QUIZZ – 39

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jan 25, 2016 1:40 pm

Boa tarde,

Até era capaz de dar um doce se conseguissem descobrir onde fica...um doce desta terra claro!!! :mrgreen:

Imagem

1 dica: neste país à beira mar plantado...


Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor jfneves » segunda jan 25, 2016 5:39 pm

Boa tarde,

Como gosto de coisas verdadeiramente difíceis ... :D :D :D , desta vez vou tentar responder ..... mas, sabendo que corro um enorme risco de me enganar.

Diria que é a cidade de Silves e a ponte sobre o Rio Arade. Será ...............???????????????????????????????????

Só uma pequena advertência ao Luis..... nâo havia necessidade de colocar um foto tão difícil de adivinhar... :D :D :D :D , logo um local que não é frequentado nem conhecido por ninguém ou quando muito por bem poucos.

Se os franceses, alemães, nórdicos, etc. participassem no Quizz, certamente que a resposta seria bem mais certeira. :D :D :D

Um abraço,
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 677
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Luis Agostinho » segunda jan 25, 2016 6:58 pm

Boa tarde,

Luis Agostinho Escreveu:Até era capaz de dar um doce se conseguissem descobrir onde fica...um doce desta terra claro!!!


jfneves Escreveu:Diria que é a cidade de Silves e a ponte sobre o Rio Arade.


O Sr. Fernando Neves acaba de ganhar um dôce regional de Silves e que se chama...Morgado de Silves...!!! :mrgreen: :mrgreen:
http://www.docesregionais.com/morgado-silves-algarve/

O prémio será entregue na...Ortiga!!! :twisted: :twisted:

Siga a dança...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor jfneves » segunda jan 25, 2016 10:06 pm

Boa noite,

Dando seguimento ao tema dos rios, que terras deste jardim plantado à beira mar são atravessadas por este rio?

Imagem
post images

Aguardo os palpites dos companheiros.

Um abraço,

Fernando Neves
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 677
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Luis Agostinho » terça jan 26, 2016 10:25 am

Bom dia Sr. Fernando Neves, :mrgreen:

jfneves Escreveu:Aguardo os palpites dos companheiros.


Palpites ou certezas...?! :twisted: se eu acertar ficas obrigado a ir à Ortiga...?!?! :twisted:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor RMGM » terça jan 26, 2016 5:20 pm

Visitei este sitio há mais de 20 anos pela primeira vez
Sede de Freguesia desde 1936 a foi extinta em 2013 passando a ser parte de uma união de freguesias
Em 1950 tinha 398 Habitantes em 2011 apenas 76
Embora localmente se diga o povo de cima e o povo de baixo é uma só Aldeia e com um dialecto próprio embora quase extinto
Como se tivesse um Governo próprio assume um regime baseado na partilha e na entreajuda onde todos trabalham nos terrenos comunitários e com o rebanho.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor jfneves » terça jan 26, 2016 9:56 pm

Boa noite,

Luis Agostinho Escreveu:
Palpites ou certezas...?! :twisted: se eu acertar ficas obrigado a ir à Ortiga...?!?! :twisted:


Caro Luís, neste jogo, tanto quanto julgo saber, só valem certezas... :D :D já agora, obrigado pelo Sr., o respeitinho sempre teve o seu lugar...... :D :D

Fica sabendo que a vontade de ir à Ortiga é muita, pelo que não vou aceitar a aposta ... caso erres .... vou mesmo às urtigas...

Companheiro RMGM, é evidente que sabe o nome do rio e da aldeia, pois a diferença não é nenhuma, aldeia que fica próxima de terras "gaulesas" ..... mas, pelos regulamentos (acredite que não sou nada legalista... :D :D :D ), terá certamente que colocar o nome.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 677
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jan 27, 2016 11:52 am

RMGM Escreveu:Visitei este sitio há mais de 20 anos pela primeira vez
Sede de Freguesia desde 1936 a foi extinta em 2013 passando a ser parte de uma união de freguesias
Em 1950 tinha 398 Habitantes em 2011 apenas 76
Embora localmente se diga o povo de cima e o povo de baixo é uma só Aldeia e com um dialecto próprio embora quase extinto
Como se tivesse um Governo próprio assume um regime baseado na partilha e na entreajuda onde todos trabalham nos terrenos comunitários e com o rebanho.


Por esta descrição só me leva a pensar que é linda aldeia da Abeceira...o berço do nosso clube?! :mrgreen: :mrgreen:

Lá vai o Sr. Fernando Neves para as urtigas...!!! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor benjamim antonio » quarta jan 27, 2016 2:35 pm

Boas
tuve el onor de visitar este pueblo en el año passado .
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio
 
Mensagens: 95
Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm
Localização: arcena, alverca do ribatejo

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Manel » quarta jan 27, 2016 7:27 pm

Pois... a mim também me parece..

Só não me lembro de haver "De baixo" e "De Cima" ...

Também já foi há mais de 20 anos.

Mas ou por Baixo ou por Cima, está na minha agenda ir por aí rever montes e montesinhos.

P.S :
A minha "colherada" aqui, tem a ver sobretudo para reactivar o mecanismo de me serem enviadas as notificações do fórum para o e-mail.

Divirtam-se!
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor RMGM » quinta jan 28, 2016 10:42 pm

Rio de Onor
Este rio abeira-se às casas que fazem parte de Rio de Onor de Cima, as mais tradicionais, erguendo-se sobranceira, a igreja matriz. Do outro lado apenas há umas poucas casas modernas no caminho à fronteira. Já em Rio de Onor de Baixo, passado o açude existente e o moinho, hoje em desuso, há uma ponte que parece de factura medieval que separa os dois bairros da aldeia portuguesa.O livre trânsito foi a realidade quotidiana de sempre e hoje ninguém daria pela diferença entre um e o outro lado da fronteira a não ser por alguns pormenores como a calçada portuguesa em Rio de Onor de Baixo frente ao pavimento de betão de Rio de Onor de Cima. As casas tradicionais respondem a um mesmo padrão: casas de xisto com telhado também de xisto, com andar térreo que normalmente serve de curral e um primeiro piso que serve de habitação com escadaria e varanda em madeira.
Em Rio de Onor as suas gentes utilizam um dialeto muito próprio (o rionorês), com memória e orgulho do seu passado e vaidade nas suas tradições.

O sistema comunitário de base ainda se mantém nalguns aspetos do quotidiano da população, sob a forma de posse coletiva de alguns bens,- os campos, os moinhos, os rebanhos -, e pelo modo de administração rural, levada a cabo por dois mordomos, designados pelo conselho, assembleia que reúne representantes de todas as famílias, os vizinhos – atualmente em esquema de rotação cíclica, de modo a que todos possam exercer as funções.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor jfneves » sexta jan 29, 2016 1:42 am

Boa noite,

Estava difícil de colocar o nome. Fiquei a pensar que tinha acabado a tinta no tinteiro, mas afinal não foi o caso......

Como acertou, apresente a sua foto, companheiro RMGM.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 677
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor RMGM » sábado jan 30, 2016 3:06 pm

POR CÁ
Em que Vila fica a ponte da qual tirei esta foto
Imagem
pic hosting
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor RMGM » quarta fev 03, 2016 4:31 pm

Não pensei que fosse tão difícil
Alguém quer arriscar?
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor LPP » domingo fev 14, 2016 1:42 pm

Estou a ver que se não houver uma dica com esta chuva desaparece o motivo. :) :)
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes