Pernoita em Paris

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Pernoita em Paris

Mensagempor Josefa » segunda jul 22, 2013 9:28 pm

Estou a planear ir a França neste próximo mês de Agosto, e entre outros sítios, gostaria de visitar Paris. Estou a ter algumas dificuldades na procura de pernoita em Paris. Gostaria de saber se alguém me pode ajudar, pois, pelo que eu consegui perceber não há qualquer possibilidade de pernoitar fora do parque de campismo do bosque de Bolonha. Queria saber se alguém tem outra percepção diferente da minha.
Josefa
 
Mensagens: 7
Registado: sexta ago 19, 2011 5:29 pm
Localização: Benavente

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor siroco » terça jul 23, 2013 8:30 am

Nós ficámos aqui:

http://www.maisonslaffitte.net/campinginternational.htm

Bom parque e mesmo ao pé da estação de comboio para Paris. Muito cómodo.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor luis.sousa.6 » terça jul 23, 2013 9:48 am

Maisons-laffitte é uma vila muito bonita mas dá-me a sensação que se perde um pouco de centralidade
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor Duarte » terça jul 23, 2013 10:55 am

Olá bom dia
neste momento ainda me encontro em viagem, estou em Valladolid no regresso de uma viagem pela frança onde incluí Paris
Para pernoitar em Paris acho que o melhor mesmo é ir para o camping de Bois de Bologne. Para ir ao centro de Paris eles têm uma Navette que o leva a uma estação do metro e esta navette não é cara, e na recepção do camping tira logo o bilhete de ida e volta.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor João Morgado » terça jul 23, 2013 11:14 am

Duarte Escreveu:Para pernoitar em Paris acho que o melhor mesmo é ir para o camping de Bois de Bologne. Para ir ao centro de Paris eles têm uma Navette que o leva a uma estação do metro e esta navette não é cara, e na recepção do camping tira logo o bilhete de ida e volta.

Convém é chegar antes do almoço (quando alguns saiem), pois ao fim do dia muito certamente não há lugar.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor Josefa » terça jul 23, 2013 11:40 am

E diga-me uma coisa, eu estive a ver no site desse parque e eles falam de uma frais de dossier, q eu deduzo q seja uma taxa de abertura de dossier no valor de 22€. Isso aplica-se para nós, q pernoitamos 2 ou 3 dias numa autocaravana? É q o parque já não é barato ( nós somos 5, 3 crianças, das quais 2 já pagam como adulto) e mais essa taxa, será uma pequena fortuna.
Já agora, qd tiver tempo, claro, se tiver algumas dicas da sua viagem, agradeço. Eu pretendo sair a 1 de Agosto, atravessar fronteira em Vilar Formoso, subir até Biarritz, passar pelo Futuroscope, vale Loire, monte St Michel, praias do desembarque na Normandia, Paris, Luxemburgo, Rust (Alemanha, onde fica o EuropaPark), e regressar. Caso, haja áreas de serviço, pernoitas e outros q possa aconselhar, realmente, agradeço imenso
Josefa
 
Mensagens: 7
Registado: sexta ago 19, 2011 5:29 pm
Localização: Benavente

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor j_santos » terça jul 23, 2013 1:54 pm

estive em paris no mês passado, tinha encontrado aqui no fórum já não recordo onde, a falarem de um parque no centro de paris, local para onde fui mas fugi pois não tinha qualquer segurança.. o melhor eu encontrei foi mesmo na eurodisney, são 30€ por dia, mas tem agua e locais para descargas, tem ainda a estação de comboio mesmo ao lado
j_santos
 
Mensagens: 30
Registado: quinta abr 11, 2013 11:30 am
Localização: Gondomar - Porto

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor Helder » quarta jul 24, 2013 12:39 pm

Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor Josefa » quarta jul 24, 2013 1:07 pm

Obrigada por estes links, eu já os tinha visto e fiquei convencida, que no primeiro, não deixavam pernoitar dentro da autocaravana.
Corrija-me se estivar errada.
E o 2º link é do tal parque do bois de bologne que eu queria saber se alguém sabia se eles cobram a dita taxa de dossier de 22€. Eu escrevi para eles, mas o meu francês não deve ter sido bom o suficiente para eles me responderem a isso especificamente, só me informaram dos preços em geral.
Josefa
 
Mensagens: 7
Registado: sexta ago 19, 2011 5:29 pm
Localização: Benavente

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor j_santos » quarta jul 24, 2013 3:10 pm

o da rua de wurtz, foi o tal que estive e acabei por fugir.. não aconselho

aqui fica o link para não caírem no erro

http://www.parkingsdeparis.com/reservat ... Wurtz.html
j_santos
 
Mensagens: 30
Registado: quinta abr 11, 2013 11:30 am
Localização: Gondomar - Porto

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor Duarte » quarta jul 24, 2013 3:28 pm

Olá Boa Tarde
Já cheguei a Portugal e posso lhe dizer que o que paguei no camping em paris foi á volta de 55 euros e uns centimos por dia com eletricidade para uma autocaravana e para 3 adultos e uma criança.
Não paguei nada desse dossier e nem fiz reserva fui para lá directamente e arranjei lugar.
Agora se quiser pernoitar na disneyland tem que fazer uma coisa eu fui enganado no 1.º dia já não fui no segundo, pois paguei os 30 euros pela pernoita e há uma maneira de não os pagar, e assim antes de entrar para o parque com a autocaravana para á porta vai a pé e tira o passe anual que custa 159 euros. com o passe anual fica mais os menos pelo preço de dois blihetes para dois dias para adulto e a partir dai já pode entrar com a autocaravana pois já não paga parque eu estive la 4 noites e não sabia ainda paguei a 1.º quando me apercebi já era tarde. Também pode depois tirar 5 bilhetes por semana a vinte e um euros. Agora acho se não for visitar a disneyland será que vale a pena? pois depois tem que vir para Paris de comboio e gasta também dinheiro nos bilhetes.
Não sei mas no camping de Paris poderá pagar um 60 e picos euros pelo numero de pessoas que disse mas está mais á mão para visitar Paris no meu entender.
Logo mais quando tiver tempo já faço um foto report do meu passeio mas para adiantar nas praias do desembarque visitei alguns sitios interessantes dos quais destaco ( Memorial Pegasus, Le Grand Bunker Musee du Mur de l'Atlantique, Arromanches D Day musée, Cemitério Americano, Longues-sur-Mer battery, Musee Airborne - Sainte-Mere-Eglise).

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Pernoita em Paris

Mensagempor Josefa » quarta jul 24, 2013 3:42 pm

Obrigada. A ideia não é ir À Disney pq estivemos lá em Fevereiro, mas fomos de avião. Estava preocupada com a tal taxa de dossier. Vou fazer as contas para saber o q mais compensa financeiramente e tendo em conta a proximidade, pq com 3 miúdos, tb é relevante. Qd tiver mais dicas, agradeço.
Josefa
 
Mensagens: 7
Registado: sexta ago 19, 2011 5:29 pm
Localização: Benavente


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes