Inauguração da Área de Serviço de Arruda dos Vinhos

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

Inauguração da Área de Serviço de Arruda dos Vinhos

Mensagempor majv » quinta abr 09, 2009 7:08 pm

Segundo informação hoje mesmo recebida por mail, será inaugurada no próximo dia 9 de Maio uma nova Área de serviço para TODOS os Autocaravanistas.
Desta vez será Arruda dos Vinhos, e mais informação poderá ser lida em diversos Blog's, nomeadamente no do MIDAP e no que se encontra no rodapé deste post.
Obrigado a quem não olha só para o seu umbigo e vai fazendo qualquer coisa de util pelo Autocaravanismo e por TODOS os Autocaravanistas.

(Pelos vistos, Maio vai ser em grande..... :wink: :wink: )
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

area de serviço de arruda dos vinhos

Mensagempor José Real » quinta abr 09, 2009 7:52 pm

boa noite a todos os companheiros
que boas noticias majv pois sou eu de arruda dos vinhos e nao sabia de nada mas ainda bem que assim é porque arruda tambem é terra de varios autocaravanistas dou os meus parabens ao midap por este bom trabalho e tambem a camara municipal um bem aja e la estarei se deus quiser nao sei se poderei ajudar alguma coisa se for perciso estou ao vosso despor


com um abraço
José Real
challenger 102
Arruda dos vinhos
José Real
 
Mensagens: 22
Registado: segunda abr 14, 2008 4:04 pm
Localização: Arruda Dos Vinhos

Mensagempor majv » quinta abr 09, 2009 8:05 pm

Companheiro José Real,
Pela minha parte, apenas coloquei aqui a noticia.
Certamente que quem está por dentro da "Organização" do evento, há-de passar por aqui e ler da sua disponibilidade.
Um abraço
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor fluis » sexta abr 10, 2009 11:26 pm

Boa noite,

Mais uma boa noticia para o autocaravanismo. Parabéns a todos os envolvidos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor pressler » segunda abr 13, 2009 6:53 am

Bom dia companheiro Jose Real!

Se o companheiro não sabia de nada... Eu tambem só soube apartir do dia 16 de Março quando recebi o telefonema da pessoa que queria concretizar a obra!
Durou um ano a batalha sem desistir nunca. Afinal dizem que as mulheres são chatas.... Ao menos que a teimosia sirva para algo!
O Seco tem por abito chamar-me : Ana das Pressas(Ana Pressler), creio que desta ele tem razão :oops:
De 16/3 a 9/5 são menos de 2 meses para a criação de uma AS. :shock:
Espero que todos quantos possam, participem nesta inauguração. Vai ser nesta data para que os turistas de verão Portugueses e Estrangeiros tenham mais umas instalações ao seu dispor na periferia de Lisboa.
Arruda dos Vinhos pode servir a quem vá para Lisboa, saia de Lisboa, venha das praias mais a norte (Foz do Lizandro,etc) Mafra, e tambem quem vá/venha para Cascais (A9), Sintra, etc. Creio que está muito bem localizada visto ficar a 35km de Lisboa, mas em pleno campo, com toda a qualidade da vida que a natureza nos dá.:wink:
Conto consigo para divulgar esta boa noticia a todos os autocaravanistas qua não utilizem a internet e os seus foruns autocaravanistas.
O Vitorino já me forneceu o seu telm, pelo que se eu precisar de uma maozinha....
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

ARRUDA

Mensagempor decarvalho » segunda abr 13, 2009 10:05 am

Viva Ana

Não se trata de ter pressa....
mas sim de por as obras a frente das palavras...
e as palavras de convicção e de por actividade, à frente das lamurias e das palavras de descrença ou do bota abaixo.

por mim estou nessa...e não só...como escrevi na Newsletter.

Portugal também começa a conhecer as badaladas das boas horas do autocaravanismo. Multiplicam-se as iniciativas de desenvolvimento de estacionamentos, areas de acolhimento e estações de serviço para autocaravanas...e ninguém liga já aos "tremores" da portaria das areas de serviço para campismo em autocaravanas, e para os "terrores" do acantonamento das autocaravanas em parques de campismo. Acabaram-se pois os rumores anti-autocaravanistas.

Desta vez noticia-se através do blog do MIDAP a abertura de uma estação de serviço para autocaravanas, com o apoio do Intermarché, e obviamente da CM da Arruda dos Vinhos para dia 9 de Maio...e na mesma data o CAB realiza o seu III Encontro nas Minas do Lousal... só falta mesmo anunciar o I seminário de Autocaravanismo promovido pelo MIDAP e agendado para o I semestre de 2009. É só ter paciência e aguardar as surpresas que vêm aí.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta abr 17, 2009 8:08 am

Não tenho por hábito ser "advogado do diabo" e muito menos pessimista mas agradeço que alguem faça algum comentário (bom ou mau, obviamente...) ás minhas próximas palavras.

Arruda dos Vinhos em si não tem praticamente nada para oferecer a um turista, prova disso é a inexistencia sequer de um hotel ou de qualquer infra-estrutura dedicada ao turismo. Não quero com isto dizer que não seja uma localidade interessante, a minha familia ja la foi proprietária de um belo terreno + casa e gosto bastante da localidade mas fora o fabuloso restaurante "O Fuso" (passe a publicidade), Arruda nada mais tem para oferecer a algum "curioso" do que... campos, alguns cultivados, outros baldios. Nem sequer uns caminhos marcados pelos campos tem, nem ciclovias bonitas a aproveitar a natureza... nada.

Assim sendo, a unica razão de ser para uma entidade privada dispender o seu dinheiro, algum espaço e tempo para a criação de uma AS seria uma localização muito previligiada.
Assim sendo, vejamos:

- Para quem vem "do norte" para visitar LX, Arruda significa um desvio de 13km apartir da nó de acesso do Carregado, isto tendo em conta a utilização de AE, algo que devido á injustiça da Classe2 nas portagens os ACs evitam;

- A distancia de 35km de LX não pode ser considerada vantajosa, pois para deixar uma AC e ir de autocarro ainda se demora um bom bocado e não pertencendo a um circuito urbano de transportes, não há autocarros de 15 em 15 minutos para LX;

- Essa mesma distancia faz com que só quem tenha motociclo na garagem da sua AC possa pensar em usar a AS como base de uma visita a LX, pois podemos até verificar que a queixa principal de muitos ACs é exatamente a não-centralização de algumas AS, como no caso de Torre de Moncorvo;

- Para ficar perto de LX a escassos 5 minutos de autocarro da linha amarela do Metropolitano de LX temos a AS da Póvoa de St. Adrião. Neste caso em particular, Póvoa de St Adrião nada tem de turistico mas está muito bem localizada em termos de transportes, que por serem urbanos, são em ambundancia;

- Muitos de esquecem mas LX tem um Camping em Monsanto, com autocarros á porta... ;

- Para quem vá para Cascais, pode sempre optar pelo camping de Cascais e evitar um desvio propositado só para pernoitar numa AS;

- Para praias da Linha do Oeste, não existe distancia que chegue ao ponto de estarmos exaustos ou com vontade de parar temporariamente a viagem para dormir e retomar no dia seguinte;

- Mafra está pertissimo e tem uma AS bem perto, na Ericeira;

- A Sintra aplica-se com mais facilidade a AS de Assafora ou de Colares (no Camping da Praia Grande) ou até da Ericeira, pois quem visita essa zona normalmente viaja "em linha" com a costa.


Tudo isto serão questões discutiveis mas não sem nexo :idea:

Não quero com isto dizer que o trabalho que a companheira Ana foi em vão, obviamente alguem, algum dia, há-de la pernoitar... mas e os numeros? Quantos? É que uma AS pressupõe um investimento em troca de algum beneficio. Se assim não for, as entidades que as constroem em nada ficam satisfeitas com a opção que tomaram ao faze-lo.

Espero que a companheira Ana não fique desiludida ou ofendida com este meu comentário, pois a companheira Ana é daquelas pessoas que desde o 1º minuto que aqui veio sempre esteve disponivel para ajudar e participar activamente, como agora se pode tão bem verificar.

Mas para ajudarmos não basta querer fazer, temos que fazer bem, pois a quantidade está bem longe de ser sinonimo de qualidade.

Um abraço á companheira Ana e as minhas desculpas por este comentário depreciativo mas estou com a nitida sensação que alguem teria de dizer que "O Rei vai nu".

Com os melhores cumprimentos,

Jorge Ribas
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor time_out » sexta abr 17, 2009 10:23 am

Bom dia

A aposta de autarquias em AS não pode ser visto pelo lado do lucro mas como investimento para a captura de visitantes de um segmento que prepara as suas deslocações em função da existencia ou não de AS.
A junção de uma AS a um supermercado faz todo o sentido podendo juntar-se o util ao necessário.

França é bem exemplo disso e quantas é que são as AS privadas? A grande maioria são municipais e também existem um grande numero de dependem de associações (grupos privados) que ao organizarem AS estão a promover os seus produtos (vinhos, queijos, etc...).

Diz o Pluma Vermelho que pouco ou nada há em Arruda dos Vinhos.
Pois essa zona faz parte da nossa história e aqui deixo alguns endereços:

http://www.cm-arruda.pt/custompages/showpage.aspx?pageid=42ad4ce4-6d60-4371-b19b-388d4437921e&m=b103&m=b130
http://www.cm-arruda.pt/custompages/showpage.aspx?pageid=673be734-3901-480f-abc3-9eebb7626cf5&m=b33
http://www.arrudadosvinhos.net/artigo.php?id=2
http://www.adegaarruda.com/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

area de servico de arruda

Mensagempor José Real » sexta abr 17, 2009 5:19 pm

boa tarde companheiros em resposta ao companheiro pluma vermelhinho sendo eu de arruda tenho que lhe dizer que arruda nao tem so o fuso tambem tem alguma historia pode nao ter muito para ver mas tem alguma coisa e arruda é uma terra que sabe receber e acolher toda gente tenho tambem que lhe dizer que arruda nao tem nada a ver com lisboa porque temos de separar o trigo do joio porque os autocaravanistas que passam por arruda de certo que nao sao so os que vao para lisboa temos muitos companheiros que vem do oeste e passam por arruda fica o convite para passar por arruda mas nao so para ir ao fuso :lol: mas arruda nao tem so o fuso tem o saloio o pote depois de isto tudo tambem pode dormir na residencial anagri e beber agua fresca no chafariz (pombalino) e visitar a igreija nossa senhora da salvaçao o palacio do morgado as lindas paisagens nesta altura as vinhas estao a todas verdinhas tambem pode fazer caminhadas com percursos marcados e btt temos os caminhos militares (linhas de torres) e em breve vamos ter uma barragem e outras coisas mais venha visitar arruda e depois vai me dizer que sim vale a pena vir arruda (nem sempre nem nunca)um abraço amigo
José Real
challenger 102
Arruda dos vinhos
José Real
 
Mensagens: 22
Registado: segunda abr 14, 2008 4:04 pm
Localização: Arruda Dos Vinhos

Mensagempor pressler » sexta abr 17, 2009 6:05 pm

Boa tarde companheiro Pluma vermelhinho!

Vou responder-te contrariando todas as tuas ideias:
1 -A vereadora do turismo da Arruda dos Vinhos apadrinha esta AS por causa de haver poucos turistas a pernoitar na Arruda ,devido á falta de "camas"(hoteis,estalagens,etc). O interesse dela é que venham muitos mais e fiquem!!! e recomendem.... por terem boas condições para ficar uma a duas noites. Sabemos que não vão ficar mais tempo.

2 - Se Arruda não fosse um local visitável, porque há tantos ACs a pedirem permissão aos bombeiros para estacionarem no parque deles?

3 - Muitas dos ACs que vêm por E.N. vêm pelo Carregado passando pela Arruda em direcção ao Sobral de Monte Agraço e ás praias ou a Mafra,Ericeira.. Eu sei porque moro lá e vejo-as passar!

4 - Outra situação é a dos ACs Tugas e estrangeiros que querem visitar Lisboa e que sabem que não há local de despejos nessa cidade a não ser no camping de Monsanto e que os transportes desse camping em Alfragide para o centro de Lisboa é quase o mesmo que da Arruda para EntreCampos :oops: Além de que muitos ACs simplesmente não escolhem campings para pernoitar.

5 - Fazem as viagens do norte/centro de Portugal para visitar Lisboa, passam pela Arruda ao fim da tarde, ficam para descansar nessa noite e de manhã abastecer, porque no Intermarché têm: Bomba de combustiveis a preços mais baixos, legumes, frutas, queijinhos frescos, carne e peixe de qualidade, pão quentinho,vinhos, etc. Ainda têm ao seu dispor: cabeleireiro, oculista, sapateiro e arranjos de roupa, farmacia e veti-marché (roupa), lavagem de ACs. E ainda uma AS!! Tudo isto no campo, local sem poluição e barulhos com o pessoal super simpatico do supermercado.

6 - O mesmo se aplica a quem vai para as praias da Ericeira, visitas a Mafra, Sintra onde sabem que só são bemvindos por umas poucas horas.

7 - Para quem vai para Cascais e sabe que ainda não têm por lá local para despejos e carregamentos e pernoita.
Todas estas pessoas podem voltar a fazer o mesmo caminho antes de voltarem para o interior de Portugal.

8 - As pessoas que exploram aquela superficie são um casal de franceses com visão de futuro. A eles agradeço a iniciativa de serem o primeiro inter a acolher os ACs e a abrir-nos a porta para os demais supermercados em Portugal. Eles têm consciência disso e fizeram questão de nos ajudar tendo em conta que em França também já foram ACs.

9 - O Fuso nos ultimos tempos tem perdido muita qualidade, a unica coisa que aumenta é o preço! :shock: Refeição por pessoa = 35€ no minimo.
Existem na Arruda muitos e melhores restaurantes e nas terras em volta. O coelho no tacho nos varios restaurantes do Calhandriz bem como o bacalhau assado; os restaurantes em Bucelas; os restaurantes com grelhados em Arranhó ao sair da Arruda na direcção do Sobral de M.Agraço. O restaurante O Saloio na Arruda com uma vista magnifica do miradouro sobre o vale e picanha da melhor ou bacalhau especial!

10 - Por ultimo faço-te a sugestão de ires ao posto de turismo da Arruda na biblioteca Irene Lisboa (LINDA de morrer, toda recuperada com frescos magnificos) solicitar panfletos sobre os locais historicos a visitar ou sobre os percursos pedrestes bem demarcados ou organizados pela camara. Ainda podes utilizar a net de borla ou se tivesses filhos, eles podem ver uns DVDs numa sala da biblioteca só para eles.

11- Tens o pavilhão multiusos onde se fazem muitas exposições e as tasquinhas. Tens uma praça de Touros com uma agenda bem preenchida no verão para quem gosta. Um auditorio onde a Camara passa filmes de "BORLA" quase todos os dias para crianças e adultos.

12 - Desculpa, mas ainda tenho mais uma novidade para ti: ao lado do posto de Turismo e dentro do jardim Morgado existe um novo restaurante, pequeno mas de excelente qualidade, vai lá experimentar uns ovos mexidos com farinheira e diz-me se não é divinal! O nome? O Morgado... :wink:

Faltam-te motivos para os ACs irem á Arruda? Ou ficarem lá 1 ou 2 dias?
Quando visitamos as terras temos que as aprender e procurar o que elas têm para nos oferecer. Procura e aprende melhor a Arruda e vais ver que não são só estradas e montes para andar de bicicleta...

ps : ainda bem que fizeste um pouco de diabinho... Assim a bruxa da Arruda teve a oportunidade de explicar a todos, o que é a ARRUDA DOS VINHOS
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor Mario » sexta abr 17, 2009 6:43 pm

Olá

A disponibilidade de áreas de serviço é sempre uma mais valia para a prática de autocaravanismo.

A área de Arruda é seguramente mais um pólo de atracção que colocará definitivamente a localidade na rota do autocaravanismo.

Ainda há pouco agradeci publicamente ao Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=2758 a simples disponibilidade de um estacionamento dedicado, no âmbito do evento cultural que vai decorrer na localidade, naturalmente que é de elementar justiça agadecer do mesmo modo á Pressler e a todos os envolvidos o trabalho efectuado .
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Arruda

Mensagempor decarvalho » sexta abr 17, 2009 7:26 pm

Ola Pressler...

so faltou mesmo a referencia às rotas do vinho tão proximas, (por ex Alenquer) as visitas as Adegas e quintas, e portanto a propria compra de vinho!
entre outros é espreitar neste site:
http://www.adegaarruda.com/

O que tem sempre interesse para nacionais e estrangeiros...ora leia-se sobre a zona


Vinhos da Estremadura

A cultura da vinha e a produção de vinhos na província da Estremadura têm uma tradição de muitos séculos, merecendo uma referência especial, pela notoriedade que tem vindo a evidenciar o Vinho Regional Estremadura.

É um vinho com indicação geográfica e que, por tal facto, mercê da possibilidade de utilização de um leque mais alargado de castas, como são os que ostentam o designativo de Denominação de Origem Controlada (DOC) de Arruda, Alenquer, Óbidos e Torres Vedras, produzidos na região Oeste, têm vindo a ser considerado pelos consumidores uma boa alternativa aos vinhos com marcada tipicidade.

E numa apresentação, ainda que sumária, dos produtos vinícolas da Estremadura, não pode deixar de ser referenciada a produção dos afamados licorosos e da reconhecida aguardente da Lourinhã, bem como, mais recentemente, de espumantes e do fresco e agradável vinho leve, particularmente adequado para acompanhar a gastronomia do mar que bordeja esta região.

O Oeste é a exuberância dos próprios tons com que se veste.

Ora fortes, ora suaves, ao ritmo do marulhar do mar e do ondular dos campos, aqui e ali ponteados pelo branco das vilas, das aldeias
e dos tradicionais moinhos de vento que marcam a paisagem.
São os grandes espaços que nos chamam para os valores da natureza e nos sussurram promessas de sedução, encontros com a espiritualidade, com os valores de que se constrói a memória dos homens.

Oeste, Terra de Vinhedos e de Mar.
Algures nos campos, erguem-se a voz, os instrumentos e o romance, na milenar cultura da vinha.

Mas se o prazer é, também, feito de mar, de praias e de sol, estes são atributos permanentes de uma viagem à descoberta desta Região.
Da terra e do mar tira o Oeste uma gastronomia rica e sã, cuja excelência dos vinhos o convidamos a descobrir em percursos tematicamente organizados.

Prove e confirme. O prazer é seu!


Ciao...
e boas voltas e reviravoltas!
Imagem
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor majv » sexta abr 17, 2009 8:24 pm

Vou responder, pensando que o Jorge (Pluma Vermelhinho) é dos que gostam de andar de btt (o facto de não ter a imagem no avatar, deixa-me na duvida, mas estou quase certo que é mesmo o Jorge)
Conhecendo eu os trilhos que há por aquelas bandas, e as "carroças" que por lá já apanhei, ainda o vou a ver a levar o "hotel" até á area de serviço, e depois andar por montes e vales.
E falando de montes...
Conheço onde é o Saloio, e porque a zona de parqueamento não é muito grande, que tal o pessoal no dia da inauguração, deixar as "casinhas" na AS, e ir de bike até ao jantar?
Vamos nessa? :D :D :D
(Estou com a impressão que os ares do Alqueva no fim de semana passado, me fizeram mal....) :oops: :oops:
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta abr 17, 2009 10:47 pm

Tenho de ir experimentar esse tal Morgado, ao Fuso já nao vou faz uns 6 meses e nao gastei essa exuberancia de dinheiro :lol:

Por falar em BTT, tracks gps para quem quiser posso mandar por mail, fornecidos por colegas meus que lá moram.

Ora tal como eu pretendia com a minha critica, aqui ficam mais alguns pontos de vista de quem mora (e de quem não mora) nesta localidade. 8)
No entanto devo dizer que o meu ponto de vista pouco mudou, se Deus quiser pode ser que com o tempo e a eventual afluencia justificada de ACs eu mude de opinião. Vamos esperar para ver 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Nascimento » sexta abr 17, 2009 11:35 pm

Arruda dos Vinhos não é o Fuso mas também é, quantas vezes já lá fui de propósito para uma almoçarada!!!
É bom saber que agora existe uma AS, assim quando lá for não me limitarei a ir almoçar, posso ficar para conhecer não só a povoação como a região.

Cumprimentos,
Luis
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Próximo

Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes