Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor João Morgado » terça Oct 01, 2013 10:47 pm

RuckFules Escreveu: Peca somente pela falta de sinalização informativa.

Caro companheiro, também senti isso quando fui à inauguração. Embora tenha placas, quanto a mim estão pouco visíveis e só dentro da localidade. Deveria haver na própria N10 e até mesmo antes de se chegar à vila com a indicação de tantos quilómetros. Mas mais vale ter esta do que nenhuma e só podemos agradecer à Junta de Freguesia.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor Luis Agostinho » terça Oct 01, 2013 10:55 pm

Boa noite,

João Morgado Escreveu:Mas mais vale ter esta do que nenhuma e só podemos agradecer à Junta de Freguesia.


E para que vale o esforço da Junta de Freguesia se...

João Morgado Escreveu: Embora tenha placas, quanto a mim estão pouco visíveis e só dentro da localidade. Deveria haver na própria N10 e até mesmo antes de se chegar à vila com a indicação de tantos quilómetros.


Por vezes é isso que me faz confusão...fizeram o mais "dificil"...o que seria o óbvio para que como recompensa desse esforço houvesse a indicação...ou se calhar sou que estou a ver mal a "coisa".

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor RuckFules » segunda nov 11, 2013 11:14 pm

Boa noite.

Hoje passei por esta área de serviço com a nossa autocaravana. Ia fazer a manutenção e passar umas horas. Digo ia porque água nem vê-la! Fui à tal torneira de segurança que o companheiro MFerreira mencionou e apesar de ter escrito à mão e com um marcador "Não mexer" eu mexi! Mas só mexi para verificar se estava aberta e ...estava. Mas água nem gota em nenhuma das muitas torneiras que por lá há. Bem... como não quis deixar o espaço sujo (gosto sempre de passar uma mangueirada onde despejo os depósitos da AC) a nossa estadia resumiu-se a uma ida às compras para o pão. Pequeno almoço tomado e seguimos viagem até outra paragem para manutenção.

Nota: a AS já tem sinalização na estrada que atravessa Águas de Moura. Desconheço se na estrada nacional tem alguma indicação.
Verifiquei outras curiosidades na referida área: poucas marcas de rodados nos locais de estacionamento, o que significa pouca utilização da AS (pelo tipo de solo, as marcas de rodados dificilmente desaparecem com o vento).
O grelhador nem estreado foi.
E perguntei-me: uma AS com estas condições, à BORLA e mesmo assim ninguém por aqui pára !? Bem sei que para pernoitar, junto de uma nacional onde passam inumeros camiões não é o melhor, mas mesmo assim...
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor João Morgado » segunda nov 11, 2013 11:43 pm

RuckFules Escreveu:Nota: a AS já tem sinalização na estrada que atravessa Águas de Moura. Desconheço se na estrada nacional tem alguma indicação.

Boa noite companheiro
Dentro de Águas de Moura sempre teve, só que na estrada nacional que é onde quem passa pode ver, não tem ou pelo menos não tinha.
RuckFules Escreveu:Verifiquei outras curiosidades na referida área: poucas marcas de rodados nos locais de estacionamento, o que significa pouca utilização da AS (pelo tipo de solo, as marcas de rodados dificilmente desaparecem com o vento).
O grelhador nem estreado foi.

Possívelmente a causa está na falta de sinalização. Quanto ao grelhador pelo menos foi utilizado na inauguração.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor RuckFules » segunda nov 11, 2013 11:58 pm

João Morgado Escreveu:Boa noite companheiro
Dentro de Águas de Moura sempre teve, só que na estrada nacional que é onde quem passa pode ver, não tem ou pelo menos não tinha.

Possívelmente a causa está na falta de sinalização. Quanto ao grelhador pelo menos foi utilizado na inauguração.
Saudações


Boa noite companheiro João Morgado. Ia jurar, mas posso ter visto mal, que aquela placa sinalizadora mesmo junto à transversal que dá acesso à AS não estava lá antes.
Quanto ao grelhador estava tão limpo e sem qualquer indicação de uso que pensei estar ainda por estrear.

Vou frequentemente para a Comporta de carro. Agora espero ir mais vezes de AC. Águas de Moura sempre foi um ponto de paragem para um cafézinho. Vou sempre pelas estradas nacionais. Os 15-20 minutos que poupo pela AE não justificam a portagem. Um dia destes irei experimentar o sossego desta AS numa pernoita. Pode ser que tenha água.

Um abraço
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor João Morgado » terça nov 12, 2013 12:33 am

RuckFules Escreveu: Ia jurar, mas posso ter visto mal, que aquela placa sinalizadora mesmo junto à transversal que dá acesso à AS não estava lá antes.

Essa já estava, mesmo junto a um mini-mercado onde se vira. Na N10 é que não havia nenhuma e até devia haver com alguma antecedência, indicando os Kms.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor fluis » quinta nov 21, 2013 9:51 am

Bom dia,

Recebemos a resposta do companheiro Zeca Santos, em relação às questões colocadas sobre a área de serviço.

1 º Em relação à feira:

Zeca Santos Escreveu:A feira é todos os 3ºs sábados de cada mês e de facto quem está lá dentro só sai a meio da tarde e que está fora também só nessa altura entra.


2º Em relação à falta de água:
Zeca Santos Escreveu:Por causa das brincadeiras dos putos a água é fechada, mas qualquer companheiro poderá abri-la na torneira que se encontra à saída do portão pequeno do lado direito. Depois também se agradece que a deixem fechada.


Fica então aqui o aviso, e iremos colocar estes alertas na ficha da área na B.D. de áreas de serviço.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Inauguração da Área de Serviço da Marateca

Mensagempor F.Ramos » terça jul 08, 2014 6:38 pm

Boa tarde companheiros
Sobre a Área Serviço de Marateca. É o seguinte: Há alguns meses, alguns companheiros depararam-se com a água fechada. Alguns pedidos de esclarecimento e tudo ficou resolvido.
Hoje no regresso de Lisboa, passei por Águas de Moura, para lanchar e ver como estavam as obras (construção de balneários e vedações), estava tudo pronto, mas com o portão fechado com corrente e cadeado.
Desloquei-me à Junta de Freguesia, pedi informação, a secretária ligou ao novo Presidente, que lhe disse: Se for para descargas de águas, não. Mas, se for para Pernoitar, vamos ou telefonamos para a Junta de Freguesia, que vai lá alguém da Junta abrir o portão.
Depois de sair da Junta, fui ver novamente, a AS. O portão pequeno estava aberto, como sempre esteve (permite o despejo da cassete), entrei, os paus que delimitavam os espaços para as ACs foram retirados e o terreno está todo direito, sem marcações.
Companheiros, Zeca Santos e Fluis, talvez falte aqui mais um pedido de esclarecimento, para depois actualizar a BD
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos
 
Mensagens: 141
Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm
Localização: Zona de Santiago do Cacém

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes