Preciso de ajuda numa ligação...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Preciso de ajuda numa ligação...

Mensagempor Esteves » domingo mai 17, 2009 6:41 pm

Boas!!!

A minha AC tem 2 baterias, que na instalação tenho 12 voltes, só que tenho um aparelho que trabalha a 24 voltes é possível ligar o aparelho sem ter de meter um inversor???
Esteves

Registado: terça jan 22, 2008 7:20 pm

Mensagempor fluis » segunda mai 18, 2009 12:45 am

Boa noite,

Necessita de um Conversor.
Para ter 24 V teria que mudar o sistema de ligação das baterias, o que inutilizava o resto da instalação a 12 V.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor RUYMORAIS » quinta mai 21, 2009 8:31 am

fluis Escreveu:Boa noite,

Necessita de um Conversor.
Para ter 24 V teria que mudar o sistema de ligação das baterias, o que inutilizava o resto da instalação a 12 V.

Nao obrigatoriamente

poderia utilizar unicamente esse aparelho utilizando uma linha de corrente idependente das existentes

isto e teria de criar uma linha de corrente que fosse liagada ao positivo de uma bateria e ao negativo da outra depois teria de fazer uma ponte entre o positivo e o negativo das baterias , tendo assim na linha uma corrente de 24 v independente das restantes

nessa linha as baterias estariam ligadas em serie e para as restantes em paralelo

e como nas baterias dos portateis , elas tem algumas a titulo de exemplo 20v mas depois teem saidas a 5 v e a 12 v

exemplo 4 baterias darao em serie 48 volts , mesmo estando assim ligadas se voce for medir na primeira ponte tera 12 na segunda 24 na terceira 36 e por fim nos extremos os 48

mas para quem nao sabe fazer estas ligaçoes e mais pratico comprar o conversor

tanto que as baterias por vezes nao teem a mesma potencia e nem sempre estao perto uma da outra , e isso da mais trabalho e despesa que comprar o conversor
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Re: Preciso de ajuda numa ligação...

Mensagempor Chip » domingo mai 24, 2009 2:09 pm

Esteves Escreveu:Boas!!!

A minha AC tem 2 baterias, que na instalação tenho 12 voltes, só que tenho um aparelho que trabalha a 24 voltes é possível ligar o aparelho sem ter de meter um inversor???

boa tarde
qual o consumo desse aparelho?
se for muito pouco adapta um regulador de tensão, se houver algum consumo e porque até não é dificel se as duas baterias estiverem ao pé uma da outra é criar um circuito em série com uma tomada só para 24V.
Aliás o amigo Ruimorais já fala nisso e muito bem.
UM ABRAÇO
Chip

Registado: domingo Oct 12, 2008 9:09 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes