Ajuda para frigorifico Dometic

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda para frigorifico Dometic

Mensagempor psilvadel » domingo jun 24, 2012 7:43 pm

Boa noite companheiros,
Hoje fiz a limpeza da chaminé, e do queimador do frigorifico, isto de acordo com todas recomendações que felizmente temos disponíveis em alguns sites de bricolage nas ac's, no entanto quando o coloco a trabalhar a gaz, tudo parece funcionar a 100% com excepção do facto do isqueiro, mesmo depois do queimador estar estar acesso e com a chama límpida, continuar a funcionar, isto é a fazer aquele clique e a piscar a luz amarela no painel frontal do frigo.
Alguém sabe o que se pode estar a passar, pois com excepção para este facto ele está a funcionar ok, e a fazer frio rapidamente?

Obrigado a todos.

saudações Ac's
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Re: Ajuda para frigorifico Dometic

Mensagempor Kan0udo » domingo jun 24, 2012 10:24 pm

Não sei se existre alguma mania conhecida por utilizadores dessa máquina. Mas parece que o circ uito de ignição do isqueiro ficou fechado.
Já reparou se o botão volta à posição inicial?

Mesmo assim pode ter ficado um contacto feito mesmo com retorno do botão.

Não me parece caso sério e penso que resolverá facilmente. Mas precisa de ser resolvido sob pena de danificar a ignição.

Saudações caravanistas
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo

Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Mensagempor psilvadel » segunda jun 25, 2012 8:58 am

Bom dia Compaheiro,

Antes de mais, muito obrigado pela ajuda.

Quanto á questão que levantou, devo somente referir que o modelo do Dometic que possuo é o automático e assim que passo o botão para trabalhar a gás, ele começa logo a ligar o isqueiro, mesmo sem eu pressionar qualquer botão, isto será normal?
É que nunca tinha tentado ligar o dito a gás, pelo que não sei se o procedimento é o correcto.

Obrigado,

Saudações AC´s
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
psilvadel

Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am

Mensagempor Kan0udo » segunda jun 25, 2012 11:34 am

Eu tinha um frigo desses triplice, de outra marca, e deitei-o fora. Se quizer saber as razões veja aqui: http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=5710

No meu era preciso para além de rodar, pressionar o botão. Mas continuo a pensar que é contacto que fica feito quando deveria desligar após acender o gaz.

Tem alguma maneira de lhe desligar os 12V após estar aceso?. Isso resoveria o problema até mandar reparar isso.

Cumprimentos
fd

www.planeta-aventuras.com

(Por muito cuidado que tenhas podes não ter sorte; sem cuidado, não há sorte que te valha!)
Kan0udo

Registado: domingo mar 25, 2012 8:30 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes