Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor Fernando Dias Santos » segunda jun 04, 2018 4:04 pm

Estimados companheiros, boa tarde.

A minha família está a preparar uma viagem ao Reino Unido a ser efetuada em breve. De entre os vários destinos, selecionámos Londres. Todavia, e de acordo com alguns relatos produzidos por vários companheiros de viagem, parece-nos ser muito importante não desprezar a LEZ (Low Emission Zone).

No entanto, e apesar de o registo da viatura ser aparentemente gratuito, importa nesse momento introduzir alguns dados dos quais não sou possuidor, até porque a minha AC é de 2000. Por aproximação e sendo a nossa AC de 2000, penso que esta terá uma classificação igual ou até mesmo inferior à euro III. Logo, temos de tomar em consideração a LEZ, sob pena de vermos as férias estragadas.

Ora, perante este desafio, equacionei a hipótese de poder pernoitar num Parque de Campismo que fique localizado fora da LEZ.

Das nossas pesquisas, os dois parques mais conhecidos, ou pelo menos os mais referenciados nos relatos de viagem, são:

a) "Crystal Palace Caravan and Motorhome Club Site (AS n.º 9569 da CampingCar Infos – GPS: N 51° 25´30´´ ;
W 0° 4´23’’ /// 51,42500°N 0,07306°W)";

b) "Abbey Wood Caravan and Motorhome Club Site (N 51° 29´10’’ ; E 0° 07´12").

O problema é que ambos se localizam em zonas abrangidas pela LEZ.

A questão que gostaria de aqui partilhar convosco é a seguinte: será que existe um Parque de Campismo localizado fora da LEZ que seja do conhecimento de algum companheiro e que me possa ser recomendado ?

Um abraço e obrigado.

Fernando Santos.
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor Salazar » segunda jun 04, 2018 9:11 pm

Não lhe posso recomendar nenhum, mas nos fóruns ingleses existem várias referências a camp sites, caravan sites e motorhome sites fora da lez e próximos de transportes para Londres. Também dependerá das zonas da cidade que queira visitar.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor siroco » terça jun 05, 2018 9:20 am

O de Crystal Palace foi onde fiquei o ano passado e posso confirmar que fica dentro da LEZ. Tive de me inscrever, fácil e gratuito, mas a minha viatura é Euro 6.

Lamentavelmente o parque vai encerrar de vez em Dezembro deste ano, o dono do terreno não renovou a concessão.

Na altura também considerámos outros dois, o Abbey Wood Caravan Club Campsite que também é dentro da LEZ e o Lee Valley Camping and Caravan Park que já não me lembro se fica fora da LEZ.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor Fernando Dias Santos » terça jun 05, 2018 9:56 pm

Boa noite companheiros Salazar e Siroco.

Antes de mais quero saudar-vos e agradecer-vos pelo vosso contributo que em muito já me ajudou. Em segundo lugar, indicar-vos que tomei em consideração as sugestões deixadas e, por isso, aproveito esta oportunidade para vos dar nota de alguns avanços nesta matéria, designadamente em relação ao PC ao Lee Valley Camping and Caravan Park.

Este PC (Lee Valley Camping and Caravan Park) ainda está dentro da LEZ. Logo, para mim não poderá ser opção. Mas há, pelo menos, uma alternativa: o Lee Valley Campsite, em Sewardstone, do lado este dos reservatórios de Lee Valley (não confundir este PC com o primeiro, em Edmonton, localizado no lado oeste dos reservatórios de Lee Valley).

Para aceder ao Lee Valley Campsite basta clicar aqui:
https://www.visitleevalley.org.uk/en/co ... -campsite/

Se consultarmos as FAQ´s, concluímos que este está fora da LEZ e até tem transporte público próximo da entrada com acesso ao centro de Londres. Deixo aqui o link das FAQ´s para alguém que também tenha o mesmo problema do que eu:
https://www.visitleevalley.org.uk/en/co ... site/#faqs

Aparentemente já tenho plano A. Porém, nestas coisas, é sempre bom termos um plano B, C, ....

Por isso, e caso algum companheiro queira contribuir com alguma informação, eu agradeço.

Obrigado.
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor siroco » quarta jun 06, 2018 10:43 am

Há 2 anos ficámos em Chertsey:

https://www.campingandcaravanningclub.c ... y/chertsey

Já é mais longe mas fica fora da LEZ :D

Pode ser um plano B.

Cuidado com campings que ficam muito perto da fronteira da LEZ, o controlo é feito por videovigilância, sem um bom GPS qualquer engano na condução e já esta a circular na LEZ e vai de multa.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor Fernando Dias Santos » quarta jun 06, 2018 3:21 pm

Companheiro Siroco,

Obrigado pelas suas duas sugestões. Face à possibilidade de me enganar e ser apanhado em transgressão pelo sistema de videovigilância, adotarei como plano A, nesta fase, o PC que me referenciou (Chertsey).

A partir do link que me facultou, visitei o site e lá estava a informação que precisava: "Worth Noting: This site is outside of the Congestion Zone and Low Emission Zone. (...)".

Na medida em que o companheiro já lá esteve, não se importa de me dizer como fez para chegar ao centro de Londres?

Da consulta que fiz no site, é possível retirar que o PC fica a cerca de 50 minutos, de comboio, do centro da cidade, mas não adianta muito mais.

Essa sua orientação é bem-vinda e, já agora, para a opção que tomou, e caso se recorde, que tipo de bilhete adquiriu?

Cordiais saudações e muito obrigado.
Fernando
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor siroco » quarta jun 06, 2018 9:28 pm

Pois é, quando ficámos no Chertsey foi para irmos ao Harry Potter e à Legoland.

Para irmos a Londres ficámos no Crystal Palace.

Para viajarmos para Londres comprámos o Turist Oyster Card, atenção que o Turist tem de ser comprado cá, permite viagens mais baratas mas é só para turistas, lá não se pode vender. A Uber também dá jeito.

Não sei se já conhece o rome2rio para planear deslocações é excelente:

https://www.rome2rio.com/pt/

Mais questões disponha, estamos cá para ajudar.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor Fernando Dias Santos » quarta jun 06, 2018 10:07 pm

Companheiro Siroco,

Agredeço-lhe muito as dicas que aqui me foi deixando. Começando pela sua última sugestão, confesso que não conhecia o Rome2Rio. É, tal como diz, excelente! Já está na lista dos meus favoritos!

Quanto à questão do Turist Oyster Card, admito também que não tinha a ideia deste poder ser comprado cá. Vou seguir a sua sugestão. Aliás, faz-me todo o sentido. Além de prático, é mais barato! :lol: :lol: !!!!

Quanto ao facto deste PC ficar distante do centro, é uma condicionante que teremos de aceitar, caso não encontre outra alternativa :twisted: :twisted:

Antes de terminar, uma palavra de estima pela sua disponibilidade. Obrigado, muito obrigado!

Agora vou continuar a trabalhar no percurso até porque há muita coisa a tratar(apesar de a viagem só estar prevista para 2019). O vetor principal desta viagem são as Highlands e, além da viagem em AC, queremos também fazer alguns percursos pedestres (trekking) por aquelas latitudes.

Depois de tudo isto, o meu filho (Pedro Santos) haverá de produzir um novo relato para disponibilizar à nossa comunidade na rubrica "Viagens", como aconteceu nos últimos três anos.

Um abraço e obrigado.

Fernando Santos
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor siroco » quinta jun 07, 2018 7:28 am

Disponha sempre.

Lembrei-me também que, se tiver, no Chertsey fizeram-me um bom desconto por ter Carta de Campista Internacional.

As Highlands são maravilhosas! Também por lá andámos, até às Orkney. Se vão passear a pé levem repelente, mesmo os sítios mais belos têm sempre um senão, e o das highlands chama-se "midge", são uns mosquitos minúsculos que mordem como cães, nalguns sítios é impossível andar na rua ao entardecer por causa desta praga!

Não percam uma ida a St. Andrews e a subida do Ben Nevis também compensa o esforço com uma vista maravilhosa (se o tempo permitir).
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor siroco » quinta jun 07, 2018 3:36 pm

Uma correção, não é Turist Oyster Card é Visitor Oyster Card.

Não sei onde é que fui buscar o Turist.... :?
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Londres - existência de Parque Campismo fora da LEZ

Mensagempor Fernando Dias Santos » quinta jun 07, 2018 7:35 pm

Companheiro Siroco,

Muito obrigado. Tomei boa nota da pequena correção. Ficamos com o Visitor Oyster Card :lol: :lol: :lol:
A referência ao Tourist é fácil de inferir.. Basta ter uma AC para desejarmos ser turistas uma vida inteira (podendo, claro!).

Eu já tinha conhecimento desse mal chamado "Midges". Eu cheguei a ler alguns relatos em que eles eram tão enervantes que chegavam a passar pelas janelas com as redes puxadas. Com estes bicharocos, a viagem fica animada. Pelo menos, à noite, ninguém vai ter as mãos frias de tanto bater!

Quanto ao repelente, eu tinha a ideia de que os mais eficazes, contra os midges, seriam aqueles que se vendem lá. Lembro-me de um relato produzido por um francês que levou uma quantidade de repelente da terra de Napoleão, e que não tinha feito qualquer efeito. Aproveito esta oportunidade para lhe perguntar se partilha desta opinião ou, se da sua experiência, os repelentes nacionais satisfazem ?

Voltando às Highlands, é nossa intenção chegarmos ao local mais setentrional da Escócia - John O´Groats. Pelo caminho, visitar as Rogie Falls e não perder o farol de Duncansby Head para ver os famosos papagaios-do-mar. Obviamente, ver também as famosas Stacks e espero lá chegar com uma vista boa para ver a ilha que o companheiro visitou ( Orkney). Depois há também o farol de Dunnet Head e o farol de Strathy Point a não perder.

Provavelmente já estou a "remexer" nas recordações do comapnheiro Siroco, mas é sem intenção :o :o :o :o (talvez seja o efeito do "tourist" a vir ao de cima. AH AH AH.

Quanto à informação da Carta de Campista, eu também já tinha reparado que os parques ficam mais baratos e que o custo do cartão, em Portugal (25 euros) é rapidamente amortizado. Eu ainda não o tenho mas estou a pensar tirá-lo muito em breve.

Nisto tudo, o meu problema é mesmo a LEZ!!

Companheiro Siroco, um sentido obrigado pelo seu cuidado e pela sua ajuda que tomarei em consideração.
Um abraço,

Fernando Santos.
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes