0udo » terça jun 26, 2012 7:54 pm

Olá companheiro

Que eu saiba os painéis solares não têm manutenção!... Pode ser mais específico?

Qual o tipo de problema?.. Há por aqui quem saiba alguma coisa disso que talvez ajude a resolver mas é preciso saber do que se trata.

Cumprimentos
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo

Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Mensagempor Aleluia » terça jun 26, 2012 9:00 pm

Companheiros, KanOudo e Campingman, penso que seria bom completarem o AVATAR, com a vossa localização.
Se têm por hábito, ler a apresentação de novos companheiros, provavelmente já se deram conta, que é pedido o mesmo, a quem por falta de conhecimento ou atenção, não o faz.
Desde já, o meu obrigado,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Campingman » quarta jun 27, 2012 7:48 am

Bom dia

O Problema é que há uns meses atrás a bateria da Caravana começou a não durar tempo nenhum, ou seja, a bateria estava no máximo e eu ligava-lhe uma luz e a bomba de água e passado cinco minutos já estava no minimo. Pensando eu que fosse da bateria, fui trocá-la por outra. Espanto meu que fazia exactamente igual. A minha pergunta é se sabem de alguma casa especializada que me possa conseguir resolver o problema.

Obrigado
Paulo Roque
Campingman

Registado: terça jun 26, 2012 11:08 am

Mensagempor Kan0udo » quarta jun 27, 2012 11:53 am

Olá

Para o companheiro Aleluia. Na minha apresentação descrevi a zona onde moro. Confesso que essa coisa do avatar nem faço ideia do que é. Mas vou investigar.

Meu caro Campingman continua a ser vaga a sua descrição apesar de já ter adiantado alguma coisa. Talvez se consiga resolver isso sem precisar duma casa especializada que nem sei se existe.

Essa bateria de que fala é a principal (de arranque da viatura) ou secundária? Se é secundária, como está ligada. Parece que tem um painel solar mas isso parece mais um problema de bateria ou ligações do que de painel.
Se uma bateria nova descarregou assim rapidamente parece-me problema de consumo excessivo.

Não tem por aí nada em curto-circuito ligado a essa bateria?
Comece por desligar todos os consumos dessa bateria e deixe-a carregar bem. Depois vá ligando os consumos um-a-um mas antes de ligá-los teste com o multimetro os consumos.
Se houver por aí curto circuito um deles bate-lhe com o ponteito no fundo.`É esse o responsável pelo seu problema.

Evite sobretudo deixar a bateria descarregar-se completamente.

Saudações caravanistas...
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo

Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Mensagempor João Morgado » quarta jun 27, 2012 11:16 pm

Kan0udo Escreveu:Para o companheiro Aleluia. Na minha apresentação descrevi a zona onde moro.

Companheiro, aquilo que escreveu na apresentação nunca mais é visto e ninguém mais se lembra de onde disse que é.
Kan0udo Escreveu:Confesso que essa coisa do avatar nem faço ideia do que é. Mas vou investigar.

Companheiro, é mais fácil do que possa parecer. No cimo da página, por baixo do "Indice do Fórum" clique onde diz "Painel de Controlo do Utilizador", no quadro seguinte clique em "Perfil", a seguir basta preencher onde diz "Localização" e assim sempre que postar algo, aparece sempre a sua localização.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes