Area de serviço em Sintra

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Area de serviço em Sintra

Mensagempor RMGM » quarta ago 08, 2012 6:43 pm

Companheiros

Para quem estirver interessado.

Abriu uma AS em S. pedro de Sintra com com pernoita,é privada,encontra-se no recinto do Clube 1º de Desembro junto ao campo de futebol ,tem um café que normalmente se encontra aberto até 22H, e ainda dá direito a vêr os treinos de varias equipes de futebol que treinam no campo.
A zona de estacionamento é asfaltada e é abrigada, e sem duvida que é segura e sossegada pois o recinto é fechado.
É de lá que sai um "comboiozinho" turistico que dá a volta a Sintra.
Qem se dirige a Sintra pela IC19, segue até á retunda do Ramalhão, segue em direcção a Sintra e contorna a bomba de gasolina da BP á esquerda e dá logo com a entrada da AS que se encontra sinalizada.

Um senão: É paga 5€
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor Aleluia » quarta ago 08, 2012 7:51 pm

Companheiro, se tivesse-mos as coordenadas é que era bom.
Para se por a informação completa na nossa BD.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor RMGM » quarta ago 08, 2012 8:58 pm

Companheiros aqui estão as coordenadas da AS de Sintra.

38º 47' 19,9"
9º 22´ 29,3"
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor hpinheiro » quinta ago 09, 2012 9:12 am

Ja agora pode informar-se se se paga alguma coisa (e quanto) para somente vazar aguas e encher deposito aguas limpas?
É que por acaso essa rotunda fica sempre no meu caminho quando vou a algum lado, e assim era boa maneira de começar a viagem. ;)
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
Avatar do Utilizador
hpinheiro
 
Mensagens: 200
Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm
Localização: Lagos

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor fluis » quinta ago 09, 2012 11:41 am

Bom dia,

Quero congratular-me com o aparecimento (por fim) desta A.S., para qual o CampingCar Portugal, bem como o Tesoureiro do 1º Dezembro (até Setembro de 2011), tanto trabalharam. Apesar de parecer que apareceu, de repente, do nada, na realidade começou a ser “trabalhada” em Setembro de 2008, mas no entanto não deixa de ser uma surpresa para mim ela estar em funcionamento, principalmente após o contacto que tive por parte do referido ex-responsável do 1º Dezembro em Dezembro de 2011.

O CampingCar Portugal foi contactado por e-mail em 3 de Setembro 2008 pelo tesoureiro do 1º Dezembro, para que se avaliasse a possibilidade de fazer um parque para autocaravanas aproveitando terrenos no interior das instalações que não estavam aproveitados, constituindo este mais uma fonte de receitas para o clube. Desloquei-me várias vezes lá para disponibilizar documentação técnica, bem como para falar com mais do que um empreiteiro que poderia levar a cabo esta obra, dando a conhecer o que se pretendia.
Apesar de eu ser discordante com a ideia de este parque só estar disponível em Julho e em Agosto (que era quando estavam paradas as actividades desportivas), foi dada da nossa parte toda a ajuda possível, incluindo documentação sobre o parecer e viabilidade de fazer um parque de autocaravanas naquele local.
Para além do estacionamento e dos serviços (despejo e abastecimento), chegou a estar pensado a recolha também.
O Projecto começou a andar bem quando o 1º Dezembro fez um acordo com um empreiteiro, em que através de algumas contrapartidas, este construía a área de serviço e arranjava a zona para estacionamento. A plataforma de despejos encontra-se construída desde o primeiro trimestre de 2010, sendo a ideia dos responsáveis coloca-la a funcionamento já para o Verão de 2010, tendo sido questionado acerca de tarifas e serviços adicionais a disponibilizar, uma das possibilidades seria a eventual utilização das maquinas de lavar roupa, isto claro com alguma tarifa separada, send que neste caso a roupa teria de ser colocada a secar nos estendais do 1º de Dezembro. Já em relação à utilização dos balneários por parte dos autocaravanistas, dei um parecer negativo, já que na minha opinião, só quem não tem veículos completamente adaptados, é que troca a higiene da sua casa de banho, por uma publica de higiene duvidosa.
Da minha parte manifestei ainda a preocupação com a resolução do problema do desnível na entrada, a qual poderia levar algumas autocaravanas a danificar a traseira na entrada.
Por motivos vários o parque acabou por não ser colocado em funcionamento em 2010.

Aqui fica apenas alguma das trocas de e-mail entre o CampingCar e o 1º de Dezembro:
Tesoureiro do 1ºDezembro em 03-09-2008 Escreveu:Exmos Senhores,

Tenho uma propriedade em plena área protegida de Sintra, onde gostaria de instalar um parque especifico de autocaravanas, infra-estrutura de que carece em muito o nosso país e o concelho de Sintra, pelo menos na área mais próxima do centro da vila, ainda por cima porque não se trata de uma localidade de acesso fácil aos fins de semana pelo transito.

Gostava que me informassem a quem ou onde me devo dirigir para conhecer legislação especifica sobre o assunto : licenças, infra-estruturas etç…
Sei que em outros países existem empresas com parques espalhados pelo pais (ex Canadá e USA) especializados em Autocaravanas mas não sei se tal existe em Portugal.

Agradecia muito a vossa opinião e sugestão se fosse possível.

Maiores cumprimentos,


Outro e-mail ainda em 2008:
Tesoureiro 1º Dezembro em 30-10-2008 Escreveu:Caro Fernando,

Estamos a avançar no projecto da infra-estrutura geral para apresentar ao Urbanismo, Turismo e Transito da CMS para ver que tipo de apoios podemos esperar.
O Eng.º que está a tratar do assunto, um amigo de longa data do 1º Dezembro, Engº JXXX XXXX, é por nossa sorte e grande casualidade, um Caravanista (só descobri quando lhe fui mostrar o projecto), pelo que a ideia foi saudada e apreendida de imediato. No entanto, ajudaria muito se pudéssemos ter em CAD algum dos projectos específicos da zona de serviço que tiveram a amabilidade de nos dar em papel. Como o Eng.º não nos leva nada pelo projecto, se eu lhe pudesse simplificar a vida, sempre era algum tempo que ele poupava.

Acha que é possível?

Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda,

Na expectativa das vossas noticias,

Um abraço,


Email no inicio de 2009 onde é patente o entusiasmo para abrir ainda em 2009 a A.S.
Tesoureiro 1º Dezembro em 14-02-2009 Escreveu:Olá Fernando,

Agradecemos imenso a sua ideia de uma estação em versão mini, porque nesta hipótese provisória, ajuda-nos muito em termos de investimento. A ideia para este ano seria, ter uma ideia de como pode correr o projecto em fase inicial para alavancar financeiramente dentro de 1 ou 2 anos um parque mais "profissional" e com condições mais adequadas a Sintra Património mundial.
Pedia-lhe que na 3ª feira me trouxesse uma impressão de ambos os doc que me enviou, (um deles não consigo abrir), uma ideia / lista de preços a cobrar para um parque neste versão, e que apoio nos poderiam dar através da publicitação da nossa area no vosso site, de forma a podermos desde já começar a expor este parque que estaria em funcionamento entre Junho e Setembro.

Também ver a possibilidade de arrendamento mensal para depósito / parqueamento de caravanas, para verificarmos se teríamos hipótese de assegurar vigilância 24 horas por dia (tipo contracto com a Prossegur) dependendo do nº de autocaravanas e quanto poderiamos cobrar por dia.

Obrigado mais uma vez por todo o vosso apoio ,

Um abraço,


Finalmente em Dezembro de 2011, foi recebido o e-mail em se que dava conta de que o projecto estaria definitivamente perdido:
Ex-Tesoureiro do 1º Dezembro em 1/12/2011 Escreveu:Caro Fernando Luis,

Deixei a SU1ºDezembro em Setembro deste ano, após 8 anos de trabalho intensivo, mas infelizmente sem conseguir deixar o nosso parque de autocaravanas concluído. Muita conversa, muito apoio da CMS e do presidente e do responsável de trânsito e do turismo, mas quando chegou a altura de ter a aprovação veio tudo rejeitado pela CMS e ainda por cima depois de termos gasto dinheiro em projetos etç...

Agora, tudo passou para mim e com tanta conversa sobre autocaravanas, fiquei entusiasmado em fazer uma volta à Suiça para caminhadas na montanha e a família estava a pensar em alugar uma Autocaravana.

Como não percebo nada disto, será que me podia aconselhar ? Somos 3 adultos e 3 crianças de 11, 8 e 3 anos. O que me aconselha? Onde posso pedir preços? Vi algumas opções na NET mas de 4 de Agosto a 17 de Agosto que era quando pretendíamos, os preços ultrapassam os 2000€ o que é muito caro quando multiplicado pelos 14 dias e mais a Gasolina, portagens etç...

Já agora aproveitava para lhe pedir o seu TM porque estava no processo do 1º Dezembro e fiquei sem o seu contacto.

Agradeço imenso a sua ajuda e conselho,

Um abraço,
Jose Inglês


Assim que possivel irei passar por lá, para ver o que acabou por ser feito, qual o desvio em relação ao projecto original, e quais as tarifas e todas as condições.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor RMGM » quinta ago 09, 2012 1:28 pm

Boa tarde
A utilização da AS sem pernoita é de 2€
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor Rula » terça jun 17, 2014 8:34 pm

Boas!!
Alguem sabe dizer-me se esta AS ainda funciona???? :?

Até que horas posso dar entrada??? :|

Obrigado a todos!!!! :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Avatar do Utilizador
Rula
 
Mensagens: 65
Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm
Localização: Leiria

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor fluis » terça jun 17, 2014 9:55 pm

Boa noite,

A área de serviço fica a menos de 5 km da minha casa, mas apesar disso não fica em local que passe normalmente, e mesmo quando passo não se vê da estrada só entrando mesmo para o complexo do 1º De Dezembro.
Acredito que esteja funcional, pelo menos não tenho informação em contrario, mas assim que puder passo lá e confirmo as dúvidas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor RMGM » terça jun 17, 2014 11:47 pm

Está a funcionar e o portão penso que fecha as 23h mas só amanhã poso dar a informação correta fica a 1.5km da minha porta
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor RMGM » quarta jun 18, 2014 10:16 pm

Acabei de passar agora pela entrada da área de serviço do 1º de Dezembro em Sintra e o portão ainda estava aberto , eram 23h e 10m
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor Rula » quarta jun 25, 2014 10:24 am

Obrigado pelas informações. :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Avatar do Utilizador
Rula
 
Mensagens: 65
Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm
Localização: Leiria

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor RMGM » quarta jun 25, 2014 10:48 am

Esta semana são as festas de S.Pedro
É uma boa altura para utilizar esta AS e almoçar ou jantar uma boa sardinhada no recinto das festas
São 5 minutos a pé
Editado pela última vez por RMGM em quinta set 28, 2017 10:32 am, num total de 1 vez.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor vitor » sábado jun 28, 2014 9:44 am

Também fico contente com mais esta AS e não acho muito caro o serviço, por ser uma iniciativa privada (visando o lucro, obviamente...).
A de Viseu tem todas as valências gratuitas, é da autarquia (que é como quem diz NOSSA, dos que pagam impostos), mas mesmo assim há pessoal a pernoitar a escassos 200 m do local - não dá para compreender...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor manuelbento » segunda jul 07, 2014 11:19 pm

boa noite companheiros, mas se chamão a isto uma a.s :oops: estive lá este fim de semana (mas não fiquei) porque de acolhedor e condições nâo tem nada e de pratico pouco mais, talvez a segurança!!! não sei ??? achei um pouco isolado, mas enfim cada um tem as suas ideas e eu aqui estou a expressar a minha
cumprimentos
Manuel Durão
manuelbento
 
Mensagens: 9
Registado: sábado jun 21, 2014 11:17 pm

Re: Area de serviço em Sintra

Mensagempor neodesigner » quarta set 27, 2017 2:47 pm

Boas a todos.

Estive ontem neste espaço que de ASA só tem o nome...

Cheguei pelas 21h e apesar de só necessitar de fazer despejos e abastecer de água, resolvi pernoitar para tomar a experiência por inteiro.

Quando se entra temos as infra-estruturas do Clube de Futebol à esquerda, sempre a subir: o campo principal, uma Hambugueria Portuguesa, um dos espaços para as autocaravanas (cabem umas 8, lado a lado) e uns campos menores onde decorriam uns treinos.

Do lado direito, junto às autocaravanas está a casa do responsável pela ASA.

Seguindo mais para cima passa-se a um terreiro à entrada do qual, à esquerda, temos a mangueira com água potável com a ponta num chão mais que sujo e totalmente agarrada à torneira (não há hipótese de a desmontar).

Já dentro do terreiro, à direita, um espaço de difícil acesso e manobra para desepejos também dotado de uma mangueira igualmente agarrada à torneira pelo que aparentava ser fita adesiva, das usadas para cuidados médicos.

Quando cheguei ainda estava a percorrer o tal espaço onde já havia algumas ac's (estando um spot livre com gradeamento a "guardar" o acesso), quando o responsável me bate ao vidro com instruções num inglês mal amanhado para desligar a viatura e acompanhá-lo.

"This place, 7 euro". Nem boa tarde, nem boa noite, nem bem vindo, nem mais explicações sobre que serviços que havia ou deixava de haver.

Informei que a última indicação que tinha era que custava 5 eur a pernoita e apontou para uma placa com o valor corrigido para 7 e onde mais abaixo se lê "Até 1h: 2 eur".
A minha vontade foi pagar os 2 eur, dizer que ficava 20m e raspar-me dali para fora, mas tinha-me proposto à experiência total...

Insistiu meia dúzia de vezes nos "7 eur, 24h", esperou que lhe chegasse o dinheiro às mãos, desbloqueou o gradeamento e despareceu.

O chão não era absolutamente plano, mas não se justificou o uso dos niveladores, já que as cabeceiras dos beliches estavam apontadas para os 3º de inclinação da frente da ac.
No capucine, 3º não é nada de relevante no eixo longitudinal.

Estava a pensar em despejar e abastecer de água logo a seguir à miudagem a tomar banho (não existem wc's ou qq outra estrutura de apoio) mas entretanto tinha ficado escuro e o único ponto de iluminação é um foco da parede da casa do responsável, altamente incomodativo para quem quer apanhar ar cá fora por estar a pouco mais altura que as nossas cabeças a iluminar todo o espaço na horizontal.

O que quer dizer que o terreiro estava completamente às escuras. Manobrar uma ac com cancelas, objectos metálicos de ferro velho pelo chão e blocos de alvenaria a delimitar o canto dos despejos encafuados contra duas paredes, é para esquecer...

Ficou o serviço à ac para a manhã seguinte.

Terminaram os treinos passava das 22h e meia hora depois ainda se ouvia o pessoal que lá tinha ido jogar a gargalhar e a acelerar com os carros sem qualquer consideração pelos autocaravanistas que visivelmente se encontravam todos recolhidos e a querer descansar.

À meia noite ainda ladravam os cães das redondezas, pelo que dormir a sério antes disso não me parece que vá acontecer alguma vez SE lá voltar sem ser para os "2eur/1h".

Resumindo, ainda bem que existe este espaço, tem o básico, mas é preciso ignorar a atitude rude do responsável e não contar com descanso antes da meia noite.
Parece ser seguro já que o espaço fecha durante a noite e o guarda mora ali.

Fico, no entanto, a pensar se não vale mais a viagem até Odrinhas...
Avatar do Utilizador
neodesigner
 
Mensagens: 6
Registado: quarta jun 25, 2014 9:44 am
Localização: Lisboa, Portugal

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes

cron