Um desabafo cansado e agastado

Todas as novidades e actualizações do Portal CampingCar Portugal

Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor fluis » quarta jan 27, 2021 11:59 pm

Boa noite os todos os membros,

Há dias em que me apetece fechar tudo, fechar o forum, fechar o espaço no Facebook, fechar pelo menos a B.D. de Áreas de Serviço e respetivo download de pois. Porque andamos nisto há 16 anos, fazemos as coisas de raiz, muitas delas feitas à custa de noitadas, com prejuízo do tempo para a família e principalmente dos filhos, a B.D. da área de serviços com geração automatica de pois e sem qualquer custo para quem a consulta ou faz download, foi integralmente desenvolvida internamento em tecnologia php com BD mySQL, desenvolvimento à custa de noitadas da equipa que gere o CampingCar Portugal. Uma BD com possibilidade de colocar fotos automaticamente pelos autocaravanistas, tudo isto para quê? Para ser constantemente copiada, com fotos editadas para tirar a marca de água, mas caramba quem chega agora não consegue acrescentar mais do que copiar e tomar como seu o que outros fazem desde há 16 anos para cá? Ainda não há muitos meses, o “MOVIMENTO AUTOCARAVANISTA ANTI AUTARQUIAS INIMIGAS", um dos seus primeiros documentos foi retirado integralmente das regras de ouro do CampingCar Portugal (https://campingcarportugal.com/regrasOuro), e colocar no header do documento o seu logotipo. Será isto honesto intelectualmente? Caramba este documento é de 2006(!) quem chega agora, não consegue melhor e mais atual, em vez de tomar como seu o que os outros fizeram há tantos anos? O campercontact tem fotos da nossa B.D. de A.S. exemplo é este (https://www.campercontact.com/en/portug ... municipais), foi à nossa BD tirar de lá fotos, uma delas até é da minha autocaravana, que estão publicadas na nosssa B.D. desde 2010 (?) o mínimo numa situação é citar a fonte e claro não tirar a marca de água, ou então pedir autorização, nenhuma dessas foi feito.
Recentemente a página (https://www.facebook.com/exploraremautocaravana), achou que deveria de fazer o mesmo, e apesar de posteriormente ter apagado as fotos do post de Macedo de Cavaleiros continua a ter lá fotos de outras áreas que foram originalmente publicadas na nossa B.D. mas com a marca de água apagada, sem citar a fonte, não vou é claro especificar. Quando se cita a fonte, e não se apaga a marca de água, não me parece mal, parece-me um procedimento bastante usual na internet, agora quando o que se faz é colocar-se o próprio logótipo nas fotos, quer-me parecer que não será a melhor atitude. Se calhar a nossa atitude é a errada, e a dos outros é a certa, mas como não me revejo nisso, a solução é simplesmente retirar-nos e dar lugar aos outros que chegam agora, mas antes disso retiramos do ar, todo o fruto do nosso trabalho. Ora avaliem por favor:
Imagem
Foto da B.D.:
Imagem
Imagem

Depois de há uns nos ter acontecido semelhante (ver aqui: viewtopic.php?f=4&t=9252), parece uma questão cíclica, será que é isto.

Fiquem bem em casa e protejam-se do maldito virús, que veio virar a nossa vida do avesso.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor Salazar » quinta jan 28, 2021 11:45 am

Com todo o respeito, caga nisso!
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor time_out » quinta jan 28, 2021 1:57 pm

Olá Luis

Entendo que estejas cansado e magoado com o sucedido.

Infelizmente é algo muito mais frequente do que poderás pensar. A usurpação ou utilização de informação útil para alcançarem rapidamente um objectivo é o "pão nosso de cada dia".

Infelizmente a luta contra estes abusos é sempre muito complicada e obriga a muitos esforços para que a verdade seja reposta, o que facilita a proliferação deste tipo de sites e não só.

Até nesta páginas já sofremos do mesmo com utilizadores a aproveitarem o espaço para a autopromoção dos seus blogues, páginas pessoais ou institucionais!

Não sou frequentador, nem utilizador do Facebook pelo que não poderei deixar qualquer mensagem negativa pelo abuso mas deixo aqui a sugestão aos utilizadores deste espaço que deixem mensagens, nas páginas dos prevaricadores a denunciar a situação.

Um abraço
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor Luis Almeida » quinta jan 28, 2021 2:28 pm

Sou suspeito neste comentário, uma vez que tive o previlégio de estar envolvido na criação do portal "CampingCar Portugal - O Portal Português de Autocaravanismo".

Penso que está claro para todos que a obra feita ao longo destes 16 anos fala por si, não havendo necessidade de mais argumentação.

Desistir? Nunca!!

Há que continuar estrada fora, retirando do caminho as pedras que inevitavelmente vão aparecendo. Sempre assim foi e sempre assim será.

Quanto aos abusadores, quem quer que eles sejam, e assim o entenderem, só terão que avançar com uma queixa formal às entidades competentes no assunto.

Paulo Rosa e Fernando Luis, força e continuação do vosso excelente trabalho. Todos nós o reconhecemos e agradecemos.

Um abraço solidário.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor ZecaSantos » quinta jan 28, 2021 3:30 pm

Boas companheiros,

Já nos conhecemos há muitos anos (desde o primeiro encontro não-virtual na FIL).
Como sabem não uso facebook nem redes sociais, mas O PORTAL É DIFERENTE.
Admiro imenso o v/trabalho, reconheço todo o esforço e dedicação que põem no que fazem com elevado profissionalismo pondo gratuitamente à disposição de todos o tempo que roubam à família e a vocês próprios.

BEM HAJAM!

Infelizmente não só as evoluções tecnológicas facilitam estas desonestidades, como o plágio criminoso é pouco ou nada desincentivado nas escolas.
No que toca aos autocaravanistas também há os honestos e os outros.

Compreendo a revolta, porque quem não se sente …
Mas Fernando Luís e Paulo Rosa há que continuar. Ânimo!

Saudações autocaravanistas.

JJ
Não sei para onde vou, mas estou no caminho
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor José Duarte » quinta jan 28, 2021 8:02 pm

Boa noite.
É evidente e lamentável a utilização do trabalho esforçado de cada um. Não identificar a Fonte é perverso, para não dizer outra coisa.
Bem Hajam pelo desempenho anterior, atual e futuro.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor jmg1969 » quinta jan 28, 2021 10:52 pm

Boa noite Luís,

infelizmente a propriedade intelectual não é respeitada em Portugal. O acesso fácil às imagens colocadas na Internet é tentador...
Não desista! Este portal é uma referência nacional e internacional!
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor EMAN » sexta jan 29, 2021 5:34 pm

Boas
De redes sociais e neste caso concreto do Facebook, infelizmente uma % maioritária de utilizadores utiliza-a como exposição de feira de vaidades altamente estúpida, e tb onde se constacta q existe muita incompetência por parte de muitos q são "génios" no aproveitamento dos louros dos outros. Infelizmente o q não falta cada vez mais na sociedade é disso.
Sei q nos comentários q surgiram em relação ao "desabafo", surgiram uns de "iluminados" q ou não sabem a diferença entre um portal e clubes ou associações, neste caso de autocaravanismo, ou fingem q não sabem, isto quando dizem para não se estar com "pieguices", mas antes defender "os nossos interesses".
Se calhar quando assim se manifestam, devem ser daqueles q devem é ter "culpas" no momento de "perseguição" q os autocaravanistas sofrem no todo por culpa de uns, e q agora não têm a liberdade q tinham para os "aparcamentos", acampamentos", etc.
O melhor para enfrentar esta situação, é utilizar o provérbio, que diz: os cães ladram e a caravana passa.
Além disso o companheiro Salazar tem uma expressão interessante para o caso. :D

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor Jubilado1949 » sábado jan 30, 2021 12:09 am

Luis Almeida Escreveu:Sou suspeito neste comentário, uma vez que tive o previlégio de estar envolvido na criação do portal "CampingCar Portugal - O Portal Português de Autocaravanismo".

Penso que está claro para todos que a obra feita ao longo destes 16 anos fala por si, não havendo necessidade de mais argumentação.

Desistir? Nunca!!

Há que continuar estrada fora, retirando do caminho as pedras que inevitavelmente vão aparecendo. Sempre assim foi e sempre assim será.

Quanto aos abusadores, quem quer que eles sejam, e assim o entenderem, só terão que avançar com uma queixa formal às entidades competentes no assunto.

Paulo Rosa e Fernando Luis, força e continuação do vosso excelente trabalho. Todos nós o reconhecemos e agradecemos.

Um abraço solidário.


Que mais dizer? Que estamos convosco no reconhecimento do vosso trabalho.
Bem Hajam
Beatriz e Antonio
Jubilado1949
 
Mensagens: 22
Registado: quinta mai 19, 2016 11:00 pm
Localização: Porto

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor danibeja » segunda fev 01, 2021 7:57 pm

Muita força, se precisarem de ajuda disponham!!!
Grande abraço,
Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor maisalentejo » terça fev 23, 2021 9:59 am

O vosso trabalho é de enorme grandeza e de serviço público desinteressado. De louvar, apreciar e felicitar.
Continuem e cá estaremos para apoiar no que for preciso.
Saúde
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor Kimzé » terça fev 23, 2021 10:46 am

Bom dia a todos.
Venho dar o meu apoio no que puder e pedir que continuem com o trabalho espectacular que têm feito e como já tinha dito antes, quero dar de novo os parabéns ao pessoal que iniciou e mantém este fórum, pois é de louvar.

Todos juntos temos que ir em frente.

Abraço
Kimzé
Kimzé
 
Mensagens: 159
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor Tignoo » segunda mar 15, 2021 10:37 pm

Caro F LUIS,

Estou registado neste forum há muito pouco tempo... e porque andei na NET a pesquisar informações acerca de um problema que tive com a minha máquina, dei com ele...

Pedi ajuda e FOI-ME concedida por um "COMPANHEIRO"... ao qual aqui deixo publicamente o meu AGRADECIMENTO.

Estou portanto fã deste FORUM e por favor não desistam... haverá sempre quem se aproveite do trabalhos dos outros, da mesma forma que haverá sempre quem se aproveite das ideias dos outros, isso determina que quem o faz não é senão uma cópia dos BONS e... que vos engrandece.

Bem hajam pelo vosso trabalho e continuem até que as mãos vos doam...

Copiar, só vos VALORIZA!

Tignoo
Tignoo - Sobreda
Avatar do Utilizador
Tignoo
 
Mensagens: 12
Registado: quarta jan 13, 2021 9:33 pm
Localização: Sobreda

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor becosemsaida » quinta abr 15, 2021 4:07 pm

Boas,

Hoje em dia com a facilidade de alterar docs, fotos e textos alem da usurpacao de identidades e/ou nomes de grupos/sites ou paginas nao e de estranhar isto acontecer. O FB e uma plataforma onde se calhar 5% do que e postado e fidedigno e contribuitivo para as nossas vidas embora muitos nao sao dessa opiniao.

Manter um Portal/forum/ pagina da WWW nao e facil (sei do que falo) mas quando ha "pessoas" a gozar com o nosso trabalho deixa-nos numa posicao de incertezas. Este forum ajudou-me a mim e muitos outros a encontrar um sitio onde podemos buscar muita info, trocar ideias e discutir SAUDAVELMENTE opinioes.

Nao se deixam ir abaixo por este tipo de gentinha desprezavel ou outros que "minam" o vosso trabalho. Em 16 anos conseguiram criar um grupo de utilizadores que sao a forca de autocaravanistas neste pais, nao ira ser um "bandalho" a deitar o vosso trabalho para o lixo de certeza.

Um grande agradecimento deste utlizador que da valor ao que tem feito ao longo destes anos.

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta

Re: Um desabafo cansado e agastado

Mensagempor DuarteR » terça ago 24, 2021 1:41 pm

Boa tarde a todos.

Caros administradores deste Fórum.
Não há palavras para descrever o vosso esforço e dou-vos os meus parabéns.
Se sei do que falo? Sim e foram muitos anos “agarrado” à programação desde linguagens em texto (Cobol, C++, Pascal, Shell, …) até linguagens orientadas por objectos (PowerBuilder, VBA, VisualC++,...) passando pelos mais diversos motores de Bases de Dados (Sybase, MySQL, SQL Server, Oracle, Access, ….).
Embora a maioria do tempo em âmbito profissional, também foram muitos os momentos de ócio em que desenvolvia.
Esse amargurar da “clonagem” e “plágio” também o tive, mas temos que pensar que se o fizeram é porque não conseguiam fazer aquilo que fizemos e que isso só tem que nos motivar para fazer melhor para os que desfrutam do nosso trabalho e que nos consideram.

Companheiros, não está na hora de desistir, está na hora de dar mais um impulso e ver o que se pode melhorar.
No que me for possível, poderei ajudar a alavancar este projecto para retomarem forças.

Saudações Autocaravanistas.
DuarteR
DuarteR
 
Mensagens: 8
Registado: quinta jun 03, 2021 9:44 pm


Voltar para Notícias do Portal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron