QUIZZ – 39

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor LPP » domingo nov 15, 2015 12:28 pm

Mas então ficámos parados !!!. Vamos lá variar o leque de participantes. Palpites ao menos. Se não quiser responder por não saber colocar fotos isso não se justifica porque há ajudas além daquelas atrás mencionadas. Não deixem acabar este tópico porque além de divertido é útil.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor João Morgado » domingo nov 15, 2015 2:00 pm

LPP Escreveu:Mas então ficámos parados !!!. Vamos lá variar o leque de participantes. Palpites ao menos.

Custa-me aceitar que de tantos inscritos no fórum e também que de tantos que habitualmente participam, não haja quem ao menos dê um palpite para que este passatempo não termine. À custa dele já encontrei locais que desconhecia e que adicionei a locais a visitar.
João Morgado Escreveu:À medida que o tempo passar posso ir acrescentando letras.

Devo dizer que o companheiro e amigo LPP, como quem não quer a coisa até já adiantou o nome da zona.
Para cumprir o prometido cá vai então mais uma letra.
Quando chegar ao parque dirija-se para ..i.e.t. no concelho de ..n..is e encontra logo esta igreja.
Em vez de uma, acrescentei duas: uma na localidade e outra no concelho. E já agora vou acrescentar outra no Parque Natural de ...t.s.n..
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor RMGM » domingo nov 15, 2015 8:50 pm

Boa noite a todos
passei nesta aldeia no ano de 1997 com uma Vanet de 7 lugares
indo de oeste para este cheguei à sede do concelho rumei a norte para o interior do parque continuando depois até à capital do distrito mas não me lembro se vi esta igreja na dita aldeia mas sei que no nosso país há mais 6 lugares com o mesmo nome sendo todos eles normalmente acompanhados de um segundo nome para se diferenciarem uns dos outros

Adorei toda aquela paisagem
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Manel » domingo nov 15, 2015 10:36 pm

Está quase...

Vamos lá por isto a andar.

Acho que o companheiro RNGM está no bom caminho.

Para dar uma ajuda aqi vai outra foto e esta até tem telhados.....

Imagem
img hosting
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor João Morgado » segunda nov 16, 2015 2:09 am

RMGM Escreveu:sei que no nosso país há mais 6 lugares com o mesmo nome sendo todos eles normalmente acompanhados de um segundo nome para se diferenciarem uns dos outros

Um deles é da Beira mas no Parque Natural só há o da R... e mais nenhum.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor LPP » segunda nov 16, 2015 10:41 am

Uma vez comprei por lá uns fumados que nem queiram saber. Uma maravilha.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Manel » segunda nov 16, 2015 12:20 pm

Bom......

Isto assim não vai lá!

Os que sabem ... não respondem... até para "não serem sempre os mesmos"!

Os outros ou não sabem ou não querem, ou não sabem postar as fotos!

Considero este passatempo muito interessante e um meio muito eficaz para ir conhecendo novos horizontes.

Eu já tirei muito proveito desta possibilidade.

Mas.... talvez esteja na hora de alterar alguma coisa para dinamizar este processo!

Por ex.: estabelecer um prazo para os principiantes terem oportunidade e a partir daí "entrarem" os tais "sempre os mesmos".

Ou... decorrido determinado prazo o autor da foto vir a terreiro explicar a foto e sentir-se no direito de avançar com outra.

Enfim... são só algumas ideias que ficam naturalmente à atenção dos "habitués" e naturalmente dos nossos prestigiados moderadores.

Abraço a todos
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor João Morgado » segunda nov 16, 2015 2:08 pm

Desculpem-me a franqueza, mas acho que há mesmo desinteresse, pois quem se interessa pelo tema e não conhece, tem meios para pesquisar que é o que normalmente faço.
E agora uma confissão: Não conheço o local, mas alguns minutos após a colocação da foto e pelo tipo de construção respondi isto.
João Morgado Escreveu:Pela fonte construída em 1950, cheira-me a Beira Alta.

Quando o companheiro autor da publicação me respondeu:
Manel Escreveu:Não é não!

Fui ao google e pesquisei igrejas matrizes em Trás-os-Montes. Foi tiro e queda. Fiquei a conhecer e um dia que vá para aqueles lados irei visitar.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor LPP » segunda nov 16, 2015 2:33 pm

Em tempos idos quando preparava uma viagem com destino certo, passava bastante tempo procurando motivos de interesse para visitar. Sempre fiz isso. Quantos motivos de interesse ficaram por ver por não ter indicação nos meios em que pesquisava. Exemplo disso é esta igreja matriz que não conhecia depois de já ter passado por lá pela povoação várias vezes.
Por esta razão da minha parte acho útil este passatempo.
Se se começarem a colocar fotos de restaurantes... :D :D ...talvez comece a ter mais interesse.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Manel » segunda nov 16, 2015 4:12 pm

LPP Escreveu: Se se começarem a colocar fotos de restaurantes... :D :D ...talvez comece a ter mais interesse.


Por acaso até acho que seria interresante!

NÃO neste tópico, mas num outro a informação / divulgação e partilha de locais onde se pode apreciar um bom petisco, sobretudo um "desconhecido" prato da cozinha tradicional.
Quantas vezes não passamos ao lado - a 100 metros ou 5 ou 10 Klm de um sítio onde seria bastante interessante parar à hora em que dá a fome?

Essa informação devia ser sempre complementada com a informação sobre estacionamento.

Por mim tenho sempre alguma coisa no frigorifico ou na dispensa, mas agrada-me conhecer outras "paisagens gastronómicas".
Por desconhecimento e receio de ser enganado, acabo por me ficar pelo restaurante ambulante.

A propósito:
3 ou 4 Qlm. antes de ter chegado a ..i...t. parei e avistamos um frondoso couval.
Comentámos: Uma couve daquelas vinha mesmo a calhar para cozer com o bacalhau que levamos ali!
Dito e feito: Parei e dirigi-me ao hortelão no sentido de lhe pedir que nos vendesse uma couve.
O Sr. prontificou-se e foi escolher, não 1 mas 2 belas couves portuguesas.
Bem puxei pela carteira, mas foi impossivel convencer o homem a aceitar algum pagamento.
Mais à frente no largo da escola ou ex-escola primária de ..i...t., a panela foi para o lume e ...
ainda hoje sinto o gosto daquele espectacular prato de couves com bacalhau, regado com azeite do Parque Natural e de uma boa pinga que levava de casa.
Após degustado o maravilhoso manjar, fomos andar e "remoer" pelo interior da aldeia e lá descobrimos a Igreja Matriz.
Um momento inesquecível de itenerância!

Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor LPP » segunda nov 16, 2015 4:45 pm

Sobre a questão colocada terão uma palavra a dizer os moderadores. Por mim acho que nunca será demais abrir um tópico para tratar dessa questão que acho pertinente. Mas não substituir este.

Entretanto é melhor esperar que alguém acrescente mais umas letrinhas para se ficar a saber do que se trata para não ser mais do mesmo.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor fluis » terça nov 24, 2015 1:47 pm

LPP Escreveu:Sobre a questão colocada terão uma palavra a dizer os moderadores. Por mim acho que nunca será demais abrir um tópico para tratar dessa questão que acho pertinente. Mas não substituir este.

Entretanto é melhor esperar que alguém acrescente mais umas letrinhas para se ficar a saber do que se trata para não ser mais do mesmo.


Boa tarde,

Parece-me de fato interessante, tanto pode abrir a moderação como até pode ser aberto por iniciativo dos participantes do fórum. A informação útil nunca me parece excesiva.

Parece-me que seria de todo o interesse, para além da qualidade gastronómica, realçar a facilidade de estacionamento para os nossos "pequenos veiculos"

Entretanto já abri o tópico, por favor confiram aqui viewtopic.php?f=3&t=7744
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor fluis » terça nov 24, 2015 1:54 pm

Boa tarde,

Será a Igreja Matriz de S. Pedro da Moimenta em Vinhais?
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor Manel » terça nov 24, 2015 3:20 pm

OLá

Finalmente!!!!

Igreja Matriz de S. Pedro de Moimenta!

Não exactamente em Vinhais, mas na aldeia de Moimenta.

Companheiro Fernando Luis considero certo e fico à espera de mais uma foto.

Entretanto agradeço-lhe a abertura do tópico e vamos lá então à descoberta de uns locais de interesse gastronómico. (Também é culura!)

Reconheço que se colocasse logo esta foto teria sido mais fácil... :roll: :wink:

Sei que havia gente que sabia e se escusou a responder.... já não sei o que é melhor.... se os que sabem não respondem...

....

Imagem
picture uploading
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: QUIZZ – 39

Mensagempor fluis » quarta nov 25, 2015 11:12 am

Bom dia,

Aqui deixo mais uma imagem, se depois for necessário vou deixando pistas. A primeira que posso dar é que não é na Península Ibérica.

Imagem
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes