Ora viva,
Long Time no see
Também fui a ASA do Gaviao, dita ASP (área de serviço e pernoita nos comunicados de informação sobre a inauguração de Ponte de Sor e Gavião)
Foi dia 7 de Agosto, do ano do Pandemónio de 2020....e a deslocação foi propositada de 3 autocaravanistas, companheiros seniores e sócios do ACP.
OS comentário a fazer, unânimes, são os seguintes. (short list)
1) qual a necessidade de tal local explicitamente e unicamente dedicado a autocaravanistas?
2) nao foi por necessidade imperiosa certamente- ha uma boa ASA em Abrantes na Acquapolis, junto praia do Tejo e de um restaurante, a cerca de 30km de distancia
3) a ASA de Abrantes é municipal e gratuita, quer para a estação de serviço, quer para estacionamento, quer para pernoita
4) igualmente a cerca de meia hora de caminho existe a ASA de Vila Velha de Rodao, local aprazivel e sombreado, estação de serviço gratuita, estacionamento e pernoita gratuitos. Acesso ao restaurante local e esplanada sobre o Rio e a passeios fluviais de barco. acesso a exposição das escavações feitas perto do local com boa informação.
5) qual a razaõ da eleição de GAVIAO entao? local àrido, e rodeado de infraestruturas concorrenciais de forte valor acrescentado?
6) porque 4 pontos de agua e saneamento? se basta um único?
7) porque a vedaçao estilo jardim zoológico?
porque o vai vem de ir buscar a chave aos bombeiros, e devolve-la?
9) porque o custo absurdo de 150.000 euros da sua construção?
10) porque a mise en scene da declaração do presidente da CM, de que as receitas do locals e destinam aos bombeiros?.... se assim o investimento municipal
nunca será recuperado-
11) porque as dimensões diminutas dos espaços as 3 autocaravanas presentes nao caberiam, nem bem manobrariam ( se as portas estivessem abertas) naquele local
12) porque nao outros sistemas automáticos de controle?
13) porque nao um sistema simples de parquímetro mecânico com emissão de ticket que um bombeiro controlaria ao fim do dia?
14) porque o estardalhaço de bandeiras de For EVER CAmpers? de novos logotipos, e do simbolo da FPCM?- e neste caso porque nao o acesso a caravanas?
15) Porque a falta de sinalização eficaz?
16) porque nao a sinalização rodoviária das demais ASAS na proximidade, para informação dos autocaravanistas, caso nao caibam ou nao gostem do local?
17) Qual a analise de custo beneficio deste investimento duplamente publico- da CM e do orçamento proveniente da Uniao Europeia
18) que vai acontecer as outras ASAS existentes, publicas e privadas na sua divulgação turística?
19) sera que para o futuro so as novas asas/ASP é que constarão das publicações oficiais do Turismo e dos programas Valorizar Portugal, discriminando as demais?
20) 150.000 euros por 6 mini espaços para autocaravanas em Gavião e 180.000 em Ponte de Sor (tambem nas proximidades) justificam-se? que diz o Tribunal de Contas?