Peniche - Regulamento de actividades

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Peniche - Regulamento de actividades

Mensagempor Mafra » terça ago 19, 2014 9:55 pm

Boas noite a todos,
Também sou autocaravanista, também já pernoitei em peniche e como podem constatar sou de Mafra.
Nas minhas passagens por Peniche, sempre me supreendeu toda aquela liberdade que se via nos estancionamentos juntos ás praias e até mesmo na Lagoa de Òbidos, seja por parte de autocaravanistas itenerantes ou surfistas, usamos o mesmo espaços com propósitos diferentes.
O que está no regulamento publicado pela autarquia é simplesmente o que está na lei, e julgo eu, todos sabemos isso, que é proibido pernoitar na orla marítima, estender roupa, fazer churrascos ( existem espaços para isso ), abrir toldos e etc. é considerado campismo.
Não quero dizer que eu próprio já não tenha feito isto, mas por vezes acho que devemos pensar um pouco melhor e avaliar bem os locais onde o que não nos é permitido não chateie ninguém. Por vezes falta só um pouco de bom senso ao avaliarmos os locais onde poderá incomodar o que queremos fazer.
Esta é a minha forma de pensar o autocaravanismo e não só, mas com respeito a este assunto. Foi aqui neste fórum que aprendi com companheiros mais experientes algumas condutas para dignificar esta forma de visitar outros lugares. Penso que se todos procurásemos fazer isso ninguém nos iria ameaçar com regras que afinal até já existem, só que por vezes têm de ser recordadas.

Cumprimentos
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes