Agua nos depósitos

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Agua nos depósitos

Mensagempor Tatus » terça Oct 30, 2012 8:52 am

Olá a todos os companheiros ,não sei se estará bem aqui o post mas arminha duvida e.
Eu não tenho pratica nenhuma nem de autocaravanas nem de manutenção e como tenho a minha Caracoleta só a uns meses ainda ando a descobrir e a arranjar pequenos pormenores de velhice e como só só fiz uma semana de ferias com ela e não utilizei nada de gaz ou agua nem me lembrei quando sai com ela de verificar isso ,apenas verifiquei a parte eléctrica entretanto este fim de semana estive a trocar os tubos todos de gaz eles não eram trocados dEsde 1998, e como desmontei tudo estive a verificar a parte eléctrica mais uma vez e sem querer liguei a agua e reparei que tem agua no deposito de agua limpa e por sua vez também no de aguas sujas, agora a duvida devo deixar as aguas lá ou secar os depósitos visto ainda não ir andar com ela enquanto não acabar a manutenção,
Agradeço a ajuda
Tatus

Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm

Re: Agua nos depósitos

Mensagempor time_out » terça Oct 30, 2012 2:13 pm

Boa tarde.
Com o deposito de aguas limpas e sempre que a paragem é superior a 2 semanas retiro a agua toda e deixo o reservatório respirar (abro a tampa de manutenção).
Já com o deposito das aguas sujas e apos efectuar o despejo e se nao vou usar a AC deixo a torneira de despejo aberta para o ventilar. De vez enquando faço uma lavagem com agua com pressão pela abertura de serviço. Assim mantenho o deposito limpo e sem cheiros. Uma vez por ano coloco uns bons litros de agua bem quente para diluir quaisquer gorduras que existam nas tubagens e com a agua ainda quente faço uns km com a AC numa zona em que a mesma abane bem!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor Aleluia » quarta Oct 31, 2012 8:27 pm

Boa noite, companheiros.
Tatus, penso que deves despejar todas as águas que estão nos depósitos. Eu até fazia mais; punha alguma agua (nova) no deposito de águas limpas (meio deposito) e despejava-as para o deposito de águas sujas, de seguida juntava o produto de limpeza no deposito das sujas e dava umas voltas, para a agua ir chacoalhando no deposito, para ir lavando as laterais. Depois despejava o deposito todo, e deixa a torneira de despejo aberta, como diz o Time_out, para fazer o arejamento.
A minha atitude em relação ao deposito das águas sujas, é o mesmo.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Tatus » quarta Oct 31, 2012 9:22 pm

Muito obrigado pela informação e que estava com receio de os deixar vazios por causa de fungos cheiros e quem sabe ferrugem por que acho que os meus são de metal não sei qual
Muito obrigado pela ajuda
Tatus

Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 01, 2012 11:54 am

Bom dia Tatus,

Tatus Escreveu:por que acho que os meus são de metal não sei qual

Se fôrem... a sua ida à Serra da Estrela pelo menos no tempo frio pode colocar-lhe alguns problemas... :roll:

O das águas limpas e partindo do principio que está no interior da AC o que è o normal em principio não terá problemas...

Agora o de águas residuais se está no exterior o que também è o normal e usual...vai com certeza dar-lhe problemas, porque ou o mantém sempre aberto para a água não congelar lá dentro ou então logo que a temperatura baixe o suficiente è congelamento garantido e aì não há solução a dar porque não vai conseguir escoar a água...e sinceramente duvido que tenha no bocal de saida uma resistência para evitar o congelamento...verifique bem se são de metal.
Mesmo os de plástico e de águas residuais por vezes rebentam ou abrem fissuras por a água congelar lá dentro...imagine de metal que é melhor "condutor"...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes