fluis Escreveu:Perante a persistência e a busca contínua de defender que estes comportamentos é que são os certos, e de que quem pensa o contrário é estar a tirar o prazer do verdadeiro autocaravanismo, é que, por vezes, dá-me vontade de parar para pensar se vale continuar a trabalhar pelo autocaravanismo.
Boa noite.
Quem argumenta desalinhado da forma oficial, mas não no objectivo, não defende de forma nenhuma estes comportamentos, basta reler com atenção.
Agradeço o seu trabalho empenhado pelo autocaravanismo, e penso que valerá as penas continuar.
Não consegui perceber aqui que alguém defendeu os maus comportamentos no espaço público, que é o que está entregue à gestão municipal.
Se a pólis é a cidade, e a política a sua organização, quanto maior for a aglomeração de pessoas de mais organização é preciso, mas organização não é discriminação.
Um pastor nos baldios de uma serra longínqua não turística, não será tão reprimido como se deslocar o rebanho para perto da cidade, cá ou na França.
Eu já conhecia os comentários dos munícipes de Sintra que recomenda ler, de toda a mensagem só fiquei a saber mais uma coisa, que em Outubro de 2007 os representantes do campingcar tiveram reuniões com os autarcas da altura, e elogios, mas mudam-se os autarcas mudam-se
as vontades, mas desde essa altura eles também não disciplinaram nem ajudaram nada a usufruir o concelho em autocaravana.
"tanto a autarquia como as autoridades policiais têm tolerado soluções afinal intoleráveis, bem patentes nas cenas de perfeito terceiro mundo em pleno centro histórico"
Toleraram mas não deviam, aí é que está o problema, e de certeza que estiveram lá muitíssimos mais que se portaram muito bem ou mesmo exemplares, e só se valoriza a parte menor, tomando a parte pelo todo, é isso que é injusto, foi o que eu disse e tantos outros, é uma incompetência.
Quando um semáforo que é e foi sempre um regulador de trânsito, é usado como moderador de velocidade (tirando-lhe o verde) é por incapacidade de vigiar a velocidade e passam a vigiar a passagem do vermelho, que não é bem a mesma coisa, e ainda por cima o modo de abertura ou fecho é sistematicamente desigual.
É o mesmo que um autocaravanista ser reprimido não por se portar mal mas por ser autocaravanista, ora bolas, eu não poderei nunca defender isso, é indefensável.
Estamos quase todos a dizer o mesmo e até parece que não, aqui as palavras são uma fonte de confusões.
Vou usar outro exemplo para tentar explicar-me melhor. Em vários outros tipos de veículos além da licença de condução que obedece a um código, há um cartão que atribui competência e pode ser suspenso ou mesmo retirado a quem desempenhando bem a condução e estacionamento, não cumpra outros comportamentos, são condutores de pesados de passageiros (mais de 9 lugares),condutores de veiculos que transportem mercadorias perogosas, taxis, transportes de crianças, etc.
Conclusão, a condução tem um código, a actividade tem outro, se isso fosse distinto também na utilização de autocaravanas talvez a conversa saísse do impasse e da confusão e os autarcas soubessem melhor o que deviam fazer, e os polícias também.