importar autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

importar autocaravana

Mensagempor PDIAS » domingo abr 10, 2011 1:20 pm

ola a todos desejo adquirir uma autocaravana e como tal tenho andado a pesquisar bastante e ultimamente ponderei importar uma da alemanha.a minha pergunta e?alguem importou alguma autocaravana depois de 2007 se sim quanto pagaram pela legalizaçao e quanto ficaram a pagar de imposto de circulaçao.sera que compensa ainda.

cumprimentos
SE UM DIA A VIDA TE VIRAR AS COSTAS......APROVEITA E APALPA-LHE O CU?
PDIAS
 
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 31, 2010 11:30 pm
Localização: MARINHA GRANDE

Mensagempor Gomes de Sousa » domingo abr 10, 2011 4:25 pm

Companheiro PDIAS

Não sei se reparou na mensagem privada que lhe enviei. Caso ainda não o tenha feito, sugiro-lhe que condulte a sua caixa de mensagens privadas. No entanto, aproveito, mais uma vez, para o aconselhar a consultar, na secção Compra e Venda, uma Autocaravana Ford Transit Rimor (Capucine). Se porventura estiver interessado, é favor contactar-me. Não está nem fica obrigado a nada. Aquilo que lhe posso garantir é que tudo o que é referido é verdadeiro e real. É uma autocaravana vendida com garantia.

Cumprimentos

Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Mensagempor PDIAS » domingo abr 10, 2011 5:57 pm

Gomes de Sousa Escreveu:Companheiro PDIAS
ola sim senhor vi a sua mensagem mas de momento e algo grande para mim neste momento (investimento)nao tenho disponibilidade para gastar tanto mas devo confessar que seria sem duvida uma bela aquisiçao.neste momento nao queria gastar mais que 20.000.agradeço o seu aconselhamento.
Não sei se reparou na mensagem privada que lhe enviei. Caso ainda não o tenha feito, sugiro-lhe que condulte a sua caixa de mensagens privadas. No entanto, aproveito, mais uma vez, para o aconselhar a consultar, na secção Compra e Venda, uma Autocaravana Ford Transit Rimor (Capucine). Se porventura estiver interessado, é favor contactar-me. Não está nem fica obrigado a nada. Aquilo que lhe posso garantir é que tudo o que é referido é verdadeiro e real. É uma autocaravana vendida com garantia.

Cumprimentos

Gomes de Sousa
SE UM DIA A VIDA TE VIRAR AS COSTAS......APROVEITA E APALPA-LHE O CU?
PDIAS
 
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 31, 2010 11:30 pm
Localização: MARINHA GRANDE

Re: importat autocaravana

Mensagempor bushman » domingo abr 10, 2011 7:45 pm

PDIAS Escreveu:ola a todos desejo adquirir uma autocaravana e como tal tenho andado a pesquisar bastante e ultimamente ponderei importar uma da alemanha.a minha pergunta e?alguem importou alguma autocaravana depois de 2007 se sim quanto pagaram pela legalizaçao e quanto ficaram a pagar de imposto de circulaçao.sera que compensa ainda.

cumprimentos


Caro PDIAS,

Fui lá comprar a minha em Maio de 2009, pela legalização foi 480€, mas atenção que é 1.9tdi, se fosse 2,5 salvo erro era uns 850€, mas aconselho por experiençia propria que não compre com motor 1.9.
O Imposto de circulação é 48€, mas penso que seja igual para as AC´s, se estiver enganado, algum colega que informe.

Um abraço
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Mensagempor RuckFules » domingo abr 10, 2011 8:07 pm

Boa noite.
Fui buscar a minha à Alemanha em Setembro do ano passado (2010).
O imposto varia com a cilindrada e anos do veículo. No meu caso, por um veículo autocaravana de 1992 e com motor 2.5 paguei em números redondos 800€.
Depois existem outras despesas com certificados, homologações, transferências de propriedade, inspecção, etc etc.
Assim por alto foram:
+/-70€ inspecção para fins de homologação
150€ IMTT
100€ certificado Fiat (no meu caso o veículo é Fiat, não sei se noutras marcas o valor é o mesmo)
+/-50€ Documento Único Automóvel
150€ para o despachante para tratar da papelada toda cá em Portugal.

A somar a todas estas despesas, existem as despesas de viagens, e despesas na Alemanha. Seguro, transferência de propriedade e chapas de matricula (salvo erro paguei por estas últimas +/-150€)

O imposto de circulação cá, é de 48€/ano

Se compensa? Na minha opinião pessoal tudo depende do negócio que conseguir lá fazer. Convém levar dinheiro vivo (em nota), e para exportação pode negociar o preço.

