Índice do Fórum CampingCar Portugal Índice do Fórum CampingCar Portugal Fórum CampingCar Portugal
Espaço para troca de ideias sobre Autocaravanismo

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 
Índice do Fórum CampingCar Portugal

tomtom

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum CampingCar Portugal -> Tecnologia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Duarte
Guru do GPS

Registo: 09 Nov 2005
Local/Origem: Algarve

MensagemColocada: Qua Jan 14, 2009 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois de algum tempo afastado (por motivos profissionais) destas lides dos gps e da Ac que só lhe ponho a vista em cima quando vou á garagem buscar o meu veiculo do dia a dia, aqui volto eu para vos comunicar que depois de algumas pesquisas encontrei( desculpem o atraso na resposta que me compremeti a dar já faz algum tempo Embarassed ) um navcore do tomtom 8.070 y mapa western and europe TRUCK 815.2112 que pode solucionar um pouco o problema que nos temos com as ac's quando o tomtom nos mete em apertos (estradas estreitas, com pouca altura etc..) o software é feito para camiões mas até certo ponto vai de encontro a algumas necessidades que nós temos quando vamos a navegar nas nossas Ac's
podem ver mais em

http://www.tomtomwork.com/

http://www.tomtomwork.com/lib/doc/downloads/en/ttwf-factsheet_trucknavigation.pdf

Embora ainda so esteja disponivel para alguns paises da europa, claro que a penisula ibérica não está, mas já é um avanço e daqui a algum tempo de certo que já haverá cobertura para toda a europa.

saudações rolantes
Duarte
PNA Genérico WinCE5 (Amigo, iGO 8, iGO Primo, Gamba, Garmin, Mireo, Destinator 9, AutoMapa, TomTom, Navigon, NDrive)
Rapido 9086
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
manchanegra

Registo: 16 Out 2008
Local/Origem: Prior Velho

MensagemColocada: Sex Dec 26, 2008 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

O melhor será colocar a questão directamente á Tomtom pois há variadissimos modelos disponiveis para alem de o software poder funcionar tambem em e PDA´s(incluindo os smartphones) e telemóveis.
Na minha opinião isso será uma configuração de software e ninguem melhor que eles para responder á questão.

Abraço
AS
Adria 440TQ
Toyota Land Cruiser KZJ95
UMM Alter 2
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
autoroad

Registo: 06 Nov 2007
Local/Origem: Caldas da Rainha

MensagemColocada: Ter Dec 23, 2008 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

boas

Quais são os gps para essas viatura pois eu prefiro pagar mais do que ficar encravado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
hnunes2

Registo: 03 Mai 2008
Local/Origem: S. João da Madeira

MensagemColocada: Sáb Out 04, 2008 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite companheiras e companheiros.

Hoje mesmo estive a fazer a actualização dos mapas para o tomtom 730. As actualizações foram feitas através do programa www.tomtom.com/ na versão 2.4. A versão dos mapas é 8.010.

Penso que só os GPS's destinados às viaturas pesadas não nos encaminharão para as ruelas pois têm programas próprios, incluindo pontes e passagens superiores mas, o preço também é diferente.

Anteriormente tive um Garmin e o problema era exactamente o mesmo.

Saudações
Hélio Nunes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Luis Camelo

Registo: 16 Nov 2005
Local/Origem: Leça da Palmeira

MensagemColocada: Sáb Out 04, 2008 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá companheiros

Duarte, todos bem... Também aguardo esta informação.
A última vez que nos encontramos, faltava o computador Cool

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
http://luiscamelo.planetaclix.pt/viagens.html
http://luiscamelo.planetaclix.pt/italia.html
http://luiscamelo.planetaclix.pt/croacia.html
Voltar acima
Duarte
Guru do GPS

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 4:42 pm    Assunto: Responder com Citação

vou pesquisar depois digo algo

saudações
Duarte
PNA Genérico WinCE5 (Amigo, iGO 8, iGO Primo, Gamba, Garmin, Mireo, Destinator 9, AutoMapa, TomTom, Navigon, NDrive)
Rapido 9086
Voltar acima
ruca

Registo: 06 Mar 2008
Local/Origem: oliveira do hospital

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação

companheiro é um tomtom one mapas ibericos
cumprimentos
Duarte
Guru do GPS

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Qual é o modelo do seu aparelho?

Duarte
Rapido 9086
Voltar acima
ruca

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

companheiro como posso fazer a actualização para a versão 7 é que quando ligo ao site ele actualiza mas sempre a versão 6.
grato pela atenção
Duarte
Guru do GPS

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Os mapas do tomtom e já estão um pouco desactualizados e por vezes podem mete-lo num aperto e por vezes em certos erros.

O melhor seria actualizar para o tomtom 7, acho que o seu tomtom deve dar para isso e usar os ultimos mapas v725.XXXX, Eu neste momento utilizo o tomtom 7 com o iberia Iberia V725.1883 e o Southern_Europe V725.1947 e noto algumas melhorias em relação aos antigo iberia 675.1409 e ao Western Europe 675.1332.
De referir que uso neste momento mais o IGO -8 devido aos seus gráficos serem totalmente a 3D onde se pode já ver alguns predios das cidades mais importantes, bem como a elevação do terreno.
O interface maquina utilizador do tomtom é bem mais facil do que o igo 8, assim sendo e visto que tem a maquina devia actualiza-la pois de certeza que vai melhorar o seu desempenho.

saudações
Duarte
Rapido 9086
Voltar acima
ruca

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde companheiro duarte, a versão do meu tomtom é a 6 e está actualizada.
obrigado pela sua informação.
saudações
Duarte
Guru do GPS

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá boa tarde

No tomtom não pode escolher o tipo do veiculo, somente com sotfwares de navegação como o Igo ou o Navigon, mas mesmo assim não sei se o software está preparado para a tridimensionalidade (supostamente deviam estar) de modo a que não fique metido num aperto.
Para que o seu tomtom o meta pelas melhores estradas deve ter o mapa mais actualizado possivel, já agora qual a versão do seu mapa? Qual versão do seu navcore do tomtom e o versão 6 ou 7 ou 8?

saudacões
Duarte
Rapido 9086
Voltar acima
ruca

MensagemColocada: Sex Out 03, 2008 10:10 am    Assunto: tomtom Responder com Citação

bom dia companheiros precisava de uns esclarecimentos vossos.
no tomtom é possivel colocar o tipo de viatura?, eu no meu tomtom planeio o percurso mais rapido evitando portagens e ele está sempre a enviar-me para as estradas smais complicadas secundarias por dentro de povoações com alternativas de estradas boas que passom ao lado das povoações e são mais rapidas como posso evitar isso?
e ja agora como posso passar para o tomtom os pontos de interesse aqui do site para ter as coordenadas dos parques.
gratos pela atenção ruca
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum CampingCar Portugal -> Tecnologia Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens