Praias Fluviais

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Praias Fluviais

Mensagempor edurana » quarta jul 21, 2010 7:51 am

Companheiros:
Em Setembro vou 2 semaninhas para o Norte e visitar algumas praias fluviais. Ouvi dizer que uma excepcional é a praia fluvial do Azibo.
Alguem já lá esteve?
Obrigado
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor spinto » quarta jul 21, 2010 8:15 am

estive lá varias vezes e digo-lhe: é 5* do melhor que há, vale bem a visita.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor jgomes » quarta jul 21, 2010 8:17 am

Bom dia companheiro
A praia fluvial em questão, fica situada na Albufeira do Azibo, concelho de Macedo de Cavaleiros. Durante o dia é um óptimo local com muito estacionamento, só peca à noite por falta de iluminação e isolamento.
Se tiver companhia...
Tem boas infraestruturas de apoio: bar, wc, chuveiro e sombras.
Tem próximo Bragança onde tem área de serviço para Acs.
Boa viagem
JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Mensagempor edurana » quarta jul 21, 2010 8:38 am

Ok Companheiros
Obrigado pela ajuda
edurana

Mensagempor joaquim » quarta jul 21, 2010 8:40 am

Pode ser que nos encontremos por essas bandas...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor edurana » quarta jul 21, 2010 9:08 am

ok Companheiro Joaquim, com muito gosto
edurana

Mensagempor ZecaSantos » quarta jul 21, 2010 9:24 am

Companheiro edurana,

Os seus 15 dias são os das pontas do mês ou do meio, se é que já tem programado? Também irei circular por aí, mais ou menos de passagem, na 1ª semana.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor edurana » quarta jul 21, 2010 9:57 am

Companheiro
è de 6/09 a 17/09. è só o que ainda sei. Sei tambem que irei andar por esses lados Trás/ Montes
Um abraço
edurana

Mensagempor joaquim » quarta jul 21, 2010 11:07 am

Seria engraçado pensarmos num "sinal" na AC para nos identificarmos uns aos outros, talvez o nome e o logotipo do CCP...Se "convivemos" aqui porque não tambem lá fora nas nossos passeios...?
Digo eu, claro...!
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor António Esteves » quarta jul 21, 2010 12:14 pm

Quem optar por essa barragem é uma opção excelente.
O estacionamento à noite realmente é um pouco isolado, quando lá estive (só) na altura da Páscoa, não tinha ninguém. O Bar (restaurante) esteve aberto até à meia noite, mas tinha musica que se ouvia cá fora. Então optei por andar mais 200 metros à frente noutrp espaço junto a umas construções de apoio à barragem. O local aí tinha alguma iluminação pública e não achei inseguro. Não passou lá ninguém (pelo menos que eu tivesse visto). Agora no verão tem de certeza mais gente mas este local continua a ser muito sossegado.
Como praia fluvial é do melhor que há e se levar uma bicicleta (BTT) pode percorrer mais de 20 Kms num caminho em bom estado sempre à volta da barragem.
Tem bares de apoio, WC, água (só não tem electriciadde) mas também não é uma area de serviço (embora tenha condições excelentes)
Espero ter motivado. Não se arrependerá.
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

Mensagempor António Esteves » quarta jul 21, 2010 12:16 pm

Por falar em sinal. A minha AC tem um autocolante (entre muitos) do Camping Car Portugal.
Por isso se nos encontrarmos numa curva ou numa paragem, estão convidados a um cafezinho.
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

Mensagempor João Morgado » quarta jul 21, 2010 12:22 pm

A minha também tem o autocolante do CampingCar.

Saudações
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor BRIG » quarta jul 21, 2010 8:57 pm

Companheiros:
O Azibo é efectivamente um local excelente para passar uns dias calmos, sobretudo a partir de Setembro. No mês de Agosto a afluência é muito maior. Até agora nunca houve ali problemas de segurança, e por vezes alguns alemães gostam de ficar por ali alguns dias. No entanto, quem não gostar da solidão da noite, pode procurar algumas aldeias vizinhas, como Santa Combinha, a umas centenas de metros das praias, ou a cidade de Macedo de Cavaleiros, a escassos 10 ou 12 Kms, ou ainda Bragança, mais distante, a cerca de 25 Kms.
O Azibo é sempre um bom refúgio e por lá passo muitas vezes ao longo do ano. Por isso, é muito provável que também lá passe em Setembro. A minha a/c é uma Benimar, com a matrícula 36-FE-56. Será um prazer encontrar por lá algum dos companheiros deste forum.
Boas férias e boas viagens.
César
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG

Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm

Mensagempor txinho » quarta jul 21, 2010 9:54 pm

António Esteves Escreveu:Por falar em sinal. A minha AC tem um autocolante (entre muitos) do Camping Car Portugal.
Por isso se nos encontrarmos numa curva ou numa paragem, estão convidados a um cafezinho.

Boas,
Faço das minhas palavras as do companheiro António Esteves.

Saudações rolantes
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor txinho » quarta jul 21, 2010 10:05 pm

joaquim Escreveu:Seria engraçado pensarmos num "sinal" na AC para nos identificarmos uns aos outros, talvez o nome e o logotipo do CCP...Se "convivemos" aqui porque não tambem lá fora nas nossos passeios...?
Digo eu, claro...!
cumptos!

Companheiro joaquim pode solictar o autocolante aos moderadores (desde já obrigado aos moderadores pelo trabalho que têm para promover o autocaravanismo), http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=1408

e claro é uma excelente ideia.

Saudações rolantes
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes