cubo

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

cubo

Mensagempor vitor » segunda abr 06, 2009 10:39 pm

O cubo propano da shell/repsol desapareceu, tendo sido substituído por uma garrafa redonda e leve, esteticamente agradável, mas em versão butano. Usei imensos anos este cubo, sinto-lhe a falta.
Alguém sabe mais sobre isto?
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor Mcas » segunda abr 06, 2009 11:08 pm

Pode colocar uma imagem?
Ou definir melhor o assunto?...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Mario » terça abr 07, 2009 7:11 am

Olá

Sobre o cubo da Shell confirmo a sua substituição por uma garrafa estéticamente apelativa em matéria plástica muito leve portanto com portabilidade facilitada.

Agora os pontos negativos, propano não é tecnicamente viável por razões de segurança, pois estas garrafas não suportam o acréscimo de pressão.

Disponibilidade, Península Ibérica e só as garrafas de 6 Kg .

Portanto para quem usava o antigo cubo sai manifestamente prejudicado , questionada a petrolífera sobre o assunto perante os argumentos referidos responderam que se o produto actualmente disponível não correspondia as necessidades objectivas que bastava apresentar o vasilhame e o respectivo contracto de caução que devolviam o valor.... :cry:

Apeteceu-me responder que por enquanto não é possível introduzir numerário no sistema de gás da autocaravana mas enfim....quem pode manda.
:evil:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor vitor » sábado abr 11, 2009 11:18 am

Mário, a informação que dás é a de que esta nova garrafa só está disponível em Portugal e Espanha? Esta info é exacta?
É que estou a ponderar a hipótese de devolve-la à Repsol e procurar produto equivalente mas que tenha cobertura em toda a Europa.
O cubo Shell já não era muito fácil de descobrir, e não estou para me meter noutra...
Claro que tenho sempre a garrafa azul camping gás de reserva, e essa é de distribuição universal, parece.
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes