Índice do Fórum CampingCar Portugal Índice do Fórum CampingCar Portugal Fórum CampingCar Portugal
Espaço para troca de ideias sobre Autocaravanismo

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 
Índice do Fórum CampingCar Portugal

FCMP mto distanciada no tempo relativam/ às suas congéneres
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum CampingCar Portugal -> Autocaravanismo
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Papa Léguas

Registo: 25 Abr 2008

MensagemColocada: Ter Dec 22, 2009 4:30 pm    Assunto: Sátão com Área de Serviço em 2010 Responder com Citação

Sátão com Área de Serviço em 2010

Temos vindo a receber algumas informações (muito poucas) de Câmaras Municipais acerca da nossa carta às mesmas, referida neste Fórum e que pode ser lida em http://papaleguaspt.blogspot.com/2009/12/os-municipios-e-o-autocaravanismo.html

Em consequência, apraz-nos registar que a Câmara Municipal de Sátão está atenta “aos benefícios que do autocaravanismo poderão advir” para, entre outros, o Concelho e que irá implementar uma estação de serviço que espera concluída antes do verão de 2010.

O desenvolvimento desta informação pode ser lido no Blogue do Papa Léguas.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
www.papaleguaspt.blogspot.com
papaleguaspt@gmail.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
josegon_calves

Registo: 01 Out 2008
Local/Origem: Guimarães

MensagemColocada: Ter Dec 15, 2009 8:13 pm    Assunto: Mundo Autocaravanista Responder com Citação

Boa Noite Companheiros,

Ando algo desanimado com o "mundo autocaravanista", daí a minha "ausência" premeditada!

Não queria voltar tão cedo a comentar aqui neste espaço partilhado por todos mas, na sequência do que foi escrito pelo Companheiro Paulo Rosa e pelo Companheiro Zé Jorge, não restam realmente dúvidas de que, se não forem os autocaravanistas, a título individual, a lutarem pelos seus objectivos, estes nunca o serão alcançados!

Há uma espécie de letargia no "mundo autocaravanista", em termos associativos, que dificilmente chegaremos a algum lado!

A juntar a esta, temos ainda o "associativismo" a que uns quantos promovem segundo os seus "clãs".

A juntar a estes, temos de tudo, inclusivé daqueles que oportunamente aparecem para se apropriarem indevidamente do esforço e empenho de outros, colhendo para si louros e "teleobjectivas".

É! Ando realmente algo desanimado com o "mundo autocaravanista"!

Mas, como diz, e bem, o meu Amigo Paulo Rosa, "Quantas Áreas de Serviço para Autocaravanas haveria em Portugal se não fosse a iniciativa própria de vários autocaravanistas?"

É! Quantas haveriam???

Força Companheiro Papa Léguas, talvez com o seu empenho consigamos nós, autocaravanistas, obter os louros, mas saibamos ser sérios a atribuir a responsabilidade a quem realmente a merece e a teve!

Se não for mais, Bom Natal para os Companheiros de boa Vontade e até sempre,

José Gonçalves
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
zejorge

Registo: 11 Jun 2007
Local/Origem: Abrantes

MensagemColocada: Ter Dec 15, 2009 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigos

Sou autocaravanista há 5 anos, mas só à cerca de três, comecei a interessar-me pelos problemas deste hobbie, a que vulgarmente chamamos de turismo itinerante, e o que constato, é que continuamos, ainda hoje, a discutir quem deva encabeçar as iniciativas a tomar perante as entidades oficiais, sejam elas da natureza que forem.
É ver a pressa com que surgem de imediato vozes, a apropriarem-se dos méritos desta ou daquela iniciativa, onde se invocam Movimentos, Grupos, pseudo Clubes etc, etc, pondo de alguma forma às claras, a nossa realidade a que eu chamaria, confusão, barafunda e em muitos casos, busca de protagonismo.
Permitam-me que questione, "O que é feito dos clubes de autocaravanismo, legalmente constituidos? - Não deveriam ser eles em unissono a representarem-nos, de uma forma concertada, baseada na sua obrigação enquanto nossos representantes ?
Sinceramente, que tenho sérias dúvidas, que consigamos atingir os objectivos que todos reconhecemos serem indispensáveis, da forma até agora utilizada. O tempo o dirá..........

www.viajarsemdestino.blogspot.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Paulo
Moderador

Registo: 19 Out 2005
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Ter Dec 15, 2009 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia a todos os intervenientes e leitores!

Relativamente a contactos institucionais, concordo genericamente com o que é referido abaixo, SE tivermos entidades que, consensualmente ou reconhecidamente, representem os interesses dos autocaravanistas.

Não sendo assim, não vejo muitas outras soluções se não os contactos dos interessados (autocaravanistas), com vista à melhoria das nossas condições de paragem técnica (por exemplo!).

Quantas Áreas de Serviço para Autocaravanas haveria em Portugal se não fosse a iniciativa própria de vários autocaravanistas?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Papa Léguas

MensagemColocada: Ter Dec 15, 2009 1:55 am    Assunto: Responder com Citação

Boa Noite.

Com toda a lealdade e consideração permitam-me um esclarecimento, simples, preciso e conciso.

Nas diferentes organizações de autocaravanistas podem ser encontradas preciosas ajudas para a criação de Áreas de Serviço, contudo, pela simplicidade de que se reveste, sem desprimor por todas as outras organizações, sugerimos o acesso a este endereço (…)", é o que se lê na carta dirigida ao XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Não pretendo ser ou vir a ser interlocutor nesta matéria, como se pode constatar com uma leitura mais atenta da referida carta, sendo errada qualquer outra interpretação que vá nesse sentido.

Contudo, não abdico das minhas prerrogativas de cidadão e do dever que tenho de levar ao conhecimento dos poderes institucionais, neste caso do poder autárquico, todas as questões que possam contribuir para melhorar a vida de pessoas do nosso País.

Um Abraço e também um agradecimento pelo tempo disponibilizado com os comentários em si mesmos enriquecedores deste tópico.

papaleguaspt@gmail.com
Voltar acima
decarvalho

Registo: 11 Jul 2006
Local/Origem: alenquer e são joão do estoril

MensagemColocada: Ter Dec 15, 2009 12:16 am    Assunto: acçao institucional Responder com Citação

Viva Golfinho.............

Tem toda a razão! concordo consigo a 100%!
As abordagens a entidades que sejam instituições devem tambem ser feitas institucionalmente, e mesmo quando ha relacionamentos pessoais (que não é o caso) é sempre preferivel evitar situações melindrosas de franco atiradores (ainda de bons propositos)

Posso esclarecer que no passado recente foi possivel levar o autocaravanismo ate uma audição na AR precisamente porque se estabeleceu uma plataforma institucional com o MIDAP e em que esteve tambem presente entre outros o CPA e ate um elemento do portal CCP.

Mais recentemente na ultima reuniao e encontro do CAB (veja em www.cab.circulo.blogspot.com) e na agenda da I Mesa Redonda do Autocaravanismo constava precisamente a questão municipal pela inclusao da referencia a ANMP....e durante os debates acrescentou-se tambem a ANAFRE (juntas de freguesia)

Evidentemente que o CAB ( processou-se no passado dia 10 a transmissão de poderes da anterior para a actual equipa de coordenação) podera desenvolver esses contactos, como no passado desenvolveu outros, sempre endossados por quem os iniciou, priveligiando-se assim uma acção civica de caracter colectivo, e nao meramente individual.

Porem neste momento, entendo que já nao devo como membro da anterior coordenação do CAB participar nessa qualidade em nenhum iniciativa. e ainda e muito menos a titulo individual. Ha que dar tempo ao tempo, e esperar que a nova coordenação a partir de Janeiro e em plenitude de funções, dê seguimento a contacto se projectos anteriores e a muitos mais, que o dinamismo dos novos coordenadores decerto levarão por diante.

Ora boas voltas e reviravoltas, e também de neurónios
decarvalho, simplesmente

Editado pela última vez por decarvalho em Ter Dec 15, 2009 6:01 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
GOLFINHO

Registo: 07 Jun 2009

MensagemColocada: Seg Dec 14, 2009 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Companheiro Papa Léguas

Louvo a sua iniciativa

Mas penso que um qualquer contacto a nível colectivo terá concerteza um impacto muito maior .
Logo para dialogar com uma Associação Nacional de Municípios lá estaria a Federação Autocaravanista eleita por nós , Autocaravanistas itinerantes e independentes.

Bem Haja
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
GOLFINHO

Registo: 07 Jun 2009

MensagemColocada: Seg Dec 14, 2009 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Companheiro Henrique Fernandes

Felizmente já somos dois

bem Haja
Voltar acima
Papa Léguas

MensagemColocada: Seg Dec 14, 2009 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Com o objectivo de dar cumprimento ao que em mensagem anterior disse (enviar a todos os Presidentes de todas as Câmaras Municipais uma carta sobre autocaravanismo) dirijo-me aos leitores deste Fórum, mais especificamente aos residentes nos Concelhos referidos, no sentido de obterem e informarem-me, se o conseguirem e o desejarem, os endereços de correio electrónico das Câmaras Municipais de Alfandega da Fé, Aljustrel, Mora e Vila Nova de Poiares.

Esta solicitação deve-se ao facto de os endereços abaixo não estarem a ser aceites e não estar a ter o engenho e a arte para localizar outros.

Alfandega da Fé
"cm-alfandegadafe@mail.telepac.pt"

Aljustrel
"c.m.aljustrel@mail.telepac.pt

Mora
"cmmora@mail.telepac.pt"

Vila Nova de Poiares
"cmvnp@mail.telepac.pt"

Agradeço antecipadamente a disponibilidade e amabilidade.

papaleguaspt@gmail.com
Voltar acima
Paulo
Moderador

Registo: 19 Out 2005
Local/Origem: Faro

MensagemColocada: Seg Dec 14, 2009 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

Uma boa iniciativa pela qual felicito este colega autocaravanista, fazendo votos de que traga os respectivos frutos!

Abraço,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Aleluia

Registo: 12 Nov 2005
Local/Origem: Faro - ALGARVE

MensagemColocada: Seg Dec 14, 2009 12:04 am    Assunto: Responder com Citação

Companheiro Papa Léguas, é uma iniciativa sempre de louvar.

Assim de certeza, que os nossos autarcas não têm desculpa, para dizerem: ( Ai desculpe, mas esse documento não recebi. )

Saudações;
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Papa Léguas

MensagemColocada: Dom Dec 13, 2009 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Na continuação da mensagem que foi remetida ao XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, conforme pode ser lido no Blogue do Papa Léguas, decidimos consolidar a mensagem e remetê-la, directamente, a TODOS os Presidentes de TODAS as Câmaras Municipais, nos termos que também podem ser acedidos no Blogue do papa Léguas.

papaleguaspt@gmail.com
Voltar acima
Henrique Fernandes

Registo: 28 Out 2009
Local/Origem: Guarda

MensagemColocada: Sáb Dec 05, 2009 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Papa Léguas:

Bem haja pela sua iniciativa.
O segredo da coisa reside aí mesmo: lutar por uma AS em cada concelho! Acredito que nos basta chegar para aí a 1/3 desse objectivo, e muita coisa mudará. Como já referi noutra ocasião, por exemplo, os noruegueses conseguiram, por essa via, que hoje muitos hotéis lá do sítio ofereçam já "pacotes" específicos para autocaravanistas (pequenos almoços, banhos, serviço de bar, etc).
Quanto à ideia da constituição de uma Federação Autocaravanista por parte do Golfinho, contem com o meu apoio. Claro que terá de ser estudada a forma de a manter viável, nomeadamente no que concerne aos custos (quotas? receitas de publicidade nas AS para ACs? envolvimento das marcas de ACs a operar em Portugal? outras?). É da discussão que surge a luz, por isso todas as ideias serão bem vindas.
Voltar acima
Papa Léguas

MensagemColocada: Sex Dec 04, 2009 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

caminheiro escreveu:
Chamo a atenção para o facto de eu não conseguir aceder ao endereço referido na carta. Suponho que os destinatários da carta também não acederão o que é pena tendo em conta a relevância do assunto e a pertinente informação sobre a simplicidade de construção de uma área de serviço.
Caminheiro

Boa Noite.

Agradeço a amabilidade das suas palavras e o alerta por se não conseguir aceder ao documento através daquele endereço.

Verifica-se um erro que não consigo interpretar, mas já resolvi o acesso ao documento encaminhando, quem estiver interessado, por outro caminho.

Infelizmente já não é possível alterar o endereço inserido na carta.

NOTA APOCRIFIA – (colocada em 2009-12-05 cerca 12h30m) – Foi enviada à ANMP uma 2ª via da carta e uma cópia do documento sobre as Áreas de Serviço.

papaleguaspt@gmail.com
Voltar acima
caminheiro

Registo: 15 Dec 2007

MensagemColocada: Sex Dec 04, 2009 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Companheiro Papa Léguas,
As minhas felicitações pelo teor e sentido de oportunidade ao dirigir-se à Associação Nacional de Municípios. O meu muito obrigado.
Chamo a atenção para o facto de eu não conseguir aceder ao endereço referido na carta. Suponho que os destinatários da carta também não acederão o que é pena tendo em conta a relevância do assunto e a pertinente informação sobre a simplicidade de construção de uma área de serviço . Bem haja.
Caminheiro
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum CampingCar Portugal -> Autocaravanismo Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens