Placa de TV para Computador Portátil

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Placa de TV para Computador Portátil

Mensagempor VítorEsteves » segunda mar 01, 2010 4:28 pm

Vivam companheiros,
Estou a pensar comprar uma Placa de TV com entrada USB para usar o computador portátil como Televisor e arrumar com o velhinho televisor que possuo na AC.
Ainda pensei comprar um Plasma mas penso que não ficarei pior servido com o computador, até porque me parece que o consumo eléctrico do computador é menor e tem a bateria que dá para uns tempos.
Já procurei e encontrei algumas placas de TV Usb a preços bastante simpáticos (na Worten encontrei algumas com preços entre os 27 e os 40 euros).
A minha dúvida é se, quando a Televisão Digital Terrestre (TDT) for implantada este tipo de placas funcionarão. Perguntei aos funcionários mas não me souberam responder.
Será que há algum companheiro que saiba da existência alguma placa que esteja já preparada para a TDT?
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

TV em COMPUTADOR

Mensagempor josegon_calves » segunda mar 01, 2010 6:58 pm

Boa tarde Companheiro VitorEsteves,

Vou apenas relatar-lhe a minha experiência no assunto. Se entender que daí tira algo de proveitoso...

Colocar TV no PC foi a melhor opção tomada tendo em conta que:

Deixei de andar com o LCD atrás a cada saida e chegada. É que nunca o deixei a bordo da minha "bichana" apesar de esta estar bem abrigadinha e guardada.

Em termos de consumo, passei a ter apenas um equipamento em vez de dois, visto que o PC me acompanha para todo o lado.

De início, quase um ano, utilizei o sistema vulgar, o transformador de corrente em 220 v. Asneira! Asneira da grossa! É que transformar corrente de 12 v em 220 v para depois o transformador do PC a tranformar em 19 v, o meu em concreto!

Procurei e encontrei um transformador de corrente específico para PC's, dá para quase todos, e tem a vantagem de transformar apenas 12 v em 19 v e ponto final! Não "rebenta" com as baterias!!!

É preciso ter em atenção que existem PC's que consomem 17; 18; 19 v e por aí fora. Convém ter cuidado e "ler" bem as características e as necessidades do PC e os valores a fornecer pelo adaptador de 12 v.

Bom! Este foi o caminho percorrido para deixar em casa o LCD.

Para que a TV chegasse ao PC optei pela "AVerTV Hybrid Volar HX". Uma placa de TV que já vem preparada para a recepção digital e funciona aqui em Portugal e, pelo menos com experiência comprovada, em toda a Espanha. Adquiri-a na Worten, mas o custo não foi tão baixo, não. O preço anda pelos 70€.

Já tenho este brinquedo vai para mais de um ano, quase dois, e estou super satisfeito.

De referir que tenho uma bateria de 100A apenas para o PC. O que representa uma total liberdade de estarmos inclusivé a ver TV e a contactar com todo o mundo com total autonomia e durante muito, muito, muito tempo!

E é tudo sobre a minha experiência!

O Companheiro VitorEsteves agora informe-se junto de terceiras opiniões e decida em consciência! É sempre bom ter outras opiniões!

Um abraço, que a sua Duquesa role sempre que lhe for possível, e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

TV Digital - MPEG4

Mensagempor Arvaz » segunda mar 01, 2010 7:33 pm

Companheiro,

A tv Digital já está aí, tenho uma USB há alguns meses que mandei vir pela EBAY e actualmente o PC é a TV da AC. Não vejo Tv analógica vejo apenas TV Digital no PC.
Não sei se posso indicar onde a comprei, aqui no forum (devido à publicidade)?..? Se estiver interessado posso enviar-lhe em MP.

Tenha em atenção que a TV digital em Portugal é MPEG4 (ao Contrário de Espanha e França por exemplo que é MPEG 2). O nosso MPEG4 dá para esses paises, mas o contrario já não é possivel.

Já agora na altura até fiz uma antena relativamente barata, fácil de fazer com apenas uns cabides, uma tábua e uns fios de arame,... E funciona
http://www.tvantennaplans.com/

Quanto a consumos de Bateria não sei responder porque nunca tive anteriormente TV na AC.

Aproveito para perguntar quanto a consumos se poderemos ficarmos "a pé" pela manhã se tivermos ligado o PC/TV durante a Noite? É que a minha ligação´de 12V é à bateria da carrinha.

Já agora o PC é o magalhães da minha filha e também vemos algum DVD quando a recepção não é a melhor.

utilidade:
http://tdt.telecom.pt/

:shock: :shock: :shock: :shock:
Arvaz

Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm

Mensagempor VítorEsteves » segunda mar 01, 2010 11:02 pm

Companheiro José Gonçalves,
Obrigado pelas informações preciosas que me fazem pensar que não me irei arrepender se vier tomar a decisão de fazer do computador o televisor da AC.
No meu caso, adquiri um transformador de ligação ao isqueiro que permite regular a voltagem desde os 16 até aos 20 volts.

O companheiro Arvaz, a quem aproveito para estender os meus agradecimentos, informou que em Portugal o sistema é MPEG4 e não MPEG2 como em Espanha e, pelo que consegui pesquisar, parece que a placa que o companheiro José Gonçalves refere é MPEG2. Será que estou equivocado?

Ainda, relativamente ao companheiro Arvaz, pergunta-me se não há o risco de gastar a bateria.
Sinceramente, nunca experimentei o uso do computador, mas com o velhinho televisor analógico de 12v que uso na AC, já estive várias horas com ele ligado sem problemas, mas a AC tem 2 baterias (1 dedicada ao motor) de 100A e painel solar.
Para além disso, reduzi ao máximo o consumo de electricidade com a substituição dos foco de halogénio (com consumo de 10A cada) por leds de 1Ampere.
Como penso que a televisão analógica gasta mais energia que o computador, resultará numa economia energética.
Finalmente, gostaria de pedir ao companheiro Arvaz que me envie informe o local onde adquiriu a placa dele bem como as referências (marca e modelo).

Agradecimentos e
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
VítorEsteves

Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm

Mensagempor Nuno Pires » segunda mar 01, 2010 11:16 pm

Boa noite a todos.

Deixo aqui este link que julgo responder a todas as questões sobre a "dita" placa que se deve ou não comprar.

http://www.dragteam.info/forum/tdt-tele ... g-4-a.html

A utilização do PC além de todas as vantagens que o amigo José aqui descreve ainda possibilita esta valência de poder com um "simples" Software utilizar uma "normal" placa de tv e ver TV pela Europa fora.

Em finais de 2008 eu lancei este tópico que julgo ainda estar passado este tempo actualizado....

http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=2422
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » quarta mar 03, 2010 2:01 pm

Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Não voltei a comentar o assunto mais cedo para não dizer "asneiras".

E para não dizer "asneiras" fui falar com um técnico amigo na casa onde adquiri a minha placa Hibrida.

Então é assim:

A placa que indiquei, é Hibrida, o que quer dizer que dá para captar sinal analógico ou sinal digital. Há locais onde o digital é algo de um futuro muito distante. E aí o analógico continua e continuará a funcionar.

A placa que indiquei, capta o sinal digital MPEG4. O que não faz, são gravações no PC em MPEG4 mas apenas em MPEG2. Para que essa gravação possa ser feita em MPEG4 basta ir ao site da marca e descarregar um programa para que tal possa ser conseguido.

Confesso, aqui em Portugal, ainda não utilizei esta placa na captação "digital" mas apenas no "analógico". Talvez o não tenha feito apenas por preguiça!

Mas logo mais ao final da tarde, prometo, vou testar aqui em Guimarães o "digital" e depois digo mais.

De qualquer forma Companheiros, estou a "vender" o peixe ao mesmo preço que o "comprei". Nada mais do que isso!!!

Que isto de estar aqui a teclar e ver TV em directo é uma maravilha, lá isso é! É melhor que a TV LCD ou Plasma!!!

Agora aqui, onde estou, apenas posso usar uma simples antenazinha com uma captação de sinal algo fraco, mas dá!!!

Boas imagens e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

... TV digital

Mensagempor Arvaz » quarta mar 03, 2010 7:52 pm

Boas,

Ao companheiro Vítor Esteves por me ter sido pedido e por não me ter sido dado nenhuma indicação de que posso postar publicidade (da qual o único proveito que tenho é ajudar um companheiro) aqui vai:

USB - DVB-T-HDTV-MPEG-4-

http://stores.ebay.com/TELECOM-ALFA_DVB-T-HDTV-MPEG-4-2_W0QQ_fsubZ2021890018QQ_sidZ302810018QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em322

Confesso que não sou um grande adepto de comprar coisas online, mas em menos de uma semana recebi este produto em casa. Responderam a questões antes e depois de receber o produto em casa.
Tem este, mas se pesquisar um pouco no Ebay tem vários, mas tenha sempre em atenção a norma digital - MPEG4.

Final - Companheiro Vítor Esteves peço desculpa por só agora responder, mas como tinha estado fora do forum alguns dias, não pude ver a sua mensagem
Arvaz

Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » quarta mar 03, 2010 7:58 pm

Boa noite Companheiros e Companheiras,

Conforme prometido, aqui estou eu!

Feito o teste, de TV digital, não deu sinal de nada! Rien!