Boa sorte na aquisição.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor txinho » segunda abr 11, 2011 8:56 am

RuckFules Escreveu:Boa noite.
Fui buscar a minha à Alemanha em Setembro do ano passado (2010).
O imposto varia com a cilindrada e anos do veículo. No meu caso, por um veículo autocaravana de 1992 e com motor 2.5 paguei em números redondos 800€.
Depois existem outras despesas com certificados, homologações, transferências de propriedade, inspecção, etc etc.
Assim por alto foram:
+/-70€ inspecção para fins de homologação
150€ IMTT
100€ certificado Fiat (no meu caso o veículo é Fiat, não sei se noutras marcas o valor é o mesmo)
+/-50€ Documento Único Automóvel
150€ para o despachante para tratar da papelada toda cá em Portugal.

A somar a todas estas despesas, existem as despesas de viagens, e despesas na Alemanha. Seguro, transferência de propriedade e chapas de matricula (salvo erro paguei por estas últimas +/-150€)

O imposto de circulação cá, é de 48€/ano

Se compensa? Na minha opinião pessoal tudo depende do negócio que conseguir lá fazer. Convém levar dinheiro vivo (em nota), e para exportação pode negociar o preço.

Boa sorte na aquisição.


Companheiro PDIAS,

Tambem importei a minha AC no ano, só venho acrescer á informação do compnheiro RuckFules, que pode poupar os 150 € do despachante em Portugal :wink: , pois o processo de legalização é rapido e simples de se tratar, são 2/3 idas ao IMTT e 1 á alfandega e 1 inspecção. Se resolver importar despois se necessitar posso enviar-lhe um check list para a legalização.

Só lhe quero desejar uma excelente aquisição.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor nelsontiago » segunda abr 11, 2011 6:42 pm

Ruck e Txinho, desta vez ganhei eu, pois importei a minha em Fevereiro deste ano ;p

PDias, procure outros posts meus, pois eu tenho poucos, e quase todos dedicados ao assunto que procura, com as mesmas dúvidas que tem neste momento, e onde já ficou tanta coisa dita pelo pessoal com mais experiencia no assunto.

Actualizando a informação dada pelo Ruckfules quanto ao IMTT; já aumentou, cobraram-me 165eur.

Quero ainda deixar-lhe mais uma dica quanto a tratar pessoalmente dos documentos ou entregar a despachante:

O Txinho tem razão no que diz sobre não ser difícil, mas se for como eu e residir a 100km da alfandega e IMTT, as coisas mudam de figura, tudo porque a papelada não fica pronta no próprio dia, logo (e segundo a minha experiencia) tem de se deslocar 2 vezes ao IMTT e 1 à alfandega. 3 viagens de 200kms(ida e volta), mais alimentação e dias de trabalho perdidos. No seu caso não sei as distancias, mas faça voçe as contas, sabendo que tem de efectuar 3 viagens em dias distintos, alimentação e dor de cabeça(esperas em filas etc.)

eu tratei pessoalmente, mas se importar outro veículo vou entregar a um despachante com toda a certeza.

Finalmente não se esqueça de tratar do seguro, onde pode desde já esquecer as "companhias telefónicas" pois simplesmente não fazem seguros para autocaravanas (informação recebida à 3 dias). Neste caso aconselho-o a mandar PM ao Txinho, pois ele não faz publicidade aqui, mas tem bons preços ;)

Alguma dúvida já sabe, pergunte que aqui há sempre gente pronta a ajudar.
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Mensagempor txinho » terça abr 12, 2011 8:56 am

Companheiro nelsontiago,
Lá isso é verdade quem residir muito longe do IMTT e ALfandega, realmente já compensa entregar o processo a um despachante :roll:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: importar autocaravana

Mensagempor carlos fernandes » terça fev 28, 2012 9:42 pm

boa noite amigos,alguem me indica uma seguradora para ver um seguro para a ac? :|
limiano , ducato 290 fendt
Avatar do Utilizador
carlos fernandes
 
Mensagens: 103
Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm
Localização: ponte de lima

Re: importar autocaravana

Mensagempor Mafra » terça fev 28, 2012 11:26 pm

A minha foi legalizada este ano e sei que o ISV pago foi 900 e poucos euros, 2500 CC, de 93. Mas atenção ao carro que comprar pode ter que fazer homologação, ai as coisas são bem mais complicadas. Apesar de haver uma lei europeia sobre regulamentação de veiculos um carro importado de um paìs europeu pode ter que ser homologado em Portugal. Coisas à portuguesa.
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes