Frigorifico Electricidade

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Frigorifico Electricidade

Mensagempor siacaras » quarta dez 15, 2010 12:28 am

Boa noite meus caros,

sou um novato nestas andanças de AC e estou com algumas duvidas que passo a citar.

Comprei 2 baterias de 95ah para a célula (ligadas em paralelo), pois não tinha nenhuma a funcionar...mas o frigorifico não funciona.
Não deveria ser automatico após a instalação das baterias o funcionamento do frigorifico?

Também tenho a opção do gás mas desconheço a sua utilização...volto a referir que sou um novato :)

Abraços e desde já obrigado!
Siacaras.

Volkswagen Lt35 D - 1981
siacaras

Registado: quinta dez 09, 2010 4:15 pm

Mensagempor barrio » quarta dez 15, 2010 12:50 am

Caro companheiro,

Também não sou entendido no assunto, mas penso que o frigorifico a electricidade só funciona com uma ligação externa à corrente electrica de 220v (tipo num parque de campismo), ou então a gás. Desconheço se funciona por bateria.

Cumprimentos.
barrio

Registado: segunda mai 03, 2010 9:14 am

Mensagempor maprista » quarta dez 15, 2010 3:26 pm

Só funciona a 220 se estiver ligado á corrente ou com gerador ligado,a 12 v so trabalha ou deve trabalhar se o motor estiver a trabalhar e o alternador a debitar 13,8 v,caso contrario rapidamente deita abaaixo as baterias,ou pode trabalhar a gaz,se for destes modernos, ele escolhe automaticamente a energia disponivel,logicamente tem de ter o gaz aberto na eventualidade de não ter alimentação exterior 220,nem ter o carro a trabalhar ele vai buscar a alimentação a gaz
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

Mensagempor nelson » quarta dez 15, 2010 6:43 pm

Boa noite Amigo siacaras

o frigorifico só trabalha a 12v com o motor a trabalhar.
Também trabalha a gas .