1ª autocaravana

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

1ª autocaravana

Mensagempor Souto » sexta dez 11, 2015 1:12 am

Boa noite

Estou quase a comprar a minha autocaravana e as duvidas recaem sobre uma benimar tessoro, benimar mileo ou uma burstner ixeo time novas, ou então uma detlhleffs usada de 2010 e chassis al ko. Alguem me diz alguma coisa sobre a escolha?
Desde ja sera um prazer poder participat neste forum.
Souto
 
Mensagens: 5
Registado: quarta dez 02, 2015 12:33 am
Localização: Paços de Ferreira

Re: 1ª autocaravana

Mensagempor Paulo » domingo dez 13, 2015 9:59 pm

Caro Souto,

Bem-vindo!

Há várias perspectivas sobre as quais podemos sempre analisar este tipo de situação. Eu vou opinar apenas sobre algumas delas: a Benimar tem um revestimento exterior da célula em fibra. As duas últimas são revestidas em alumínio. Para efeitos de uma eventual reparação, a fibra é reparável e o alumínio não. Este pormenor pode ser considerado "menor" por muitos compradores, mas influenciou a minha última compra.

Há outros factores que deve ver, como o comprimento, a assistência em termos de pós-venda, etc...

Outra questão é a disposição interior, pois veja a que mais encaixa no número de ocupantes e tipo de utilização que vai dar. Sobre as marcas, pois a Burstner e a Detlhleffs são alemãs e a Benimar espanhola, mas integrada hoje no grande grupo Trigano. Todas estas marcas são bem suportadas, ou seja, não são construtores "casuais".

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes