CAMERA TRAZEIRA WAECO RV 250

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

CAMERA TRAZEIRA WAECO RV 250

Mensagempor FSANTOS1968 » domingo jan 17, 2010 12:27 am

Caros Amigos
Adquiro uma camera para colocar na trazeira da minha AC, esta é da WAECO modelo RV-250, mas não comprei o monitor, pois quero ligar a aparelhagem que já tem monitor, no entanto não tenho o manual das ligações e necessito de saber o Pin Out da ficha, será que alguem me pode ajudar.
Obrigado
Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
FSANTOS1968

Registado: segunda dez 14, 2009 9:50 pm

Mensagempor RUYMORAIS » domingo jan 17, 2010 8:54 am

qual e o modelo de camera que tem , RV??? ?

se a mesma tiver tres fichas RCAS , veja quais as cores da mesmas
sera a amarela para o sinal de video , a branca/vermelha para o audio e preta para a alimentaçao
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor FSANTOS1968 » domingo jan 17, 2010 4:03 pm

A camera é uma RV-250 da Waeco, tem apnas um cabo de saida com 5 pins, o que necessito de saber é em que pins ligo os 12 v + e - pois sabendo estes já posso testar o audio e video.
Eu quero exactamente converter esta ficha em RCA para poder ligar ao autoradio que tem monitor.
Caso alguem tenha o LCD da Waeco e possa só desconectar a ficha que alimenta a camera, pode com um busca polos de 12v ou com um multimetro me dizer qual dos 2 pins em conjunto tem os 12 V
Obrigado
Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
FSANTOS1968

Mensagempor RUYMORAIS » domingo jan 17, 2010 10:17 pm

por norma a parte metalica da ficha e o negativo

ja abriu a camera ? se tem 5 pinos pode ser 1 para video , 1 para o audio , 1 para 12 v e 1 para o negativo , desde que o mesmo nao esteja a ser feito na parte metalica da ficha , sobra um pino que possivelmente esta morto , nao ligado a nada

se abrir a camera de certeza que ve logo qual e o negativo , com o multimetro em continuidade e uma questao de procurar qual deles tem continuidadea parte metalica da camera

os PCBs onde por norma sao montados teem gravados os pontos positivo e negativo
depois de achar estes dois e mais facil de achar os outros dois

acredite que quem tiver uma camera nao vai abrir a ficha com receio de estragar alguma coisa

se voce fosse de lisboa eu poderia o ajudar a ver isso na camera

a nao ser que queira vir ate ca
RUYMORAIS

Mensagempor RUYMORAIS » domingo jan 17, 2010 10:23 pm

estive a pesquizar e o rv-250 e a designaçao para o kit da camera com o monitor

este kit costuma trazer a rv-19 como camera e a mesma tem as ditas tres fichas RCAs que provalvelmente depois na outra ponta do cabo de 20 metros que acompabha o kit e que termina numa ficha de 5 pinos e que serve para ligar ao monitor

verifique la isso

voce tem o cabo de ligaçao ao monitor ? se sim como e que ele liga a camera ?
RUYMORAIS

Mensagempor FSANTOS1968 » segunda jan 18, 2010 11:37 pm

Boas Noites
Caro Companheiro Ruymorais, desde já agradeço toda a colaboração que tem prestado.
A camera é uma RV-27, pelo que me pareçe nas imagens que vi no site www.waeco.com.
Na ponta no tablier apenas tenho uma ficha com 5 pins.
Qaunto as fichas RCA, só se estiverem camufladas na instalação, para descobrir teria que desmontar boa parte da caravana a procura da ficha, em ultimo caso é o que farei.
Mandei um email para a WAECO e estes deram-me um esquema da ficha, mas a ficha deles tem 6 pins e diz ser duma RV-27, o que não entendo pois a minha pareçe ser uma RV-27 mas só tem 5 pins.
Estou numa em,brulhada ta visto.
Obrigado
FSANTOS1968

Mensagempor RUYMORAIS » terça jan 19, 2010 4:47 am

ja abriu a dita ficha ? que cores teem os fios ?
RUYMORAIS

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes