Cuidado com preços de rolamento de roda Fiat Ducato

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Cuidado com preços de rolamento de roda Fiat Ducato

Mensagempor Helder » sexta jan 29, 2010 5:11 pm

Boa tarde,
Aos possuidores de Fiats Ducatos, aqui vai uma informação importante.
Um dia destes, o rolamento da minha roda da frente lado esquerda, entregou a alma ao diabo. Havendo necessidade de trocar o rolamento, contactei uma loja de peças auto a fim de encomendar a referida peça. Depois de pedir o preço: 137€, mudei de cor e sai da loja sem comprar. Desloquei-me a Fiat da minha area e qual a meu espanto, o mesmo rolamento, da mesma marca SFK a 70 e poucos € + IVA. Encomendei, já que não tinham em stock, no dia seguinte já lá estava e paguei depois de um desconto 70 e poucos €.
Por vezes complicamos por queremos, fica aqui a alerta.
Quem necessitar de mudar de rolamento, passe pela Fiat que é mais barato do que na concorrência.
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor lino » sexta jan 29, 2010 6:00 pm

Também já cheguei a essa conclusão!
O material da concorrência por vezes é mais caro que o de origem e a nivel de qualidade nem se fala!!
lino

Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm

Mensagempor danibeja » sexta jan 29, 2010 6:28 pm

Companheiros,

Na minha opinião é sempre necessário procurar em várias casas de peças e até mesmo em vários stands da marca, pois tem a ver com a lei da oferta e da procura, já para não falar que todas as empresas seja de que ramo for, marcam os seus produtos com uma margem de lucro, que lhes permite depois fazer os descontos.

O grande negocio das empresas do ramo automóvel não é a venda, é a compra, pois se compram mais barato, tanto vendem ao mesmo preço, como podem fazer maiores descontos, em muitas casas de peças os mecânicos tem descontos na ordem dos 50% a 60%, e se for um cidadão comum compra sem desconto, e se regatear, eles para o calarem, fazem 20% de desconto, mas sobem 20% na margem de lucro.

Resumo: antes de comprar procurem sempre em todas as casas de peças da área, pois vão verificar as grandes diferenças de preço entre todos, e se tiverem um mecânico realmente amigo, normalmente compra a peça por metade do preço.

Estes são os actuais problemas do autocaravanismo, existem poucas casas de peças, poucos fornecedores, etc... , pelo que podem aumentar as margens de lucro, e não temos solução, temos que lhes comprar na mesma, ao preço que eles entendem e sem desconto, já para não falar que a maioria dos materiais são provenientes da china com escala na Alemanha.

Grande abraço...
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes