Um fim de semana cheio de actividades (qual delas a melhor)!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Um fim de semana cheio de actividades (qual delas a melhor)!

Mensagempor AnaF » sexta nov 11, 2005 3:21 pm

Boa tarde a todos os Companheiros!

Quem partilha do gosto pelo campismo, caravanismo, autocaravanismo e demais actividades de ar livre, para além do respeito pela Natureza e de um espírito também ele livre, terá certamente a paixão pelos "novos" espaços, pela amizade ... e este é o mote para este meu "post".

Tive até, aliás, dúvidas em colocá-lo sob este tema ou no dos passeios. Já vão ver porquê!...

Enquanto que uma parte dos autocaravanistas se reunirão no Porto, para visitarem a Campisport (na Exponor) onde irão deliciar-se com as novidades que cada marca põe à disposição do mercado (mesmo que não se pense comprar nada, sempre se pode sonhar)... outros poderão deliciar-se de outras formas...

PROGRAMAS NÃO FALTAM UM POUCO POR TODO O LADO:

Óbidos: Festival do Chocolate (eu não disse que iam deliciar-se!...)

Marvão: Tradicional Festa de São Martinho (e o lugar que é pacato vê-se num ápice inundado de gente em busca da bela castanha assada)

Borba: 14ª Festa da Vinha e do Vinho (não abusem, mas aproveitem!) - têm exposição de queijos, enchidos, compotas e naturalmente vinhos. As propostas gastronómicas locais merecem a pena. Claro que é um sítio para ficar, porque é muito material para um só dia. O programa cultural também não é de deitar fora - por mim é de não perder o passeio equestre e o desfile de charretes, para além do celebrado Concurso de Petiscos ... a dieta fica para a semana!
Recomenda-se ainda, já que é perto, uma visita ao Palácio Ducal de Vila Viçosa.

Bem que gostaria de ler na próxima segunda-feira relatos diversificados deste fim de semana. Vale?

Saudações autocaravanistas.
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Mensagempor time_out » domingo nov 13, 2005 8:12 pm

Boa noite

Acabadinhos de chegar da Exponor onde, na minha modesta opinião, penso que se deveria ter feito um esforço para se chegar a um consenso com outras actividades programadas para a mesma data com o intuito de se poder, pelo menos 1 vez por ano, agrupar o maior numero de praticantes possiveis.
Não conheço todas as organizações nem locais para uma possivel concentração anual mas uma coisa é certa, a Exponor é um dos locais onde tal é possivel e mesmo o espaço que passará a contar no futuro também poderá acolher uma grande concentração.

Mas voltemos à Exponor. Valeu o esforço e obrigado à organização a cargo do Clube de Campismo de Barcelos.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor ZecaSantos » segunda nov 14, 2005 7:58 pm

Boa Noite Companheiros,

No seguimento da ideia do Time Out :D , e se bem entendi, informo que espaço para uma grande concentração não será problema, desde o Monsanto (zona central), às imediações da Costa Vicentina, etc.. o evento será possível :idea: .

Temos que contar com os Espanhois e Franceses :P .

Não nos podemos esquecer é que estas "brincadeiras" não podem ser programadas a 90 dias :? .

Por isso da minha parte estou disponível. Quem se chega também à frente :wink: ?

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 16, 2005 3:18 pm

Boa Tarde companheiros,

Devo de esquecer a grande concentração :( ou aguardar mais algum tempo :shock: , não me parece que haja muito entusiasmo :!: . Não há voluntários? :?: .

Saudações autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Paulo » quarta nov 16, 2005 3:25 pm

ZecaSantos,

Penso que deves dar um panorama (muito geral) do que uma "coisa" destas envolve e que actividades haverá para distribuir.

Pelo que vos "ouço" falar, deverá ser o equivalente à Festa Europeia do Camping-Car Magazine (França).... :shock: é obra, mas muito aliciante, e com programa a definir com uma antecedência de 6 ou 7 meses no mínimo. Tudo isto além dos contactos e gestão de suporte....

Mas tu irás explicar bem melhor do eu :oops: !

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 16, 2005 4:04 pm

Paulo,

Quando se fala numa grande concentração a curto prazo(6/7meses) só poderei em pensar numa participação de pouco mais de 500 AC, se forem mais(?) cá estamos. Mas nada que se compara à festa Europeia Camping-Car, aí juntam normalmente e sem problemas mais de 1700 AC.

O espaço a ser necessário é grande, terá que haver vários programas diversificados ao longo do fim de semana exepto no sábado à noite em que o convívio, espectáculo, fogo-de-campo (cada um escolha o nome que mais gostar) será único a fará reunir toda a comunidade autocaravanista presente, mais as entidades oficiais e convidados. A recepção aos participantes terá que começar na 5ª feira, e estender-se ao longo da 6ª feira, isto se seja ou não um fim de semana mais comprido.

Terá caracteristicas muito diferentes se for feito em Lisboa (Monsanto por ex) ou junto à Costa Vicentina.

Um dos pontos é comum, ou seja, haverá duas equipas para trabalhar, uma a começar no início (já) e a ouitra a 15 dias do encontro e com a noção de que durante o evento toda a equipa (as duas)estará a trabalhar e nada de divertimentos, e se houver um bocadinho para dormir melhor.

Mas se fôr avante este projecto de certeza que a organização será de *****+*.

Espero ter dado um "panorama" do que pretendias. Mais dúvidas?

Um abraço


Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor Paulo » quarta nov 16, 2005 4:25 pm

ZecaSantos,

Quando fazia a analogia à Festa Europeia do Camping-Car Magazine - era à nossa escala :twisted: .

Os dados estão lançados, agora aguardamos que sejam os nossos foreiros a dar as próximas opiniões (agora até já somos 30 membros!!! :D ).


Até já!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor time_out » quarta nov 16, 2005 5:04 pm

Boa tarde

Quando me referi que seria util congregar os esforços para juntar num unico encontro os participantes "habituais" não me estava a referir em montar uma coisa de novo mas sim juntar sinergias.

Os custos de uma organização do tipo que o Zeca Santos fala são enormes (mesmo que só existam voluntários) pois há outras situações logisticas que obrigam à contratação de profissionais.

No caso da Exponor e pelo que me foi dado a entender (minhas desculpas se entendi mal) a organização da exposição pretendeu animar o espaço solicitando a um clube a organização do encontro.

Com isso uma grande parte dos custos inerentes foram absorvidos pela própria exponor (segurança, limpeza, autorizações, etc...) ficando a cargo do clube a gestão do espaço e o contacto com as entidades especificas ligadas ao autocaravanismo.

Como tal penso que o local ideal seria sempre a Exponor (mesmo que venha a mudar para Stª Maria da Feira) já que parte dos custos são absorvidos pelos mesmos. Haveria sim de congregar esforços com os restantes clubes/grupos organizados de modo a conseguir agrupar todos os interessados. Esse encontro poderia ser utilizado para colóquios sobre temas directamente ligados ao AUTOCARAVANISMO.
Editado pela última vez por time_out em quarta nov 16, 2005 11:00 pm, num total de 1 vez.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 16, 2005 5:26 pm

Boas outra vez,

Montar uma coisa de novo não é tão díficil como parece, dá é muito trabalho.

Em relação às despesas, que são muitas, também a situação está mais ou menos prevista, como em todos os encontros que se fazem no nosso país, por exemplo o Eurovespa.

Quando falo em Lisboa estou a contar com o Parque de Campismo de Lisboa (Monsanto) e com o apoio pelo menos de Câmara Municipal, Polícia Municipal, Turismo. Governo Civil, etc. e se for próximo da Costa Vicentina estou a contar com o Municipio de Grândola.

Lógicamente que o grupo de trabalho inicial é precisamente para "congregar esforços com os restantes clubes/grupos organizados de modo a consguir agrupar todos os interessados" e porque não também a FCMP.

Só que independentemente dos colóquios sobre autocaravanismo, que tem a sua importância sem dúvida, julgo que seria muito útil e fundamental disponibilizar vários programas turisticos.

Em termos organizativos não me assusta desde que a equipa inicial seja coesa, e em relação aos patrocínios e ao trabalho profissional há sempre interessados em apoiar, o que também dá trabalho, mas quando tudo começa a correr também dá muito gozo.

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor time_out » quarta nov 16, 2005 11:02 pm

Boa noite

Contem comigo, grandes eventos ou pequenos!
No entanto aviso já que estarei indisponível até meio de Janeiro 2006 precisamente por causa de um grande evento nacional!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor ZecaSantos » quinta nov 17, 2005 8:12 am

Time Out,

Não me levas a mal, mas já estava a contar contigo :D eh :D eh :D eh.

Estou é a aguardar por mais voluntários. Porque um evento destes dá uma força muito grande "à causa" :P .

Mas o meu post é para te perguntar qual é o evento nacional que estás a organizar :?: .

Um abraço

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes