Farol Fiat Ducato

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Farol Fiat Ducato

Mensagempor RMartins » sexta Oct 22, 2010 9:56 am

Bom Dia companheiros,

Recorro aqui ao nosso cantinho uma vez que está frio lá fora para andar de porta em porta!! :)

Tenho o farol frt/esq da minha menina rachado e com estas primeiras chuvadas reparei que para além de embaciar, mete agua!!! ..medo!!!!
Como tal gostaria saber onde arranjo um farol em condições e quais os preços praticados. É uma Ducato de 1993.

Cumprimentos e Obrigado desde já!
RMartins

Ps. Já agora, tinha uma saída +- programada para a próxima semana..até que ponto é perigoso sair com o farol assim? haverá perigo de algum curto-circuito ou o farol esta isolado?
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor alexandrechora » sexta Oct 22, 2010 11:09 am

Caro RMartins

Compreendo perfeitamente a sua preocupação, no entanto e não sendo eu electricista de auto, posso dar-lhe o meu contributo pela experiência de algumas situações constatadas.

Eu no seu lugar não deixava de sair, especialmente em condução diurna esteja ou não a chover, desde que as luzes estejam desligadas o risco de curto é minimmmmmo, para não dizer inexistente.

Mas se tiver de ligar as luzes e estiver a chover, então assegure-se que quando saí para a estrada têm pelo menos um fusivel com a mesma amperagem de substitução desse circuito, tem também fita isoladora e um jogo de lampadas de substituição.

Ou seja imagine que efectivamente queima o fusivel devido a curto originado pela húmidade, com referido a trás não fica sem luzes. Pode sempre retirar a lampada fundida, isolar com fita e ter luzes do farol do lado direito.

O risco de curto existe, mas não é elevado, já vi mais do que uma ocasião, veiculos ligeiros com farois com bastante água dentro, a chover com as luzes ligadas e a circularem... Caricato mas é verdade... para mim é uma concepção dificil de assimilar.

Portanto não deixe de aproveitar o fim de semana...

Cumps Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor pressler » sexta Oct 22, 2010 12:38 pm

Boa tarde companheiro,

Se quiser 1 farol da fiat tem em alfragide agente telf.214166300(nao fica assim tão longe da Ramada onde vive).
Se quiser usado existem diversos sucateiros em Sacavem. Posso indicar-lhe a firma a quem comprei um pneu suplente Stocar 966323900 ou 219419905.
Apesar de eu morar na Arruda dos Vinhos o mecanico dos meus carros tem oficina aí pertinho da Ramada. Ele pode tratar-lhe do trabalho e não é careiro(pelo menos p mim). Caso queira posso por-vos em contacto. Ele tem uma pequena oficina e trabalha á noite e finsdesemana.
Meu telm 919 879 887
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor RuckFules » sexta Oct 22, 2010 1:41 pm

Boa tarde.

Gostaria de acrescentar às dicas já dadas pelos outros companheiros que, um automóvel, trabalhando a 12 Volts não existe qualquer perigo de curto circuito num farol causado directamente pela água.

Poderá eventualmente acontecer, com o farol aceso e devido à temperatura que a lâmpada atinge, ao ser atingida pela agua esta estoirar podendo danificar o espelhado do farol. Sendo este para substituir o mal será menor.

Se a situação se prolongasse, poderia eventualmente acabar por oxidar a ficha que liga a lâmpada, mas mais uma vez, sendo o farol substituído dentro de algum tempo também não correrá nenhum risco de maior.

Para remediar temporariamente a situação e lhe dar algum descanso durante esta viagem, poderá aplicar um pouco de silicone no local onde o farol está estalado/partido afim de reduzir a entrada de água no mesmo.

Uma boa viagem
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Mensagempor RMartins » sexta Oct 22, 2010 9:19 pm

Alexandre, Carlos e Ana, o meu muito obrigado a todos!

Fico mais descansado então pelo menos para já a próxima saída não está comprometida ;)

A curto prazo irei então recorrer ao ferro-velho de Sacavém, é relativamente perto aqui de casa e quase que a caminho do meu trabalho.
Quando abri este post lembrei-me desse ferro-velho,mas como nunca precisei não sabia se seria opção.

Cumprimentos!
RMartins
RMartins

Mensagempor bushman » terça Oct 26, 2010 10:45 pm

Caro RMartins

No caso de querer mudar as opticas por novas, cada uma fica em 45€, posso dizer onde encontrar.
Na semana passada mudei as minhas, pois já estavam a ficar com o espelho no interior muito velho alem de usarem aquelas lampadas C qualquer coisa :? ou seja h4 de prato, já um pouco dificil de encontrar.

Se tivesse lido este tópico no dia que o editou poderia-lhe dar as minhas.

Boas saidas
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor RMartins » quarta Oct 27, 2010 1:13 am

Obrigado na mesma companheiro bushman, de qualquer maneira não estava a pensar dar €45 por uma óptica.
Acho que vou mesmo ter de ir ao ferro velho ver se encontro uma em condições :)

Um abraço!
RMartins

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes