SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Dia bem passado

Mensagempor caraujo » domingo Oct 24, 2010 3:52 pm

Boa tarde Camaradas,

Fui passar a noite de Sexta para Sábado ao Samouco e devo dizer que fiquei agradávelmente surpreendido.

As condições são fantásticas, principalmente para quem tem dois miúdos (10 e 13 anos), como é o nosso caso, pois é fácil encontrar formas de os entreter, com ping-pong, futebol, exercícios físicos nos aparelhos, e, não esquecendo as condições singulares para fazer uns belos grelhados.

Muito bom e por isso temos uma responsabilidade extra, em manter o local impecável e não devemos, por isso, abusar...ver uma pessoa a fazer um churrasco, no parque de estacionamento junto à sua AC, quando tem umas condições daquelas dentro do parque e a 10 metros, não me parece aceitável, pois um dia mais tarde todos os que gostamos do local vamos acabar por sofrer as consequências destes actos.

Se um dia houver a possibilidade de haver naquele local uma AS para AC, então passa a ser fantástico.

Um aparte: como local sossegado que é, já podem imaginar que aquela malta das discotecas e das conversas na rua até às tantas da noite, também já o descobriram e de Sexta para Sábado, lá tiveram a fazer barulho até às tantas...para azar meu, que tenho um "soninho levezinho", pois para além de mim mais ninguém na AC se queixou...deve ser de mim...LOL

Um abraço,

PS-mais uma vez alguém não levou máquina fotográfica, para aqui deixar umas fotos...fica para a próxima.
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor jgomes » segunda Oct 25, 2010 8:29 am

Bom dia
Pois é, partilho igualmente a opinião do companheiro caraujo. Bom local.
Não me queixo do barulho, poiis só cheguei sábado a meio da manhã.
Como prometido lá fiz os meus grelhados, no local destinado a isso. Fui o vizinho, mas noutro grelhador do companheiro caraujo. E que bom que estava.
Quanto às criticas pelo comportamento de outros, só lhe posso dizer o seguinte: ainda você não viu nada; se lá tivesse estado como eu no domingo... Assim não dá. As atitudes ficam com quem as pratica.
E aquele local auto intitulado «O Altar do Fado»? Ali canta-se o fado vadio.
Resumindo, vale a pena lá ir.
Um abraço e boas viagens.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor Fernando Dias Silva » segunda Oct 25, 2010 6:48 pm

Boas.

Também passei pelo Samouco neste Verão, e o que vi agradou-me, sobretudo o parque de merendas.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor ZecaSantos » terça Oct 26, 2010 2:51 pm

Companheiros boa tarde,

Para reforçar o "escrito" do Gomes vão até aos "Maus exemplos aquilo que não se devia fazer" as fotos esclarecem.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor RuckFules » segunda nov 01, 2010 11:46 am

Ora bom dia.

Depois de uma semana estrada fora pelo Norte, e corrido de todo o lado pela tempestade que assolou o nosso país, numa última esperança de gozar mais um dia ou dois das minhas férias decidi "espreitar" Samouco.
A esperança de encontrar outros autocaravanistas no local era remota, devido ao estado do tempo. Engano! Apesar das fortes chuvadas, e do vento forte (que literalmente nos levava a porta da AC sempre que a abríamos) lá estavam mais duas ACs estacionadas. Entre enxurradas de água, e curtas abertas estabelecemos ali um convívio bastante saudável.

Fiquei deveras surpreendido pelas excelentes condições do local, confirmando o que se tem dito aqui do Samouco. Também eu fiquei um adepto do local, e quando possível lá voltarei pois também fica perto de casa.

As fotos seguintes são de fraca qualidade. Não dispunha de máquina fotográfica, apenas de um telemóvel que até faz chamadas, e como apêndice tem uma câmara fotográfica

Um ginásio coberto!

Imagem

Um parque infantil:
Imagem

A praia
Imagem

Saudações e até breve.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor ventura » segunda nov 01, 2010 6:43 pm

Ola a todos/as.
Optei por não dar o passeio por terras de Portalegre, devido ao mau tempo que esteve ao longo deste fim de semana prolongado, no carnaval deste ano já tive experiencia identica e com duas crianças dentro da AC com os três dias a chover, acaba por ser aborrecido para elas e para nós pais tambem, o S.Pedro de certeza que não é adepto do autocaravanismo. Um pouco frustado por não ter ido passear, hoje domingo sem chuva mas ainda com muito vento decidi ir almoçar ao Samouco, local agradavel com divertimento para pequenos e graudos, pena não estar nenhuma AC, fica para uma proxima.

bons passeios com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Re: SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Manel » sexta abr 08, 2016 6:08 pm

Olá

Será que Samouco ainda está à nossa espera?

Por outras palavras... Alguem sabe se Samouco ainda é um sitio "amigável" para estacionar e pernoitar em segurança?

É que já há muito que não vejo por aqui nenhuma refª ao local...

Fico grato por alguma dica que tenham sobre o assunto.

Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Lucas DaSilva » sexta abr 08, 2016 6:35 pm

Prezado Eugénio Reis,
Desde a minha última passagem pelo Samouco ( há cerca de 6 meses) que fiquei com má impressão do local. A má impressão provocou em mim um certo «mal estar» que resultou em abandonar o local e procurar outras paragens.

Com simpatia, sou,
L.Lucas DaSilva
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Re: SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Euroviajante » sexta abr 08, 2016 6:42 pm

Não sendo um local próprio para AC, mas um local de estacionamento de viaturas, em minha opinião, não me interessa. Aliás vendo comentários anteriores, barulhos a saída de discotecas, está fora de hipótese. Na minha opinião ou há lugares exclusivos para pernoitas para AC com segurança senão não vou. Recuso-me a tirar a AC da garagem para passar uma noite em sobressalto.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Manel » sexta abr 08, 2016 9:44 pm

Olá

Muito bem. Sabia que podia contar convosco.

Muito obrigado companheiro Lucas da Silva e Manuel Pereira, pela partilha dos vossos conhecimentos.

Também eu considero a segurança um bem inestimável e já agora um pouco de sossego.

Votos de boas viagens .... em segurança e sossego.

Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: SAMOUCO - Está à nossa espera!!!

Mensagempor Paulo » segunda abr 11, 2016 10:10 pm

Boa noite,

Também partilho desta vossa opinião no que refere à eleição de locais de pernoita com tranquilidade nocturna.Como por norma não tenho um sono pesado, é-me extremamente incómodo, quando viajo em AC, passar noites mal dormidas devido a ruídos exteriores ou movimentos de pessoas, viaturas...etc.

Não sendo o caso do Samouco, pois é um local de estacionamento informal, a tranquilidade nocturna é um dos parâmetros a ter em atenção na eleição de locais dedicados ao estacionamento de ACs.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes