KIT ALARGADORES EIXO

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

KIT ALARGADORES EIXO

Mensagempor nuno soares » sábado nov 10, 2012 11:18 pm

Caros Companheiros,

Comentaram-me que existem Kits de alargadores de eixos traseiros, nomeadamente para o chassi Ford apartir de 2007.
Alguém tem conhecimento deste KIt? Sabem quem comercializa?

Sei que nos carros, nas lojas de tunning existem à venda esses kits para carros, mas para uma autocaravana nunca tinha ouvido falar.

Um dos problemas do chassis Ford é a instabilidade, o que o alargamento do eixo contribuía para um melhoramento do comportamento.

Obrigado,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
nuno soares

Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm

Re: KIT ALARGADORES EIXO

Mensagempor Aleluia » domingo nov 11, 2012 12:02 am

Boas companheiros.
Nuno,á muito tempo que não ouvia falar desse acessório para os carros. Se os houver para as ACs, é bom, pois a estabilidade aumenta, o que é sempre bom.
Agora, não sei qual seria o comportamento dos pernos, por causa do peso e, se os gajos na inspeção, não chateariam.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor joao rafael santos » domingo nov 11, 2012 12:54 am

Comp. nuno soares
Esses kits de alargamento para autocaravanas não deve ser muito indicado por causa do peso da mesma pode provocar o descaste prematuro dos rolamentos das rodas trazeiras.
Posso dar-lhe uma sujestão que é a seguinte e que fiz na minha a/c e resultou ás mil maravilhas e foi o seguinte ; coloquei mais um amortecedoe de cada lado trazeiro mas foi em v , isto é um voltado para a frente e o outro voltado para traz, o a a/c não ficou muito dura. A minha a/c é uma transit de 1994
Cumps. João Rafael
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Mensagempor psalreta » domingo nov 11, 2012 9:04 am

Boas. Eu tenho montado no eixo traseiro da minha AC (Fiat Ducato) alargadores de eixo, vulgarmente conhecidos por "bolachas". A AC tem neste momento 41 mil kms e não teve qualquer problema, a não ser uma má montagem que foi facilmente resolvida. Em relação à estabilidade, e comparando com outras do mesmo formato (capucine) que já conduzi, noto que "abana" menos, sobretudo nas ultrapassagens ou cruzamentos com camiões e que em curva não se sente tanto o adornar. No que toca a problemas até agora nada, apesar de cada vez que vai à revisão (na marca) pedir para que o eixo seja verificado, pois também ouvi falar que poderia desgastar rolamentos. Não tive qualquer problema na inspeção e voltaria a optar pela mesma solução.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor nuno soares » domingo nov 11, 2012 11:50 am

Caro Psalreta,

Onde comprou os alargamentos? Ou mandou fazer à medida no torneiro?
A questão do desgaste prematuro dos rolamentos pode ser uma falsa questão, se pensarmos que em vez de 150 000 km estes vão fazer apenas 100 000 km. O custo vs beneficio compensa. (não sei se estarão correctas estes intervalos de manutenção, foi o que me comentaram).

Cumprimentos,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor Calita » domingo nov 11, 2012 12:24 pm

Companheiro Nuno
Tenho conhecimento das referidas bolachas que o companheiro psalreta refer, mas apenas para a Fiat.
Se não conseguir encontrar diga,que posso falar com a pessoa que têm umas montadas para saber se existe tambem para a Ford.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor Maximino Santos » domingo nov 11, 2012 5:54 pm

Companheiro, hoje andei a passar o tempo pelo custo justo, e encontrei o que o companheiro procura, o telefone é 963965220 e pelo que diz lá é na Marinha Grande, mas o companheiro vá ao custo justo e ponha lá autocaravanas e verá que lhe irá aparecer este anuncio, mas não será melhor o companheiro montar uma suspenção pneumatica, pois o custo desta pouco mais é, do que as ditas bolachas
Maximino Santos

Registado: terça fev 28, 2006 11:25 pm

Mensagempor nuno soares » domingo nov 11, 2012 6:17 pm

Parece.me exagerado o preço dos alargadores que o companheiro encontrou (350€).
Encontrei no OLX vários anuncios de alargadores para automóveis, já enviei uma mail a perguntar se comercializam para a Ford Transit. O preço deste acessório para os carros rondam os 70€.
Assim que tiver resposta, dou feed-back.

Cumprimentos,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor time_out » domingo nov 11, 2012 7:57 pm

nuno soares Escreveu:Parece.me exagerado o preço dos alargadores que o companheiro encontrou (350€).
Encontrei no OLX vários anuncios de alargadores para automóveis, já enviei uma mail a perguntar se comercializam para a Ford Transit. O preço deste acessório para os carros rondam os 70€.
Assim que tiver resposta, dou feed-back.

Cumprimentos,

Boa noite

Atenção que há que certificar-se que se tratam de alargadores para veículos comerciais!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor maprista » segunda nov 12, 2012 1:58 pm

"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
maprista

Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm

Mensagempor nelson » segunda nov 12, 2012 6:48 pm

Boa noite ,Compaheiro nuno soares
lÁ estou a escrever de novo ,pois não sei onde passou a minha resposta.
Eu não metia nada disso!!
A autocaravana não é um carro de raly :D
SÓ A minha ,velocidade maxima atingida este ano para benidorm de 180km/h.
uma ford 2.2 140cv anda mesmo.
a nivel de segurança impecavel ,ainda por cima uma capucino,consumos no maximo foi de 12l/100km.
o meu concelho seria uma barra establizadora esta:
http://www.accessoires-camping-car.net/ ... -bleu.html
http://www.campingcar-bricoloisirs.net/barre.html

um abraço
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor F.Ramos » segunda nov 12, 2012 10:23 pm

Boa noite companheiros/as
Companheiro Nuno Soares, julgo ser de grande importância a estabilidade da AC, assim como de todos os veículos.
Sobre os espaçadores, respeito a opinião dos companheiros que escreveram antes de mim porque, não tenho opinião, nunca os apliquei para testar e ver a diferença entre, antes/depois.
Quando o companheiro Nuno Soares diz: "Um dos problemas do chassis Ford é a instabilidade" a instabilidade pode ser, mau estado dos amortecedores, baixa pressão dos pneus, etc,
Estou de acordo com o companheiro Nelson, (tenho AC igual á dele).
A barra de torção pode ajudar muito a evitar algum "baloiçar, se estiver muito vento lateral.
Como nunca passei dos 120km/h, nunca senti instabilidade.
Sobre os consumos: Condução calma, 80 a 100km/hora em 6ª, marca cerca de 9,5 a 10L/100km, (em muitos kms).
Abraço
Fernando Ramos

Todos, cada um por si, podemos ver o melhor do Mundo. Um, vê uma pequena parte.
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor Amendoeira » segunda nov 12, 2012 10:35 pm

Boa noite.

Também já tive uma AC Ford (2.2 TDCi 140 CV 2009), perfilada com cerca de 6.7 m e nunca notei falta de estabilidade na mesma. A única coisa que notei, mas isso é praticamente normal nas AC de tração a frente, era alguma falta de tração em piso inclinado e molhado.

Fiz cerca de 15 000 km com essa AC, muitos em auto estrada e com situações de vento forte e nunca senti o carro instável. Aliás cheguei andar em auto-estrada a 160 km/h e nunca fiquei assustado, apenas com o consumo, que ao contrario do companheiro Nelson chegava aos 16 l/100 km.

Penso que se calhar seria interessante ver se os amortecedores, pneus e direcção estão nas devidas condições, pois todos eles alteram e muito a estabilidade do carro. Sinceramente fazes alterações de cariz estrutural num carro acho que não é boa ideia. Não nos podemos esquecer que as fábricas automóveis têm centenas de pessoas a desenvolver e testar todos os carros que lançam para o mercado. Se eles acham que a melhor solução é como o carro sai de fabrica, possivelmente é porque é mesmo a melhor solução para a viatura funcionar correctamente. Para além disso, estamos a falar do furgão mais vendido no mundo, que é normal andar com caixas de carga e pesos bem superior as nossas AC.

Mas se quer realmente alterar, porque não colocar uma suspensão pneumática? Dizem que melhora bastante a estabilidade e o conforto, e possivelmente deve dar para montar na própria Ford, pois é um equipamento disponível como opção na grande maioria das Transit.

Cumprimentos.
Amendoeira

Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm

Mensagempor nuno soares » terça nov 13, 2012 1:16 pm

Na minha opinião o alargamento do eixo traseiro aumenta significativamente a estabilidade/segurança da autocaravana. Possivelmente será esse o motivo que os novos chassis Fiat já vêm de fábrica com o eixo traseiro mais largo, para além que é um chassis rebaixado, contráriamente ao FORD que é um chassis adaptado e como tal com uma altura superior.
Quando me refiro à instabilidade, é comparativamente ao chassis Fiat, no entanto, concordo que para circular dentros dos limites de velocidade a autocaravana tem estabilidade suficiente, desde que tenhamos o cuidado habitual nas ultrapassagens em auto-estrada.
Ao longo dos anos vamos apetrechando nas nossas autocaravanas com todo o tipo de extras, desde LCD`s de ultima geração, Ac, ventiladores, clarabóias XPTO, porque não apostar também em extras que "supostamente" aumentam a segurança do veículo?
É obvio que as fábricas têm Engenheiros a estudar as melhores alternativas para aumentar a segurança, só que por vezes estas alternativas implicam aumento de custos e como tal só as encontramos em gamas superiores.
O objectivo deste tópico é precisamente discutirmos se é uma solução que esteja disponível no mercado para a tipologia dos n/ carros e se é viável ou não.

Cumprimentos,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
nuno soares

Mensagempor nelson » terça nov 13, 2012 2:38 pm

Boa tarde Amigos

Na minha opinião o alargamento com umas bolachas ,não vão ser grande ajuda e acredito que para as ac´s pode ser perigoso.
Nos carros muitos metem isso atrás mais para pensarem que têm discos de travões a tras em vez de tambores.
AGORA na ac ,umas bolachas!! como vão aguentar os rolamentos, os parafusos vão suportar mais peso.
Para mim seria como levar um saço de 5kg de lado junto ao corpo num braço e no outro levar o mesmo saco com mais uns centimetro de distancia do corpo, porém será este braço que se vai cansr mais depressa.

Continuo aa dizer o melhor para a establidade seria mesmo as Barras.
CONSUMOS ,a minha faz consumos como o F.ramos consigo andar nos 8.5l maximo mesmo a grandes velocidades com ar condicionado foi 12l , :D
Amigo amendoeira 16l Nunca e já tenho 17.000km TENHO aqui alguns resultados dos meu consumos não está a dia mas dá para ver
http://www.spritmonitor.de/en/detail/434894.html

comprimentos
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes