Lista de básculas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor majv » sexta mai 08, 2009 1:39 pm

Companheiro Siroco,
Á saída de Afonsos, logo a seguir a Pegões, direção Montemor-o-Novo, há uma do lado esquerdo (sentido Montemor-Pegões).
2 aéreos, e tem a pesagem com duplo ticket.
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor fluis » sexta mai 08, 2009 2:00 pm

Boa tarde,

Separei este tópico do de Excesso de peso, porque me parece que esta informação é pertinente e ficamos a ganhar se ficar concentrada num único tópico.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor fluis » sexta mai 08, 2009 2:05 pm

Boa tarde,

Para o companheiro siroco e todos os outros a quem possa interessar, aqui uma lista de básculas que eu tenho conhecimento:
  1. Em Ponte de Sôr – Tomando a Estrada Ponte-Sôr Mora, Depois de passar um pequena povoação que se chama Domingão encontra-se a Báscula do Lado Direito.
  2. Em Vendas Novas – Saindo de Vendas Novas pela Nacional 4 em direcção a Pegões, junto à entrada de uma pequena povoação com o nome de Afonsos, encontra-se uma Báscula do Lado Direito. (já abaixo referida pelo companheiro majv)
  3. No Ral-Sintra- Na estrada que vêm de Pêro-Pinheiro em direcção a Lourel, têm-se uma rotunda em que à direita se vai para Terrugem/Vila-Verde, continua-se em frente na direcção do IC30-Sintra/Lourel, virando uns metros mais à frente na primeira estrada à direita que se encontra(costumam estar a vender fruta nessa esquina), depois segue-se sempre em frente durante cerca de 800 metros, até se encontrar as “Carroçarias Sabino” do Lado Esquerdo, junto a estas há uma estrada à esquerda, e nessa esquina encostada ao muro está a báscula. Pesei aqui a minha de noite à 2 anos antes de ir para a Suiça. Deu 3550 kg, com os depósitos cheios e com tudo o que ia levar. Vi-me obrigado a tirar as bicicletas dos miúdos e mais algumas coisas, de modo a ajustar o peso.
  4. Águas de Moura - Na Estrada que vem de Setúbal para o Sul (N 10) quando se está quase a entrar em Águas de Moura do Lado Esquerdo.
  5. Coruche - Na estrada que liga Lavre a Coruche, numa pequena povoação com o nome de Santana do Mato.
  6. Grândola – No ICI do lado direito na direcção Grândola-Lisboa após a rotunda de acesso à auto-estrada e n120 para Sines, ficando entre o restaurante Chaminé e as bombas da BP.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor siroco » sexta mai 08, 2009 2:31 pm

Muito obrigado Fluis e Majv ! :wink:
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor josegon_calves » sexta mai 08, 2009 8:55 pm

Boa noite,

Venho desta feita informar a todos os Companheiros que, normalmente, todas as Empresas que vendem mercadoria a pesam à saida ou à entrada das suas fábricas, cá no Norte cheguei à conclusão que são quase todas as do ramo Textil e algumas do ramo de cablagem automóvel, possuem os chamados Instrumentos de Pesagem de grande tonelagem, que têm de estar Homologados, Certificados e Aferidos anualmente.
Quem procede à Aferição Anual e sua Certificação também anual são normalmente as Delegações Regionais do Ministério da Economia ou mesmo o Instituto Português da Qualidade.
Sem estes documentos não podem efectuar transacções intracomunitárias. O que quer dizer que são tão válidos, os seus resultados de pesagens, como qualquer outro. É só uma questão de mais luta ou menos luta mas chega-se ao resultado pretendido.
Em última análise recorre-se ao Instituto Português da Qualidade, aí na Costa da Caparica, que é o Organismo máximo que tutela os pesos e sistemas de pesagem cá em Portugal. Este era o Caminho que estava delineado para eu seguir no prazo que dispunha, isto, antes de um "santo" me "cair" ao caminho!
Mas como nem sempre os "santos" andam para ai a cair... o melhor mesmo é saber os passos a dar.
Como eu já aqui reafirmei devemos previamente efectuar uma dessas pesagens (paguei 2€ pela 1ª. e grátis a 2ª.), por descargo de consciência primeiro, para eventuais rectificações que precisemos realizar em segundo, e para protestar de imediato a eventual anomalia em última instância.
A mim... não me apanham noutra!!! Ainda por cima com esta devidamente documentada...
Espero que um dia, se for o caso, repesquem a minha ocorrência e façam dela prova de que os Centros e os seus Técnicos também podem falhar. E como eles FALHAM!
Nem sempre a razão lhes assiste.
Até sempre,
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor kunha » terça mar 22, 2011 11:52 am

A quem interessar
-há uma bascula de pesagem na EN 118 à saida de Marinhais, quando se vai para Salvaterra de Magos.
kunha

Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes