Quizz - Passatempo 16

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Quizz - Passatempo 16

Mensagempor fluis » quarta jun 20, 2007 11:22 pm

Boa noite,

Aguardemos então a foto do companheiro batestradas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 5:59 pm

Estou com dificuldades em visualizar a foto do nosso companheiro batestradas não sei oque se passa aqui com o meu pc :lol: :lol: Será que algum companheiro pode dar uma ajuda :?:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Para não arrefecer...

Mensagempor Mcas » sexta jun 22, 2007 6:37 pm

Para não arrefecer e enquanto esperamos pelo companheiro Batestradas aqui vai uma das minhas, bem fácil...

Imagem

ou

http://i157.photobucket.com/albums/t78/ ... G_0217.jpg
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 6:54 pm

Branco é galinha o põe :roll: já estou a trabalhar no assunto :shock:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 7:08 pm

Bem numa primeira ronda recebi uma chamada dos meus agentes no terreno que me disseram ser top secret mas como esta mensagem se auto destruirá arrisco Marco de Canavezes (Igreja) assim rápido pois agora tenho que abandonar o fórum durante uma ou duas horas :cry:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Uma mais difícil

Mensagempor Mcas » sexta jun 22, 2007 10:54 pm

Bem, como o comp. Batestradas não aparece e o comp. Mário está fora por duas horas...acrescento duas coisas à revelia dos dois:
1- O comp. Mario estava certo: é a Igreja do Marco de Canavezes, projecto de Siza Vieira. A zona envolvente ainda não está arranjada por causa da célebre teimosia, diz-se, entre o pároco e o não menos célebre autarca A. Ferreira Torres. A verdade é que com a nova vereação continua por arranjar
2- nova imagem: França, lugar de peregrinação desde a baixa Idade-Média.

Imagem
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 11:21 pm

Mcas agora vou-me recolher pois hoje é dia de trabalho para mim,mas não quis deixar de responder ao seu desafio-Rocamadour,não conheço o local ao vivo mas cá fica o registo.

"As peregrinações a Rocamadour, na França, são célebres desde a Idade Média. Segundo a tradição, o santuário foi fundado nos primórdios do
cristianismo, por meio de um altar erigido em honra de Nossa Senhora pelo aduaneiro Zaqueu de Jericó, que foi para a Gália após a morte
de Cristo. Reza a lenda que a imagem de Nossa Senhora sentada num trono com o Menino ao colo, se esculpiu a si mesma do tronco de uma árvore.
Mais tarde Zaqueu mudou seu nome para Amador, de onde provém o título de Nossa Senhora: Nossa Senhora de Rocamadour, isto é, Nossa Senhora da Penha ou Rocha (Roc) de Amador. Nossa Senhora de Rocamadour. Para alcançar o cume do rochedo, onde está situado o santuário, há 217 degraus que o peregrino devia outrora subir de joelhos. O santuário é composto de três capelas e a igreja de São Salvador; esta, que data do século XIII, foi construída por cima da cripta de santo Amador, cavada em 1160, e foi elevada à categoria de Basílica Menor. Uma segunda escada conduz à capela de Nossa Senhora de Rocamadour, edificada no século XVII, no lugar do oratório primitivo, que tinha sido destruído pela queda de uma pedra. A imagem antiga, restaurada, está no altar-mor desta capela, rodeada de lâmpadas continuamente acesas. Antigamente vestiam suntuosamente esta imagem; mas, faz poucos anos, retiraram os ricos vestidos, para que se possa admirar a beleza da antiqüíssima imagem de madeira. Rocamadour teve de suportar duras provações no decorrer do tempo: alternadamente, normandos, ingleses, albingenses, huguenotes e revolucionários obstinaram-se em devastar esse santo lugar de peregrinações; porém, houve sempre, em todas as épocas, fiéis generosos que se prontificaram a levantar novamente o santuário, de modo que de geração em geração chegou até nós a devoção a Nossa Senhora de Rocamadour, que tantos milagres tem operado em favor dos que a ela recorrem. Personagens ilustres e mesmo reis da França e de Castela iam rezar em Rocamadour, que era um dos grandes santuários de pregrinações de penitência. Sua origem se confunde com a implantação do cristianismo na Gália. A peregrinação principal é em 8 de setembro.

Fonte:
Edésia Aducci, "Maria e seus títulos gloriosos", Ed. Loyola, pp.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Rocamadour

Mensagempor Mcas » sábado jun 23, 2007 9:11 pm

Palavras para quê?

O comp. Mario já disse tudo.
É de facto um local a não perder, bastante "turisticado" mas mesmo assim inesquecível Na localidade há vário parques de estacionamento e um comboio articulado que leva os turistas até ao centro. Guarda-se o bilhete e desce-se de novo ao parque. Próximo, ficam as grutas de Lascaux (as suas réplicas). A região insere-se no circuito da pasta de fígado de ganso (foie gras), pelo que há ofertas ($$$) por todo o lado...
Venham mais fotos
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Teresa » domingo jun 24, 2007 8:42 am

Parece que o batestradas é mesmo um batedor de estradas.

Aguardamos instruções da administração para o seguimento deste passatempo :wink:

Fiquem bem

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor fluis » domingo jun 24, 2007 11:13 am

Bom dia

Enquanto o companheiro bateestradas não põe a sua foto, continuamos com o passatempo.

Agora é a vez do Mário.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Mario » domingo jun 24, 2007 12:53 pm

Há muitas coisas bonitas neste nosso Portugal aqui nesta foto não será difícil reconhecer o trabalho da azulejaria nacional.

Atenção que esta foto não é inocente,vamos testar a atenção dos nossos companheiros.

Pergunta identifiquem o local onde pode ser observado o painel fotografado :?:

Imagem
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Nanda » segunda jun 25, 2007 10:22 am

Lá vai um palpite..... Será Cabeço de Vide ? :lol:
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Mensagempor Teresa » segunda jun 25, 2007 10:30 am

Nanda :roll: digamos que está Morno :wink:
Continua lá a tentar


Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Mario » segunda jun 25, 2007 12:09 pm

A Teresa já mencionou a temperatura da coisa,acrescento que se debruce sobre a pergunta,porque razão estará ela formulada,será que tem alguma coisa a haver com autocaravanismo :idea: :?:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor EMAN » segunda jun 25, 2007 12:45 pm

Boas

Essa do morno, do autocaravanismo e também será com encontro?

Palpitações ( de palpites)

Será no alto de um monte? Que para se ir tem que ser de propósito? Já que o regresso é pela ida?

Eu não sei o que será, mas que é bonito é, tem uma cisterna que parece uma piscina coberta e então? Marvão?

:idea: :?:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Próximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 27 visitantes