Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor Duarte » quarta jun 10, 2015 5:19 pm

Mais uma má noticia embora o titulo seja referente a caravanas acho que englobam também s autocaravanas. Mais uma vez tudo isto devido a não se respeitar as regras de ouro do Autocaravanismo.

http://www.cm-nazare.pt/pt/noticias/camara-da-nazare-proibe-estacionamento-de-caravanas-dentro-da-area-urbana


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor Vítor guadalupe » quarta jun 10, 2015 8:00 pm

Boa tarde a todos
Já lá pernoitei duas vezes e sinceramente já tinha decidido não voltar.
Assiste-se realmente a cenas nada dignificantes para os autocaravanistas, mas não só, a câmara da Nazaré em matéria de estacionamento é mais papista que o Papa, até aos domingos o s estacionamentos são a pagar.
Quando quiser ir para um parque de campismo levo tenda!
Fiquem-se com o surf e o Macnamara.
Adeus Nazaré!
Abraço
Vitor
Se estivermos sempre à espera do momento certo, nunca vamos viver a vida.
Vítor guadalupe
 
Mensagens: 72
Registado: quarta jan 29, 2014 10:43 pm
Localização: Coimbra

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor ahlagos » quarta jun 10, 2015 8:20 pm

compreendo perfeitamente a Câmara da Nazaré!
Deixaram de montar a tenda no pinhal, foram para o parque de campismo, mas descobriram que uma autocaravana não pagavam camping, "acampampavam" a 200 m da praia, passavam um mês, e não pagavam nadam..... e não era uma . eram duzentas......
auto caravanismo itinerante não é isto! Não é é passar um mês de férias no mesmo local!
Editado pela última vez por ahlagos em sábado jun 13, 2015 11:45 am, num total de 1 vez.
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor Mcas » sexta jun 12, 2015 11:53 pm

Vivam!
Estive a ler a documentação que sustenta a proposta e acho-a muito deficiente. Enfim, é mais um caso de cegueira: proíbem tudo e todos indiscriminadamente, quem cumpre e quem prevarica.
Já protestei e fi-lo no facebook da Câmara: http://www.facebook.com/cmnazare
Ab.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor Duarte » quarta set 02, 2015 11:28 am

Voltando ao tema deviam ler o que esteve no propósito da proibição, mas uma vez a razão foi segundo o documento, foi por não respeitarem as regras de ouro do autocaravanismo. Desta forma qualquer dia não vai haver locais para se estacionar.


http://www.cm-nazare.pt/sites/default/files/documentos/proposta-proibicao-paragem-e-estacionamento-caravanas-e-autocaravanas.pdf


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor José Queirós » quarta set 02, 2015 12:39 pm

Caro companheiros.

Lendo o documento que companheiro Duarte disponibilizou, fico com pena dos Nazarenos, tamanha a incompetência demonstrada nos fundamentos da proposta.
Não sei se por merecerem melhores autarcas ou se por serem incapazes de os elegerem...
Passo bem sem a Nazaré, bem melhor que a Nazaré sem os autocaravanistas. Assim caros companheiros, se concordarem comigo, não pomos mais lá os pés!

Boas viagens, por terras civilizadas...

José António Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor Euroviajante » quarta set 02, 2015 7:23 pm

Quando as autarquias não nos querem só uma coisa a fazer - vamos para outros lugares.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor danibeja » quarta set 02, 2015 8:31 pm

Boa noite,

Quantos de vós estão dispostos a continuar a estacionar onde não somos bem vindos???? ( mas dentro das regras de ouro e do código da estrada)

Para mim, porque as mentalidades vão se alterando consoante os nossos conhecimentos adquiridos, hoje sou apologista que devemos fazer o contrário, ou seja, se a autarquia não gosta de nós ( autocaravanistas responsáveis ), dentro das nossas possibilidades tentar ir o mais vezes possíveis para esses concelhos e demonstrar que estão totalmente errados....

Ora o que disse acima, complementado com a fiscalização, retira os que se comportam mal desses concelhos e supostamente nada nos trará de problemas, e se os houver, do género autuações camarárias ( apenas camarárias ), recorrer para tribunais até ultima instância, se possível apoiados por clube/s ou federação que mais lhe convier.....

Só desta forma se conseguira criar jurisprudência em relação a este assunto, e quem sabe, levar à criação de lei que afirme perenptóriamente o que é legal e o que não é, deixando de haver as habituais discussões do que é bem e do que é mal, da interpretação de uns e da interpretação de outros.....

Se somos indesejados num local foi porque alguém se comportou mal naquele local, mas isso a mim não me diz respeito, nem me conoto com esse tipo de pessoas, logo continuarei a visitar a Nazaré e outras localidades que infelizmente os seus "lideres" são liderados por Lobies, ou por falta de informação relevante, ou inépcia. Na minha profissão somos vistos todos como iguais, mas eu não me sinto assim tão igual, não é porque 2 ou 3 se portam mal que nos vamos sentir todos ofendidos pela opinião pública em relação aquele tipo de comportamento desviante, NÃO, "TODOS" OS OUTROS CONTINUARÃO A PORTAR-SE BEM !!!!! E A DESEMPENHAR A SUA ACTIVIDADE CORRECTAMENTE. E por aqui poderemos fazer um paralelismo......

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor time_out » quinta set 03, 2015 7:46 am

Bom dia

Concordo inteiramente com o Danibeja.

Não são os autocaravanistas responsáveis o problema na Nazaré, nem nos outros locais!

Não sou grande fã da zona baixa da Nazaré mas se necessitar de a visitar de novo, em autocaravana, seguramente que o farei e procurarei o local possível para estacionar.

Uma coisa é certa, não irei no verão estacionar na Nazaré para tentar ficar em cima da praia e ter o menor transtorno sem me preocupar com o bem estar de quem la habita o ano inteiro.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor forunista » quinta set 03, 2015 10:01 am

Olá companheiros,

Não podia estar mais de acordo com a maioria dos companheiros. Há um problema que tem a ver com o comportamento dos utilizadores destes veículos e não se restringe apenas à Nazaré. Não tem a ver com a localidade, mas sim com a mentalidade. Ora, para mudar mentalidades e criar condições, não é com proibições. Rima e é verdade.

Se fossem arrancar árvores porque há incêndios, então qualquer dia não tínhamos floresta e o mesmo se aplica a outros assunto.

Resolver um problema, passa por encará-lo de frente e não, punir todos pela prática de alguns. Assim, em vez de prejudicar alguns, prejudica todos. É pior a emenda que o soneto.

Parece-me que os tais 20 moradores que fizeram o abaixo assinado, queixando-se com razão, não queriam expulsar os (auto)caravanistas da sua/nossa terra. Acontece que foi assim que a Câmara da Nazaré quis proceder e como os (auto)caravanistas não são apenas uma pessoa, mas sim uma comunidade, penso que a nossa atitude deva ser a de fazer ver os autarcas a errada posição tomada por eles. Essa posição pode ser por forma de abaixo assinado, concentração/vigília de (auto)caravanistas junto da câmara ou outra que considerem mais eficaz.

Cumprimentos.
forunista
 
Mensagens: 14
Registado: terça ago 18, 2015 10:34 am

Re: Câmara da Nazaré proíbe estacionamento de caravanas

Mensagempor fj2011 » segunda set 07, 2015 9:19 am

Bom dia,
segundo li, os moradores referiram-se apenas a caravanas e não a autocaravanas...grande desconhecimento da maioria dos autarcas deste País.

Por exemplo:
na Figueira da Foz existem alguns sinais de proibição de estacionamento de caravanas e fico muitas vezes a pernoitar nesses parques em lugares livres/não reservados e até hoje nenhum agente me chamou à atenção ou autuou, o mesmo acontece a alguns dos companheiros deste fórum que também por lá costumam estacionar.
Por outro lado concordo com algumas acções das autarquias porque há sempre que goste de abusar, nomeadamente os estrangeiros e na sua maioria, os franceses...
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes