14ª Gymnaestrada Mundial Lausanne

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

14ª Gymnaestrada Mundial Lausanne

Mensagempor fluis » quinta abr 28, 2011 9:57 am

Bom dia,

Irá decorrer de 10 a 16 de Julho de 2011 em Lausanne-Suiça a 14ª Gymnaestrada Mundial.

Gymnaestrada Mundial é o maior evento desportivo de carácter mundial de uma só modalidade. A título meramente comparativo, relativamente ao número de participantes envolvidos, podemos referir que esta iniciativa reúne actualmente mais do dobro dos participantes de uns "Jogos Olímpicos".
Este Festival Mundial de Ginástica organizado sob os auspícios da Federação Internacional de Ginástica (FIG) decorre desde 1953 e possuí aspectos que o tornam único no universo desportivo: ausência de competição formal, comparticipação dos participantes nos custos do evento (incluindo o pagamento integral das suas deslocações), estadia "low cost" (tradicionalmente em regime de acantonamento em escolas e institutos politécnicos).

Esta informação foi retirada do site da Federação de Ginástica de Portugal.

Como os meus 2 filhos vão participar nesta prova, irei efectuar a minha deslocação para a Suíça de autocaravana, ficando a participação inserida nas minhas férias deste ano. Não sei se mais algum participante do fórum vai estar envolvido neste evento, e se irá igualmente efectuar a sua deslocação de autocaravana.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Gymnaestrada

Mensagempor Paulo MB » quinta abr 28, 2011 6:27 pm

Boa tarde,

fluis faz muito bem em ir de AC até à Suiça.
Já lá vão uns anos que a minha filha participou, na Holanda, numa destas sessões. Foi na equipa do Boavista e ainda hoje guarda boas recordações desse evento.
Desejo-lhes boa viagem.
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor fluis » segunda mai 02, 2011 4:52 pm

Boa tarde,

Por lapso na mensagem anterior não referi o site oficial da 14ª Gimnaestrada em Lausanne. Aqui fica para quem esteja interessado em obter mais informações sobre este evento:

http://www.wg-2011.com/en/
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes