Produtos "milagrosos" ?!

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Produtos "milagrosos" ?!

Mensagempor Luis Almeida » quarta fev 01, 2006 4:18 pm

Gasolinas e gasóleos “especiais”, aditivos para limpeza de injectores, etc etc. enfim, um número incrivel de produtos “milagrosos” esperam por nós nas prateleiras das lojas para que o nosso veículo fique menos “guloso” e com maior potência. :shock:

Mentira ou verdade? Desafio aqui os especialistas nestas matérias a pronunciarem-se.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

PRODUTOS MILAGROSOS

Mensagempor JOSE SOUSA » quarta fev 01, 2006 7:00 pm

EM RELAÇAO A PRODUTOS MILAGROSOS NAO SEI BEM QUA A DEFINIÇAO CORRETA NO ENTANTO QUANDO VIAJO POR ESPANHA DE DOIS EM DOIS DEPOSITOS ADICIONO O ADITIVO WINN QUE REALMENTE DIMINUI O FUMO DO ESCAPE E DE SEIS EM SEIS ADICIONO UM LITRO DE OLEO DO MATOR PARA LUBRIFICAR OS INJECTORES E TODO O SISTEMA DE INJECÇAO TAL COMO A BOMBA INJECTORA E FAÇO ISTO EM TODOS OS CARROS A DIESEL QUE TIVE ATE HOJE E TEM DADO MUITO BOM RESULTADO :idea:
JOSE SOUSA
 
Mensagens: 17
Registado: terça jan 31, 2006 9:54 pm
Localização: MAIA/PORTO

Mensagempor Aleluia » quarta fev 01, 2006 10:24 pm

Haja saúde companheiros;

Os dois truques que o José Sousa fala, do Aditivo Diesel e do oleo de motor (barato) no gasóleo, são dois principios que muita malta não sabe, mas fazem muito bem á parte da injecção.

Saudacções

Luis Aleluia.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor vitor » quarta fev 01, 2006 10:36 pm

Pois companheiros eu não faço nada disso (o gasóleo normal é suposto ter os "ingredientes" necessários) e ainda não tive problemas ... :P

Desconhecia a multa para a ausência de correntes a partir do Sabugueiro. Mais uma invenção socratiana, num país em q neva qd o rei faz anos? :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor vitor » quarta fev 01, 2006 10:49 pm

Desculpem ter misturado 2 assuntos no post anterior.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Óleo no gasóleo

Mensagempor time_out » quarta fev 01, 2006 11:17 pm

Boa noite

Este tema é preocupante quando se fala nos novos sistemas de injecção (commom rail). As pressões a que o sistema está sujeito necessita de combustível co determinado calibre e isento de impurezas (muito maior que nos sistemas antigos de injecção).
No passado a junção de lubrificante de motor ao gasóleo tinha como vantagens a lubrificação das bombas em linha e dos injectores até porque o gasóleo da altura não era isento de impurezas (quem não se lembra dos separadores de água e impurezas na maior parte das bombas abastecedoras).
Nos dias de hoje as especificações dos gasóleos disponibilizados pelos principais fornecedores são elevadas. O aparecimento de novos combustíveis para fazerem face às fortes exigências dos novos sistemas de injecção não se coadunam com mezinhas caseiras.
As novas bombas injectoras não suportam "brincadeiras" e as reparações têm custos elevados.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Aditivos no gasóleo

Mensagempor time_out » quarta fev 01, 2006 11:25 pm

Boa noite

O mercado está cheio de produtos tipo "banha da cobra" para serem adicionados ao gasóleo. Uns eliminam a água, outros o fumo, outros ainda dão mais potência e há os que transformam gasóleo tradicional em gasóleo de inverno.
Mais uma vez tudo isto poderia ser necessário no passado. Hoje em dia está tudo disponível na própria bomba. As diferenças entre os gasóleos hoje disponíveis não é mais nem menos do que a resposta das petroliferas às exigencias dos construtores de motores e aproveitaram para combater esses produtos.
Hoje o gasóleo disponibilizado na Europa no verão ou no inverno, no norte ou no sul é igual. As normas anti poluição obrigam a que as emissões sejam diminuidase daí que as especificações dos combustíveis as incluam.
Não quero com isto dizer que não poderá haver a necessidade de adicionar um ou outro tipo de aditivo mas não nas novas injecções ou em motores que estejam a usar há algum tempo os novos combustíveis.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 30 visitantes