Não sei ainda se tal terá a haver com o tal programa de gravação ou se terá a haver com o tipo de antena utilizada!!!

Aponto mais para esta última, mas...

Continuarei nas pesquisas.

Quando tiver novidades, de pronto aqui estarei!

Lamento não ter as boas noticias que pretendia.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

TV no PC

Mensagempor oscarsousa » quarta mar 03, 2010 10:07 pm

boas a todos companheiros AC

Bom Tv com sinal TDT por USB ainda é daquelas coisa que muitos falam mas garantias poucos ou quase ninguém dá.

Numa conversa informal com um responsável de uma empresa de comunicações das Grandes na qual ñ posso revelar o nome disse: " isso ainda muito agua vai correr". E disse para ter calma. Tenho uma placa USB e não uso(para TV), mas sim sistema tradicional e ainda vai durar ......

Espero ter sido útil

Bons passeios de AC
BONS PASSEIOS DE AC

AC = SEM MARCAÇÕES SEM HORÁRIOS
oscarsousa

Registado: quarta ago 05, 2009 10:27 pm

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » quinta mar 04, 2010 7:31 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Não é que de ontem para hoje já tenha novidades, nada disso.

Apenas para referir que, da mesma marca, "AVerMédia", vi ontem na mesma loja, uma placa USB com a indicação de "gravação em MPEG4" e ao mesmo preço da minha, cerca de 70€.

Contudo, acredito que o problema esteja na antena. Tanto quanto já me informaram, não adianta ter uma TV com TDT se a antena não capta o sinal como também não adianta ter uma antena que capte sinal TDT se a TV não ler esse sinal.

Confesso que não sei do que falo, porque não é a minha área de intervenção! Quando preciso... desloco-me aos respectivos técnicos!!!

Continuarei as minhas buscas, até encontrar um peixe fresquinho para vende-lo ao mesmo preço, claro!!!

Até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Mensagempor time_out » quinta mar 04, 2010 8:58 am

Bom dia

Para mais informações sobre a televisão digital em Portugal é visitar:

http://tdt.telecom.pt/

Aí se pode ver as zonas actuais e futuras de cobertura. Não esquecer que ainda não há cobertura total do território ao contrário de outros países europeus.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » quinta mar 04, 2010 1:44 pm

Boas tardes Companheiros e Companheiras,
Boa tarde especial para o Companheiro time_out,

Acabei de usar o link que indicou para colocar também aqui a minha dúvida sobre captação de sinal, se o "defeito" se deve à antena, à placa TV ou ao PC.

Vou continuar a procurar indicações sobre o que está em causa e como ultrapassar a questão.

Penso que teremos todos a ganhar pois um PC pode ser mais fácil de esconder dos nossos Amigos do Alheio!!!

Longe com os bichos!!!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » sábado mar 13, 2010 9:19 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Tal como prometido, aqui estou a dar testemunho.

Ao contrário do divulgado em vários sites, Guimarães ainda não tem cobertura Digital com qualidade e na totalidade da região.

Dai que tenha testado Stº. Tirso onde me garantiram que haveria sinal em condições. No meu caso, saiu frustada essa tentativa.

Neste momento, são 9H15m, estou junto aos estaleiros de S. Jacinto, em Viana do Castelo, e estou dentro de um carro a ver Televião Digital Terreste com a minha placa " A VerTV Hybrid Voler HX " sem qualquer problema e com uma qualidade de facto muitíssimo melhor!

Melhor do que isto... Nem na Farmácia!!!

Recomendo em substituição de mais uma televisão em comunhão com o tradicional PC.

Um PC só, esta placa, o carregador de isqueiro 12v / 19v, um PC e estã a questão de comunicações via internete e visualização de TV em simultâneo.

Esta Placa, tem a vantagem de ser Hybrida, ou seja, capta sinal digital e analogico.

Mais... não posso dizer!!!

Boas voltas, um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Mensagempor joaquim » sábado mar 13, 2010 8:59 pm

E antena amigo José, é necessário ou não...?
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » sábado mar 13, 2010 9:39 pm

Companheiro Joaquim,

A única antena que utilizei foi a que vem com o equipamento, uma muito mini, mas mesmo muito minima antena. De "astes" não chega ao 5cm cada uma.

Surpreendeu-me pela positiva.

Como estava tão habituado a chegar a qualquer lado e fazer a "pesquisa", que está pré assumida como analógica, nunca me dei ao trabalho de mudar para a digital. Hoje, apenas comprovei que a placa capta o digital.

Não é em todo o país que já temos disponivel o sinal com qualidade para poder ser captado por este sistema. Falo deste porque este o testei, claro!

Sem mais, boas captações e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes