Ar Condicionado de cabine

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor rbento » quarta jun 16, 2010 9:58 am

Bom dia companheiros.
Como viajo pela Europa, normalmente 6.000 Km. faço grandes tiradas e torna-se mais comodo viajar com ar condicionado. A AC é umsa Fiat Ducato 2300 CC 110 CV e preciso que me digam as vossoa opniões onde poderei instalar Ar condicionado de cabine. Se no representante da marca, neste caso HYMER ou na Iveco ou na própria Fiat ou noutro sitio de confiança que os companheiros conheçam.
Aguardo as vossas opiniões.
Rui Bento
rbento

Registado: quarta fev 25, 2009 8:49 pm

Mensagempor Duarte » quarta jun 16, 2010 11:49 am

Olá
Não precisa de ir á marca para montar um ar condicionado de cabine.
Não sei onde habita mas eu já mandei montar um numa outra autocaravana que tive antes e quem o fez foi um electricista-auto que fazia esses tipo de instalações e ficou excelente, foi um da marca Diavia e acho que esse é o que vem de fábrica montado na Fiat Ducato. Como lhe disse era excelente e lembro-me que a temperatura medida á saida dos ventiladores em pleno verão chegava em full power a 8º celsius o que é muito bom.
Ha poucos dias falei com o nosso companheiro Davide Rosa e ele disse-me que ia instalar um Ar condicionado na Carsiste em Faro, e ele disse que agora existem duas possibilidades uma só para a cabine e outra que faz cabine e também refresca a celula permitindo também que os passageiros que vão a viajar na celula também facam uma viagem mais agradável.
Valores não sei mas o meu custou naquele tempo 300.000$00 ( 300 contos) ainda não havia euro e pelo que falei com o companheiro Davide Rosa acho que o preço ainda está perto do 1500 euros e o outro com extensão para a celula fica na volta dos 2 mil e tal euros.

Espero ter ajudado, mas de qualquer forma porque não contacta o companheiro Davide Rosa por MP pode ser que ele lhe saiba informar algo mais em concreto.

saudações
Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor rbento » quarta jun 16, 2010 1:06 pm

Obrigado amigo Duarte. Vivo perto de Lisboa e aos fins de semana perto de Tomar. Se houver algum companheiro que saiba de algum electricista- Auto para montar ar conmdicionado d~e cabine, agradeço.
rbento

Mensagempor Aleluia » quarta jun 16, 2010 9:34 pm

Boa noite companheiro, Rui Bento.
Se no AVATAR, colocáres o teu LOCAL/ORIGEM, será máis facil o contacto entre todos nós.

Em relação á tua questão, é como o Duarte diz. Qualquer bom electricista-auto, pode fazer. É uma questão de fazer uma prospeção sobre valores e optar.

Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor pressler » quarta jun 23, 2010 8:07 pm

Boa tarde Companheiro,

Quem vai a Tomar também dá um pulinho a Abranteshttp. Dá uma vista de olhos neste site de uma oficina multi-marcas com bons electricistas :
http://www.autopiramide.pt/
Eles instalaram os farois de nevoeiro na minha AC e o trabalho ficou 5 *. Informo-te que a Fiat dizia que tal era impossivel pois tinha que mandar a centralina ser reprogramada a Italia... :shock:
Outra solução será aplicar um ar condicionado no abitaculo com um conversor e ligar quando o motor está a funcionar.
O problema do ac de cabine é que só funciona quando em andamento, enquanto que o de tejadilho dá para ligar quando conduzimos e tambem a um gerador ou á electricidade. Tenha isso em atenção e bastantes euros... :oops:
Se instalar o ac de cabine têm que montar nova poli, etc e o motor da sua AC tem só 110cv o que lhe vai tornar o veiculo um pouco mais lento.
Dificil de escolher!
Saudaçoes autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Ar condicionado de cabine

Mensagempor rbento » sexta Oct 22, 2010 9:54 am

Bom dia, Meu nome Rui Bento tenho uma Hymer 544 K Fiat Ducato 2300 JTD e sei que o melhor kit de ar condicionado para este carro é o da DIAVIA e fazem-me um preço de 1400€ mais Iva em Fátima. No entanto, tambem pelo mesmo preço, na Bobadela o Kit de ar condicionado é da ALEX. Dizem que é indiferente, quer a montagem de um ou de outro. Por outro lado quando queremos titrar mais alguma informação de quem nos está a vender, há sempre pequenos permenores que nos fazem vacilar na escolha.
Por isso peço ajuda neste forum para saber o que devo instalar na AC se o DIAVIA que é o recomendado pelo fabricante se o ALEX.

Cumprimentos
rbento

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes