Ajuda Compra de Autocaravana em França

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Cristovão » sábado nov 03, 2018 3:11 pm

Luismbmp Escreveu:Boas, ainda bem que correu tudo bem.
Esqueçi-me desse pormenor, eles só aceitam transferencia bancaria, que no caso demora no minimo 2 dias a chegar á conta de destino. Mas para nós é muito mais seguro.

Esse motor é um canhão. Só tem que ter um bocadinho de cuidado é não apertar muito nas subidas com ela. Porque potencia isso não lhe falta, mas a caixa de velocidades, como puxa á frente a meu ver temos que ter algum cuidado, especialmente, mudar a valvulina a tempo e a horas sem alteração da viscosidade recomendada de fabrica e especialmente que o oleo seja 100% sintetico.
Agora esse motor, com corrente de distribuição, é para chegar aos 999999kms e dar ao volta ao conta kilometros. Chamam-lhe o motor mercedes da fiat.
Ja agora, qual foi a aviano que comprou? Tenho 2 amigos que compraram tambem duas avianos de 2008. Uma i675 com cama traseira de casal transversal e com garagem grande e com o mesmo motor que a sua 3.0 de 160cv. O outro comprou uma i684 com cama francesa e cozinha em L, mas com o motor 2.3 de 130cv.
Especialmente gosto mais da de cama francesa, parece-me que o espaço é mais abundante, embora que as duas são praticamente iguais em relação ás medidas exteriores.
Eu gostava de uma aviano i645, é a mais pequenita, mas para mim seria muito bem, a ver vamos :)



Abraço e boas viagens :)


Boas companheiro
Inicialmente tinha ideia que o 675 ou 684 e por ai fora tinha que ver com cumprimento da AC pois normalmente são identificadas assim, contudo, na Aviano e Viseo as coisas não funcionam assim, a sua maioria tem o mesmo cumprimento, 7.030m
Tendo isso em conta e também por que não queria uma AC com mais de 7.00m (A minha AC anterior tinha 7,400m e acreditem fáz muita diferença tanto para bom como para mau) eu optei pelo modelo Aviano I 675 exactamente por causa da cama e da garagem.
Tenho que concordar que a cama longitudinal sempre tem melhor acesso, mas no meu caso isso era um pormenor irrelevante dado que procurava uma garagem que desse para guardar as Bicicletas quando fosse para o estrangeiro (Apesar de ter suporte traz) e estando a cama transversalmente iria dar um pouco mais de espaço na zona dali para a frente.
Alem disso este modelo tem um WC de dimensões que permite tomar banho sem bater com os cotovelos nas paredes por assim dizer. Como pretendia o chuveiro separado, normalmente esses chuveiros são de dimensões mais generosas, mas isto também pode ser mania minha pois o que parece apertado para mim pode ser bastante amplo para outro.
Para já ando deslumbrado com a experiência da minha primeira Integral e pela qualidade de construção, o motor é de facto uma coisa de outro mundo.
Se alguém quer ter uma AC com prestações de automóvel então isto anda mesmo muito lá perto e em termos de consumo fez média de 10l no maximo 11l a 120km hora a maior parte do tempo, e nas nacionais andava nos 8 a 9l, claro com velocidades de 100km hora com pouco peso mas com o deposito de agua cheio.
Vamos ver quando for de férias.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Cristovão » segunda nov 05, 2018 10:07 pm

Só mais um repara pois um elogio a quem é bom profissional e trabalha com seriedade merece o seu destaque.
Refiro-me a empresa que tratou do processo de legalização da minha Autocaravana, http://www.legalizanahora.pt/
Digo isto pois entreguei os documentos numa terça a tarde e apesar de ser feriado numa quinta, na sexta feira ao final do dia estava a receber o documento de atribuição de matriculas.
Um trabalho digno de nota de quem cumpriu a sua palavra em cumprir os prazos e sempre se mostrou disponível para todas as dúvidas.
Não conhecia mas fiquei a conhecer e recomendo.

Bem aja a todos
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Luismbmp » segunda nov 05, 2018 10:38 pm

Cristovão Escreveu:Só mais um repara pois um elogio a quem é bom profissional e trabalha com seriedade merece o seu destaque.
Refiro-me a empresa que tratou do processo de legalização da minha Autocaravana, http://www.legalizanahora.pt/
Digo isto pois entreguei os documentos numa terça a tarde e apesar de ser feriado numa quinta, na sexta feira ao final do dia estava a receber o documento de atribuição de matriculas.
Um trabalho digno de nota de quem cumpriu a sua palavra em cumprir os prazos e sempre se mostrou disponível para todas as dúvidas.
Não conhecia mas fiquei a conhecer e recomendo.

Bem aja a todos


Boas,
é bom sempre saber de empresas serias, e mais ter o feedback de um campanheiro.
Quanto á média, o que sei dizer, de Viana do Castelo a Setubal, a i675 de um companheiro com motor 3.0 160cv, parou mais cedo para colocar combustivel, enquanto a i684, 2.3 130cv, ainda tinha combustivel. Os dois a andarem um atrás do outro. :)
Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Cristovão » sexta nov 09, 2018 6:34 pm

Luismbmp Escreveu:
Cristovão Escreveu:Só mais um repara pois um elogio a quem é bom profissional e trabalha com seriedade merece o seu destaque.
Refiro-me a empresa que tratou do processo de legalização da minha Autocaravana, http://www.legalizanahora.pt/
Digo isto pois entreguei os documentos numa terça a tarde e apesar de ser feriado numa quinta, na sexta feira ao final do dia estava a receber o documento de atribuição de matriculas.
Um trabalho digno de nota de quem cumpriu a sua palavra em cumprir os prazos e sempre se mostrou disponível para todas as dúvidas.
Não conhecia mas fiquei a conhecer e recomendo.

Bem aja a todos


Boas,
é bom sempre saber de empresas serias, e mais ter o feedback de um campanheiro.
Quanto á média, o que sei dizer, de Viana do Castelo a Setubal, a i675 de um companheiro com motor 3.0 160cv, parou mais cedo para colocar combustivel, enquanto a i684, 2.3 130cv, ainda tinha combustivel. Os dois a andarem um atrás do outro. :)
Abraço


Acredito perfeitamente
Eu não sei qual é a média das 2.3, e tenho a plena convicção que terá um consumo ainda mais notável, claro dependendo da condução, apenas acho que a 3.0 para o motor que tem gasta efectivamente pouco
Digo isto pois a minha Rimor anterior com motor Mercedes 2.2 de 129cv gastava mais. Claro muito também por se tratar de uma capucino.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Luismbmp » sexta nov 09, 2018 6:46 pm

Boas,
o motor 3.0 160cv faz 10 - 11L, o 2.3 de 130cv, faz 9L -10L. Sim o motor de 3.0, é um motor enorme, mas muito poupadinho. A minha ex-challenger 173 com 7m e capucine, com motor fiat 2.8 de 127cv, fazia medias de 9,5L :). Os motores mais comilões são sempre os motores com transmissão traseira, como a mercedes e ford transit, bebem sempre para cima dos 12L.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Paulo » segunda nov 19, 2018 9:04 pm

Muito obrigado ao Cristovão e a todos os que contribuíram para este tópico.Este é um tema recorrente e que interessa a muitas pessoas deste nosso meio autocaravanista. Nem sempre temos a sorte de ler estes relatos de compra e legalização de forma tão pormenorizada.

Muito obrigado todos, e em especial ao Cristovão, com os devidos votos de boa sorte!!

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Gambler » quinta jul 02, 2020 9:01 pm

Boa noite companheiros

Ha algum stand de autocaravanas na França que recomendam? Se não for permitido a publicidade agradeço mensagem privada.

Há muitas autocaravanas Challenger, Mclouis ou Chausson no mercado francês. Infelizmente não têm representante em Portugal e que pode dificultar o acesso ao documento COC se o stand não possuir.
Mas vê-se muitas a circular pelo nosso país com matricula portuguesa, deduzo que é possível legalizar.
Alguém passou por essa situação?

Obrigado companheiros e boas viagens...
Gambler
 
Mensagens: 3
Registado: segunda mai 18, 2020 9:26 am

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Salazar » sexta jul 03, 2020 1:26 pm

A McLouis é representada cá pela Parracho.

No entanto sugiro contactar directamente a marca. Sei que a Possl e outras alemãs disponibilizam o COC sem custos mediante o VIN. Qualquer representante cá vai cobrar bem por um e-mail enviado.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor AnaF » quarta jul 08, 2020 4:09 pm

Boa tarde,

Só para que conste a Challenger é representada em Portugal pela Tedecar/Tederent na Guia - Pombal: 236 952 857.
Saudações autocaravanistas.

AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Gambler » domingo jul 12, 2020 1:53 am

Obrigado pelas vossas respostas, não fazia ideia que tinham representação cá.

Saudações autocaravanistas
Gambler
 
Mensagens: 3
Registado: segunda mai 18, 2020 9:26 am

Re: Ajuda Compra de Autocaravana em França

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 15, 2020 5:07 pm

Boas, se alguem precisar de COC para McLouis, arranjo mais barato que a Parracho está a praticar, a Parracho custa 430€ já com iva.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes