Passagem do ano em Sierra Nevada

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Passagem do ano em Sierra Nevada

Mensagempor mfortunato » terça dez 11, 2007 12:22 am

Boas

Nós vamos para a Sierra Nevada, a ideia é ficar na área de serviço, saída a 26 e regresso a 1 de Janeiro, é que o filhote tem aulas :cry: .

Boas festas
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça dez 11, 2007 11:52 am

Bom dia, mfortunato

Tenho estado a seguir a "evolução" de neve em Sierra Nevada neste site.

www.todonieve.com e pela revista do ACP recebi este folheto de informação com estes sites.

www.sierranevada.es ou www.atudem.com e neste momento a cota de

neve ainda só se situa nos 2400/2200 Mt de altura.

Só se entretanto melhorar...caso contrário os "canhões" vão ter trabalho a dobrar. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » terça dez 11, 2007 11:42 pm

Boa noite, companheiro Luis e restantes,

Antes de mais as minhas desculpas por só responder agora, mas só em casa tenho Internet “livre” :wink: , mesmo de outra forma o tempo também é muito curto :( , mas vamos ao que interessa.

Na verdade também estou com atenção á evolução das pistas, a minha opção pela Sierra Nevada deve-se ás condições oferecidas aos autocaravanistas, como são poucos dias estar a procurar melhor neve implica mais tempo de viagem, por isso a ir para os Pirineus ainda vou praticar menos.

Mas o maior problema da Sierra nevada é que corremos o risco de não ter neve á porta, repare que para poder sair da AC equipado tem que descer pelas pistas da zona do Padador e que estão de momento sem condições de praticar, embora sejam pistas com boa capacidade de neve produzida.
Se nos dias de festa tiverem muitos clientes eles devem por esses canhões a trabalhar.

Mas fico á espera até á última, de momento a ideia é de ir, somos 4, todos com um bom nível de ski, caso se queira juntar podemos “dar” (sim grátis…, de borla…, custo 0€ :lol: ) umas boas noções de ski (apenas isso, tábuas cá em casa é só para engomar :P ).

Quanto aos meios, tenho o aquecimento da AC mas como já foi referido, vou preparado com um mini aquecedor eléctrico de 1000W a óleo e as respectivas correntes.

É um programa, mas de improviso, para mim os melhores :wink: .

Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 12, 2007 12:59 am

Boa noite, Miguel :lol:

Vamos pôr as coisas nestes termos: 8)

Se voçês pagarem para me vêr "ferrado" num pinheiro? :lol:
ou
Se voçês pagarem o resto da estadia na melhor clinica de Granada em recuperação para juntar os ossos? :lol:

Então, digo já que aceito...é que nem penso duas vezes!!! E atenção que nas descidas não espero por ninguém!!! E se eu não parar no fim da pista...não se preocupem comigo...hei-de encontrar alguma coisa que me faça deter!!! 8)

Obrigado Miguel, mas ainda tenho dois filhos(8 e 14 anos) para criar, além disso corria o risco de cá em casa mais ninguém me respeitar...com a risota!!! :oops: :oops:

O ano passado torraram-me o juízo, para fazer snowboard, (eles,claro!!)
por isso este ano, vamos novamente alugar pranchas, para eles malharem com os ossos...são novos não pensam!! :roll:

De qualquer forma,ao fim da tarde encontramo-nos lá para tomar um café, oferecido por mim.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » quarta dez 12, 2007 10:25 am

Bons dias

1º Para a administração deste fórum:
Não seria melhor mudar este tópico para “outros encontros…”?
e nesse caso os interessados podiam criar vários tópicos: passagem de ano – Sierra Nevada, passagem de ano – Gerês, passagem de ano – Figueira da Foz, etc.

Mas vou respondendo aqui.

Companheiro Luís

O seu relato parece um anúncio de uma seguradora, :lol: , se nos encontrar-mos poderemos fazer um concurso de más figuras, não se preocupe que eu também não fico atrás. :oops:
Quanto á autoridade familiar, até fica reforçada, tem sempre bons argumentos:
-“Eu só vos quis mostrar o que não devem fazer!”
-“Eu corri este perigo para vos alertar!”

Mas uma vez o meu filhote com 11 anos na altura respondeu: “Ó pai, assim é que é, um tombo tem que ser uma coisa que se veja à séria!” – resultado: 2 ossos da mão esquerda partidos. 8)
Ele agora tem 13 anos e quer mudar para o snowboard, por isso é mais um para aprender.

Desde já aceito o convite para o café e com certeza que espero retribuir em Borreguiles, :wink:

Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

2007/2008 SERRA NEVADA

Mensagempor ferreiradasf » quarta dez 12, 2007 10:46 am

-olá companheiros. :D
-tb estou a pensar ir até á SERRA NEVADA. 8)
-vou sair dia 26? (tires/cascais). :)
-não estava a pensar ir directo, estava a pensar sair por. elvas,badajoz,cabra,priego,rute e serra navada, pelo que só devo chegar á serra dias 29/30.
-a minha experiência de sky é nula vou mesmo pelas condições que são oferecidas no P. , 8) não ponho de lado algumas aulas mas logo se vê?!,
-os ultimos contactos que tive com a neve foi com mota de neve num passeio de umas horas em andorra, um despiste sem consequências devido á neve/gelo (não tenho correntes). :arrow:
-de certo que nos vamos encontrar, e ainda bem, :D pois sou um pouco maçarico em AC apesar de ter n kms em C.
-ATÉ LÁ ou ATÉ JÁ :D :D
ferreiradasf
 
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 03, 2007 11:04 am
Localização: Cascais

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 12, 2007 12:18 pm

Bom dia, ferreiradasf

Atenção que o parque/AS para os últimos dias do ano começa a ficar cheio, e por vezes torna-se complicado o estacionamento lá dentro. Embora haja muita malta que estacione cá fora, nem sempre é possivel depois, mandar o fio lá para dentro para ir buscar energia. O ano passado, houve uma altura que eram mais "tugas" que espanhóis.
A noite de 31 para 1 é que é sempre problemática, para nós "tugas", porque o "chinfrim" durante a noite, não nos permite dormir para no dia seguinte rumarmos a Portugal.
Se percebi bem, disse que não tinha correntes...para a AC? Se fôr esse o caso diga-me (por mp), porque tenho dois jogos de correntes que não uso, só precisa de dizer as medidas do pneu...
Não se atrase, conto também consigo para o café.

Um abraço,


PS: Também concordo com a ideia do Miguel, em relação aos tópicos, por isso se mais alguém fôr para Sierra Nevada este ano, para responder a estas mensagens, cria um tópico nos "outros encontros" com o título que o Miguel indica "Passagem do ano em Sierra Nevada" :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » quarta dez 12, 2007 1:32 pm

Hoje apanharam-me com net no trabalho e até me esqueço de trabalhar :roll:

Já está criado novo tópico em
http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=1321

ai vamos nós
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor fluis » quinta dez 13, 2007 10:10 am

A748-2 em Qui Dec 13, 2007 8:59 am Escreveu:Bom dia, Miguel

O estacionamento dentro do parque/área só começa a ser problemático, a partir de 28/29/30, porque como sabes a festa do Natal para os Espanhóis tem o ponto alto só a 6 de Janeiro. Até esses dias que indiquei, a maioria do pessoal é português ou alguns estrangeiros. Para chegar convém que seja a partir das 10.00 até ás 18.00 (hora espanhola), porque depois disso começa a chegar o pessoal para a pernoita, por já terem fechado as pistas de ski.
Aliás quando os "tugas começam a regressar (1,2 Jan.), é exactamente nessa altura que começam a chegar o grosso dos espanhóis. O estacionamento, embora bem demarcado, a partir de certa altura começa a ser um bocado anárquico, por aqueles que chegam a altas horas da noite e "enfiam-se no 1º buraco que encontram.
De manhã, normalmente há a debandada geral e é nessas alturas que se escolhe os melhores lugares. Em termos de condições, tens abastecimento de água e despejos (dentro do estacionamento) e se tiveres meios para isso nem precisas de tirar a AC, do lugar. Antigamente também costumava ir para Andorra, e sinceramente, ter de tirar o camião todos dias de manhã para ir para as pistas, fiquei um bocado farto.

Um abraço,



mfortunato em Qui Dec 13, 2007 1:16 am Escreveu:Boa noite Luis

Eu nunca estive na Sierra Nevada nem de Ac nem na passagem de ano, mas confirma que se lá chegarmos a 26 é certo haver lugar? :idea:

Vistas bem as coisas, e não querendo agoirar, mas dadas as instáveis condições meteorológicas, revendo melhor o que já tinha dito,
Adorra ou Baqueira são só mais 200km e por estradas mais rápidas, por isso talvez seja só mais umas 2h de viagem, se a neve não vier em força mantenho estas hipóteses em 2ª escolha, pelo que li nuns fóruns espanhóis e franceses, em Baqueira o estacionamento é fácil, não tem é as mesmas condições. Em Andorra, o problema dos costume, AC’s só nos arrabaldes. :cry:

Um abraço,



A748-2 em Qui Dec 13, 2007 1:01 am Escreveu:Boa noite, Miguel

Dá-me ideia que aquilo funciona um bocado desta forma...Quem está, está...quem não está... estivesse!!! :lol: :lol:

Mesmo aquela malta que resolve sair de manhã (c/AC), quando volta á noite corre o risco de dormir fora do parque por falta de lugar...claro que depois há os "espertos" como um "tuga" o ano passado que fiquei com a sensação que estava a tentar criar mais uma assoalhada na minha AC de tão perto que estacionou. :twisted:

Já há Lições de Sky...café...Bolo Rei...aguarrás...só falta as passas para a passagem do ano!!! Ah... e os pinheiros... também já lá estão...por isso não falta mais nada!!! :lol:

Um abraço,



mfortunato em Qui Dec 13, 2007 12:44 am Escreveu::lol: :lol: :lol:
Outra coisa que faz parte da minha bagagem é um frasco de aguarrás.

Para tirar a resina dos pinheiros da roupa … depois do tombo sempre ficam uns restos de vegetação :oops:

Mas que é uma boa ideia é. :idea:
Será possível a reserva de espaço?



A748-2 em Qua Dec 12, 2007 11:46 pm Escreveu:Boa noite,

...e o Albi oferece o Bolo Rei!!! :lol: :lol:

não tarda muito aluga-mos o espaço só para nós e deixamos nuestros hermanos á porta.
Já estou a imaginar...3 maduros de sky,s, tipo setas... 8) 8) 8) a descerem a serra!!!
O Miguel, nem nos conhece!!! :oops: :oops:

Um abraço,



albi em Qua Dec 12, 2007 11:36 pm Escreveu:Como nessa altura também não devo andar longe, talvez aproveite a oferta do café pela parte do Luís e as lições de esqui do Miguel.

Saudações



A748-2 em Qua Dec 12, 2007 2:03 pm Escreveu:Para vosotros!!! Hombres!!! :lol:

Nome da área: Los Peñones de San Francisco

Informações sobre a área: www.cetursa.es

GPS: N 37º 05,963'
W 3º 23,627'

! Adelante...con nuestros rocinantes !

Mais informações, é só deixarem as dúvidas!!! :wink:

Um abraço,



PS: peço desculpa pelo meu "Portunhol"... :oops:



mfortunato em Qua Dec 12, 2007 1:29 pm Escreveu:Boas

Conforme foi idealizado noutro tópico
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1203

Aqui fica o espaço para quem se quiser juntar para este local.

De momento os interessdos são:

mfortrunato - Miguel Fortunato - Góis
A748-2 - Luis A. – Parede
Ferreiradasf - - Tires (Cascais).

evolução das pistas em: http://www.sierranevada.es/En%20Pista/Parte%20de%20nieve

Vamos ver se a lista “engrossa”
Editado pela última vez por fluis em quinta dez 13, 2007 11:52 am, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor mfortunato » quinta dez 13, 2007 10:33 am

Boas companheiro fluis

Espectacular
É isto mesmo

Muito Obrigado

Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 13, 2007 12:38 pm

Boa tarde, fluis

Obrigado pelo trabalho. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 13, 2007 11:58 pm

Boa noite,

Então Albi...podemos contar com o Bolo Rei...ou não?

O pessoal já está a afiar o dente...!!! 8)

Contamos consigo...mesmo sem bôlo... :(

Óbviamente... que a recepção teria outro brilho se viesse acompanhado do dito :oops: mas não deixe de aparecer. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » sexta dez 14, 2007 12:02 am

Vamos lá fazer as contas, quem está confirmado?

A748-2 - Luis A. – Parede :D
mfortunato - Miguel Fortunato - Góis :D
Ferreiradasf - - Tires (Cascais). :?:
Albi - - :?:
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta dez 14, 2007 12:39 pm

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Para os indecisos!!! 8)

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » sexta dez 14, 2007 1:17 pm

Boas

Maravilha, afinal as fotos ainda demonstram mais, também recebem Caravanas, obrigado Luís.

Actualização de aderentes:
A748-2 - Luis A. – Parede :)
mfortunato - Miguel Fortunato - Góis :)
Ferreiradasf - - Tires (Cascais). :)
Albi - - :?:

Para consolo e juntar ás iguarias já anunciadas, uma ginginha da minha produção própria, (obviamente que não é muito conhecida para não tirar protagonismo á de Óbidos)
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes