Construções Pluma - Período de insolvência.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Construções Pluma - Período de insolvência.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda Oct 22, 2007 10:06 am

Venho por este meio dar uma noticia que me entristece:

A empresa Construções Pluma, famoso fabricante português de ACs e Caravanas, abriu um processo de insolvência, pelas dividas acumuladas, estando cerca de 30 trabalhadores sem ordenado desde o passado mês de Agosto.

Acho espantoso como uma empresa tão conhecida e que teria todas as condições para se manter bem activa e talvez até aumentar o volume de negócios, se deixa chegar a tal ponto.


Deixo apenas duas notas:

- Quem, tal como eu, tenha equipamentos desta marca ainda na garantia, não me parece que tenha quaisquer condições de reclamar o que quer que seja. A garantia acabou precocemente;

- Apesar de proprietário de uma Pluma, apenas desejo que os trabalhadores desta empresa recebam aquilo a que teem direito e que melhores dias venham para as várias familias afectadas por este infortúnio.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor António » quinta Oct 25, 2007 1:39 pm

Não se preocupe!
Em principio não terá nenhum problema dentro da garantia.
E depois haverá sempre peças dessas ou de outras que resolvem os possiveis problemas.

Porque fecha a empresa?
Teria-mos conversa até mais não.
O Sr. tem uma, explique os defeitos que lhe encontra ou problemas?
Mas não só cá como a nivel internacional o que é Português cada vez tem menos procura ou temos preços iguais á Asia ( com qualiade duviosa) ou fabricamos bem (como o fazemos) e depois a maioria dos consumidores prefere estrangeiro quase pelo mesmo preço.

Onde o amigo trabalha acontece o mesmo:
Temos dos tecnicos mais conseituados da europa em aeronaves, mas todos entendem que por sermos Portugueses deveriamos ser muito mais baratos, quando tantas vezes depois nos trocam por qualidade muito duvidosa.
Um Abraço
António
Avatar do Utilizador
António
 
Mensagens: 78
Registado: segunda jul 09, 2007 4:19 pm
Localização: Alverca

Mensagempor vitor » quinta Oct 25, 2007 9:20 pm

Um terço da população trabalhadora do Luxemburgo (um dos países mais ricos da Europa) é portuguesa. Eles ajudam a construir a riqueza daquele país. (Em Portugal estariam provavelmente desempregados ou a ganhar o salário mínimo...)
Sempre nos tentaram convencer de que somos preguiçosos e desorganizados mas a verdade é que, quer como trabalhadores manuais, quer como intelectuais/cientistas, no estrangeiro temos sucesso.
Permitam-me esta conclusão algo simplista: temos em Portugal empresários de me... e uma ainda maior me... de governo!
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Mario » sexta Oct 26, 2007 6:45 am

Victor independentemente das tuas opiniões sobre a qualidade dos empresários/governo perfeitamente legitimas, a utilização no fórum de linguagem inadequada não me parece necessária :cry: :cry: :cry:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor vitor » sexta Oct 26, 2007 10:45 pm

Sinceramente não vejo porque pode "me...", nos tempos que correm e num fórum informal como este, ferir sensibilidades.
Não é a 1ª, nem será a última vez que em contextos que o justifiquem, usarei tal palavra. Se os responsáveis pelo fórum o proibirem, naturalmente censurarei o meu ímpeto para a asneira (e não sou do Porto...) quando há coisas que doem e revoltam, como é este o caso.
Retiro a palavra e substituo por uma ainda mais forte: INCOMPETENTES.

Bom fim de semana companheir@s
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado Oct 27, 2007 9:10 am

Compreendo o ponto de vista do companheiro vitor. O estado actual "das coisas" está a chegar a um ponto critico, faz qualquer um perder a paciencia e a cabeça... .

No entanto, uma pequena atenção nas palavras que aqui se escrevem seja talvez conveniente :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

falencias....

Mensagempor decarvalho » domingo Oct 28, 2007 11:12 am

Meu caro Pluma Week end,

Infelizmente o que aconteceu em Portugal com a Pluma, não é nem novo, nem espcificamente português, neste mundo global em que vivemos.

Vejam o que esta a acontecer em França com o grande grupo Destinea...em processo de recuperaçao por 6 meses, não é seguro que nao acabe na insolvencia, ou nas maos de algum outro grande grupo...Narbonne? Ypocamp?

http://www.destinea.com/

Les dirigeants de Destinéa, propriété de la holding GLS, ont pris l'initiative de se déclarer en état de cessation de paiements devant le tribunal de commerce de Caen. Cet après-midi, celui-ci devrait ouvrir une procédure de redressement judiciaire et désigner un administrateur, un mandataire et un juge commissaire. Spécialisée dans les camping-cars, le matériel de camping, les caravanes et les mobile homes, Destinéa avance sur son site les chiffres suivants : 120 millions d'euros de chiffre d'affaires, 1 500 véhicules en exposition permanente, 2 000 camping-cars vendus par an, 2 500 mobile homes et 500 caravanes, et un fichier de 100 000 clients. En partenariat avec Intercaravaning, et au travers de soixante concessionnaires basés aux Pays-Bas, en Allemagne, Suisse, Autriche, Italie, France et Espagne, cette société se fait fort d'être le premier réseau européen de produits et services en la matière. Hélas, ses soucis financiers mettent en péril l'avenir de ses 180 salariés sur le territoire français. Y compris ceux des sites bas-normands de Bénouville, Torigni-sur-Vire et Cherbourg.Aujourd'hui managée par un fonds d'investissement répondant au nom de Bridgepoint Capital, la société avait été créée il y a trente ans par la famille Leneveu. Depuis quelques années, les frères du même nom se sont retirés progressivement du capital, dont ils étaient actionnaires majoritaires. À ce jour, ils n'en conservent plus que quelques parts. Depuis leur retrait, plusieurs directeurs généraux se sont succédé à la tête de la holding. Et manifestement, les difficultés remontent au moins au mois de janvier 2006.En attendant la décision du tribunal de commerce de Caen cet après-midi, une question se pose. Si la procédure de redressement judiciaire est prononcée comme il faut s'y attendre, celle-ci s'appliquera-t-elle uniquement à la holding dont le siège est à Bénouville ou à tous les sites de Destinéa ?

E é assim a vida, ontem de parabens, hoje de pesames. Mas não desista nem das voltas, e muito menos do seus relatos excelentes!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo Oct 28, 2007 10:25 pm

Companheiro Decarvalho, quando as coisas apertam... há que dar a volta por cima :wink:

Apenas lamento os 30 desempregados que trabalhavam na Pluma, espero que melhores dias os esperem.

Quanto ás minhas viagens e relatos, desistir nem pensar, próximo mes lá vão mais 15 dias para mais tarde recordar :wink:

Apenas penso que se algum dia tiver problemas com a estrutura da caravana vai ser um pouco mais chato de resolver mas dada a sua extrema simplicidade de construção, lá se resolverá. 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Ricardo76 » domingo Oct 28, 2007 10:51 pm

Primeiro de tudo lamento pela Pluma e seus funcionários.Sou qs vizinho das instalações deles em V.N.Gaia e apreciava qd eles tiravam as caravanas para fora do armazem para seguir viagem.Se não estou em erro é uma marca muito antiga em construções de caravanas e genuinamente Portuguesa
Foi uma das empresas\Marcas que me dirigi a quando da escolha da minha caravana e achei que estava tudo em mau estado(instalações) mas nunca se cai pelas aparências.
É uma pena realmente mas no mundo que vivemos é só colecionar noticias deste genero :( .Que ao menos os funcionários vejam os seus direitos pagos.
Quem tem produtos deles em garantia e posso dizer que são bastantes pois reparo que existe muita caravana pluma (até em Espanha já vi ) julgo que haverá sempre solução para tal .
Cumprimentos caravanistas.
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Construcoes pluma

Mensagempor peterpan » domingo nov 18, 2007 1:30 pm

Estimados companheiros,tenho vindo a lêr os comentários acerca das Construções Pluma e sua insolvência e como tal dar o meu parecer sobre a situação:
Apesar das caravanas Pluma terem ao longo de mais de 40 anos uma qualidade sempre algo duvidosa,não nos podemos esquecer que muitos de nós começamos por ter uma....há 20 atrás era um autentico luxo ter algo assim. Pena é que mais uma vez algo pioneiro neste país não tenha qualquer apoio para tentar uma viabilidade e assim se vão 40 anos de trabalho arduo. É triste realmente algo que era muito nosso, alias a unica caravana fabricada em Portugal no momento,desaparecer assim :(
Cumprimentos a todos
peterpan
 
Mensagens: 1
Registado: quinta nov 15, 2007 8:57 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo nov 18, 2007 9:06 pm

Companheiro peterpan, ainda existe uma marca portuguesa de caravanas, a Saurium. São um pouco mais caras do que eram a Pluma mas ainda assim tem preços convidativos e a qualidade é ligeiramente melhor do que a Pluma oferecia.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Jorge » segunda nov 26, 2007 5:06 pm

Onde encontro essa marca portuguesa?
E tem caravanas compactas?
Obrigada
Jorge
 
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 22, 2007 10:29 am
Localização: Porto

Mensagempor EMAN » segunda nov 26, 2007 5:18 pm

Boas

Jorge

Aqui é o local indicado http://www.saurium.com/

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor 4niko » quinta dez 13, 2007 7:29 pm

E agora quem representa a Hobby em portugal??
Necessito de legaligar uma caravana Holandesa e não sei a quem me dirigir para obter a homolgação
4niko
 
Mensagens: 26
Registado: sábado nov 10, 2007 8:13 am

Mensagempor EMAN » sexta dez 14, 2007 10:49 am

Bom dia

4niko
Benvindo ao fórum. Em relação à questão da hobby, o link seguinte contém a info necessária.

http://www.roteiro-campista.pt/caravanas/logos_caravanas.htm

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes