Feira da Gastronomia em Santarém - Parqueamento de AC

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Feira da Gastronomia em Santarém - Parqueamento de AC

Mensagempor Fernando Dias Santos » terça Oct 10, 2017 7:38 pm

Companheiros,
Boa noite,

Anualmente, a cidade de Santarém acolhe um dos mais mediáticos certâmes gastronómicos - o Festival Nacional de Gastronomia. Infelizmente, a cidade ainda não está preparada para acolher com dignidade o autocaravanismo. Faltam-lhe as condições básicas, pois não tem AS. No entanto, caso algum companheiro queira visitar o Festival e desejar pernoitar em AC naquela cidade, importa esclarecer que junto à Praça de Touros (muito próximo da Casa do Campino - local que acolhe o certâme), existe um espaço enorme que permite a pernoita. Grande parte do parque está alcatroado.

Para quem não se sentir confortável devido ao eventual excesso de ruído, existe a possibilidade de parquear no parque de estacionamento do Pingo Doce. É com frequência que por lá vejos AC´s de matrícula estrangeira e nunca dei por qualquer tipo ou sinal de hostilização.

Para quem estiver interessado, deixo aqui o "programa das festas".
http://www.festivalnacionaldegastronomi ... 2017-10-19

A todos um bem haja e boas curvas!

FS
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém

Re: Feira da Gastronomia em Santarém - Parqueamento de AC

Mensagempor Gomes de Sousa » terça Oct 10, 2017 9:51 pm

Boa noite a todos:

Foi com enorme prazer que nas últimas férias da Páscoa visitei a bonita e encantadora cidade de Santarém. Fiquei estacionado e pernoitei junto ao Restaurante Adiafa - parque de estacionamento enorme e sossegado. Na altura perguntei aos proprietários qual era o melhor local para pernoitar e logo me indicaram aquele mesmo local. Só posso dizer bem da cidade e das suas gentes. Pena é que a cidade não invista numa ASA e, porque não, num parque de campismo. Só tinha a ganhar com a nossa presença. Santarém é mesmo uma cidade maravilhosa e bonita. A todos os companheiros que tiverem disponibilidade, só posso aconselhar uma visita à Feira. A gastronomia é maravilhosa e a lezíria linda de se ver. Só não vou porque já tenho programa, se não ...

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Feira da Gastronomia em Santarém - Parqueamento de AC

Mensagempor Fernando Dias Santos » terça Oct 10, 2017 10:31 pm

Obrigado companheiro Gomes de Sousa pelo seu gentil comentário acerca de Santarém, cidade da Liberdade.
Efetivamente, o restaurante Adiafa fica precisamente junto à Praça de Touros. Acompanho-o e concordo consigo quando refere ser uma pena que a cidade não possua ASA ou PC. Talvez um dia, quem sabe?
Sugiro aos companheiros que decidam visitar Santarém que, podendo, visitem as Portas do Sol. Aquele jardim é mágico pois permite-nos ver o Tejo e a Lezíria como Almeida Garrett os viu.

Um bem haja.

FS
Fernando Dias Santos
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 30, 2015 6:37 pm
Localização: Santarém


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes