venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor cookie » sábado nov 09, 2013 5:17 pm

olá companheiros

antes de mais peço desculpa caso este topico nao tenha cabimento aqui acima de tudo porque se trata de um pedido de esclarecimento e não tanto de um tópico de convívio.

é o seguinte, nós temos um carro à venda no olx e fomos contactados por uma pessoa a screver ingles e que quer comprar o carro. ela não virá a portugal, mas faz o pagamento por paypall e depois uma transportadora virá levantar o carro para o levar para inglaterra.

a transportadora só virá depois de termos o dinheiro em nossa posse. mas... alguem ja recebeu pagamentos atraves do paypall? como é que aquilo funciona? e como fazer com a conservatória do registo automóvel?? alguem sabe?

será burla???cheira-me a esturro...

agradecemos desde já toda a ajuda que nos possam dar.
Editado pela última vez por cookie em sábado nov 09, 2013 5:45 pm, num total de 1 vez.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor spedy » sábado nov 09, 2013 5:37 pm

Olá Cookie, é usual esse tipo de burla, provavelmente receberá um mail a seguir a dizer que o dinheiro já foi transferido para a sua conta paypal, mas que para o levantar tem que fazer um deposito... A história que ouvi era algo deste género. Também ha o contrario, carros, ac's etc muito baratos porque a pessoa está no estrangeiro e pedem um sinal...

Repare também que um carro com volante à esquerda em Inglaterra não será de todo o mais prático...

cumpts
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 09, 2013 5:41 pm

Boa tarde Cookie.

Nota: Não sei se a Cookie tem alguma coisa contra Smile's...chalaças...off topic's...e mais qualquer coisa que eu não me lembro no momento... :oops: :oops:
Se tiver...não leia SFF.

Deixo aqui um link para aqueles que estão a vender a autocaravana através da internet como sites de venda e que tenham cuidado com sms e mail's que recebam... :roll: :roll: Phone-ix!!! que estes gajos são piores que o gajo da Abeceira!!! :mrgreen: :mrgreen:

Reparem que a maioria deles no endereço eléctronico tem um número...e que eu já cheguei a uma conclusão...esse número na realidade é o "nome" de um ficheiro que eles vão gerindo através das aldrabices e para não fazerem confusão diferenciam com um nº.

A sms que recebi no tlm:

"Hi, I am interested in buying your caravan you placed for sale on stand Virtual and I am ready to buy it. Kindly contact me to billharrison199@hotmail.com"

Depois de lhe ter respondido que ficava á espera que ele viesse ver a autocaravana e outras coisas...!!!

A resposta do Abeceirense lá do sitio... :mrgreen: :mrgreen:

"Hi, I am interested in your merchandise and I am ready to buy it. I would have love to come down over there myself to see the merchandise but I won't be able to, as I'm a sailor currently out of states and I'm from England. I have looked at the merchandise from the listing a few times now, and after looking at it, i'm satisfied with the great condition but what's your actual price for it. I love a bargain and i would like to get it as soon as i can. I would be able to make payment through paypal, i find it the easiest way to use my credit card safely and is a safe and reliable method of payment... Let me know your price for it . I hope to hear from you soon, and i will make all transportation preparations for the it to be transported to my home in London, UK. If possible can you send me some recent picture or video of the merchandise?"

TRADUÇÃO GOOGLE:
"Oi, eu estou interessado em sua mercadoria e eu estou pronto para comprá-lo. Eu teria amor para descer ali mesmo para ver a mercadoria, mas não vou ser capaz de, como eu sou um marinheiro atualmente fora dos Estados e eu sou da Inglaterra. eu olhei para a mercadoria a partir da lista algumas vezes agora, e depois de olhar para ela, estou satisfeito com a condição ótima, mas qual é o seu preço real para ele. eu amo uma pechincha e eu faria gostaria de obtê-lo, logo que eu puder. eu seria capaz de fazer o pagamento através de paypal, acho que é a maneira mais fácil de usar meu cartão de crédito com segurança e é um método seguro e confiável de pagamento ... Deixe-me saber seu preço para ele. Espero ouvir de você em breve, e eu vou fazer todos os preparativos para o transporte para ser transportado para a minha casa em Londres, Reino Unido. Se possível você pode me enviar alguma foto ou vídeo recente da mercadoria? "

Agora consultem este site e vêjam lá de onde é que vem esta conversa.... :mrgreen:
Achei estranho comprar só por fotografia... :roll: :roll:

http://blog.ocasiao.pt/2010/01/tentativ ... -viaturas/

Ainda nos queixamos nós do gajo da Abeceira...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

NB: já estava a ver o Grandessissimo Encontro de Bostelim ir por água a baixo por não poder ir.... :mrgreen: :mrgreen:
Spedy...calma que já lá estou novamente... :mrgreen: :wink:

Querem ver o Spedy achar que isto é um bom negócio.... :mrgreen: :mrgreen: :wink:


http://forum.metododinheiro.pt/index.php?topic=35176.0
Mensagem por Luis Agostinho » sábado jun 09, 2012 11:56 am

O tópico todo..."aconselha-se as pessoas mais sensiveis e fácilmente impressionáveis como portadores de pacemaker's...que não leiam, que este tópico contém smile's eventualmente chocantes e chalaças q.b."
viewtopic.php?f=9&t=5658

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor cookie » sábado nov 09, 2013 5:49 pm

o contacto é dos "estates" e nao de inglaterra, erro meu!!

sim, é burla sim. será de encaminhar os mails para a PJ?

qdo rspondi a dizer que ia contactar com a conservatoria do registo automovel para ver como proceder legalmente na venda, a resposta foi pronta: nao é preciso fazer nada!o agente faz tudo!

esta resposta é fantástica :-)
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor spedy » sábado nov 09, 2013 5:52 pm

Dos "estates" pior um pouco só em transporte devia ficar caríssimo. Não sei até que ponto as autoridades poderão intervir visto ainda não ter havido a burla propriamente dita.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 09, 2013 5:57 pm

Spedy...descontrai-te hóme!!! :mrgreen: :twisted: :roll: :mrgreen: :twisted: :shock:

cookie Escreveu:sim, é burla sim. será de encaminhar os mails para a PJ?


Cookie, sinceramente acho que a PJ deve ter lá disso ás paletes... :wink:

Um abraço,
Editado pela última vez por Luis Agostinho em sábado nov 09, 2013 6:11 pm, num total de 1 vez.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor cookie » sábado nov 09, 2013 6:08 pm

pois deve, ate porque o endereço de email é sobejamente conhecido e falado precisamente por causa das tentativas de burlas.

tenho uma vizinha que é GNR mas nao tem andado por cá senao perguntava-lhe o que achava, se era de denunciar ou não...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor Luis Agostinho » sábado nov 09, 2013 6:14 pm

Boa tarde Cookie,

cookie Escreveu:pois deve, ate porque o endereço de email é sobejamente conhecido e falado precisamente por causa das tentativas de burlas.


Se se quiser dar ao trabalho de consultar os link's que lhe deixei, vai ver que mesmo assim houve pessoas que foram burladas...fora aquelas que não falam sôbre isso.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor cookie » sábado nov 09, 2013 6:25 pm

eu lembro-me de ter acompnhado esse topico, embora a situçao inicial fsse inversa: o burlao nao comprava mas vendia o carro.

sim é verdade, mta gente nao procura informaçao e depois cai no conto do vigário.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor João Morgado » sábado nov 09, 2013 6:46 pm

cookie Escreveu:sim, é burla sim. será de encaminhar os mails para a PJ?

Olá cookie
Não tenha mesmo dúvidas que é burla. Eu também tenho coisas à venda, não carros mas mobílias, aparelhos electrónicos e uma moradia e farto-me de receber dessas respostas. Ao princípio ainda respondia mas agora apago logo e normalmente os SMS chegam durante a noite, o que prova que não são da Europa. Também por curiosidade já respondi a alguns anúncios mostrando-me interessado e as respostas eram sempre desse teor.
Quanto à PJ, coitados até vão ver reduzidas as verbas para o próximo ano como é que hão-de poder investigar seja o que fôr.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor cookie » sábado nov 09, 2013 7:35 pm

eu sei que sim, mas nao é nosso dever denunciar?...mdepois se ha seguimento isso ja é outra historia, ate pq de certeza que ja mto mais gente denunciou e seria + 1 a acrescentr a alguma eventual investigsçao em curso. nao sei...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor João Morgado » sábado nov 09, 2013 8:36 pm

cookie Escreveu:eu sei que sim, mas nao é nosso dever denunciar?...mdepois se ha seguimento isso ja é outra historia, ate pq de certeza que ja mto mais gente denunciou e seria + 1 a acrescentr a alguma eventual investigsçao em curso. nao sei...

Sim, acho que tem razão. Se ninguém denunciar é como se nada tivesse acontecido.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor luis.sousa.6 » sábado nov 09, 2013 10:41 pm

cookie Escreveu:olá companheiros

antes de mais peço desculpa caso este topico nao tenha cabimento aqui acima de tudo porque se trata de um pedido de esclarecimento e não tanto de um tópico de convívio.

é o seguinte, nós temos um carro à venda no olx e fomos contactados por uma pessoa a screver ingles e que quer comprar o carro. ela não virá a portugal, mas faz o pagamento por paypall e depois uma transportadora virá levantar o carro para o levar para inglaterra.

a transportadora só virá depois de termos o dinheiro em nossa posse. mas... alguem ja recebeu pagamentos atraves do paypall? como é que aquilo funciona? e como fazer com a conservatória do registo automóvel?? alguem sabe?

será burla???cheira-me a esturro...

agradecemos desde já toda a ajuda que nos possam dar.




esqueça, apague o mail ou envie-o para a policia, é esquema....já bem velhinho por sinal
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: venda de carro usado para o estrangeiro - duvidas

Mensagempor João Morgado » domingo nov 10, 2013 10:48 am

A propósito, hoje às 6 da manhã estava eu muito descansadinho ainda a dormir, quando recebi a seguinte mensagem:
"Do you still have de furniture on OLX available for sale? Get back to me on :abolaso14@gmail.com". O remetente em vez de ser um nº de telefone era: dmgaspari (seria do ex-ministro?
Claro que nem respondi e apaguei logo.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)


Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

cron