Amantes Das VW Califórnia, Mercedes, Ford Transit e Outros

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Amantes Das VW Califórnia, Mercedes, Ford Transit e Outros

Mensagempor Decas » sábado jan 21, 2006 5:05 pm

Olá Companheiros.

Resolvi criar este tópico para todos aqueles, tais como eu " os pequenos", que têm uma paixão pelas AVs / ACs pequenas. :D :D :D

Julgo ser pertinente este espaço uma vez que temos características especiais e problemas específicos e ideais semelhantes.

Sei que pelo menos há um amante deste tipo de Avs, pois já vi uma vermelhinha, nas fotos do site do CCP.

Onde andam, para também nós podermos falar um pouquinho? :D

Quem sabe até fazer um encontro " dos pequeninos" :lol:

Está aberto a todos os outros que pensem trocar a AC por uma destas :P Ainda estão a tempo :wink:
Editado pela última vez por Decas em domingo jan 22, 2006 11:21 pm, num total de 1 vez.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor vitor » domingo jan 22, 2006 12:42 am

Pois, eu ando há quase 2 anos intermitentemente a decidir trocar por uma mais pequena, à espera disto e daquilo, e continuo com a minha Challenger 103, q anda p´ra caraças ...
Vamos a ver se no decorrer de 2006, apesar da crise, passo para o pelotão das menos grandes. :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor João » domingo jan 22, 2006 6:29 pm

Viva Decas
Pois eu tenho uma AV Citroen Jumper, é maior que uma califórnia mas mais pequena que uma AC pequena. Gosto muito dela embora por vezes sinta a falta de mais espaço porque com duas criançase quando o mais pequeno se lembra de não parar.....
Por outro lado é mais manejável embora a distância entre eixos seja apreciável(3.70m) e dá para fazer boas médias (de velocidade não de consumo).
Como estou a pensar ir á serra lá nos encontramos talvez com mais AV´s

João
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor Paulo » domingo jan 22, 2006 7:13 pm

Caros companheiros amantes das AVs, deixo-vos um link sobre esta matéria!

"Dingues de Westfalia" - Um site que aborda o passado e o presente
http://pro.wanadoo.fr/olivier.d/


Divirtam-se.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Avs pequenas versus ACs

Mensagempor Decas » domingo jan 22, 2006 8:39 pm

Olá companheiros,

Este é um assunto que gostaria de abordar, pois do esclarecimento nasce a luz. Sou campista (tenda) itinerante há 20anos. Dado a tenda que eu adoro, ter as desvantagens climatéricas, passei 10 anos a caravanista, onde possuí 2 caravanas. Não vale a pena falar do conforto, e tb do desconforto, pois conduzir com ela não é o melhor, para além de que só poderia ir para sítios com Parque. Depois onde guardá-la quando não se utiliza, etc. Passei então ao meu sonho de sempre as VW. Agora tenho sido assediada por alguns vendedores para comprar uma Acs, mas as minhas dúvidas são as seguintes:
1- Consumo elevado ( a minha tem um motor 2,5 TDI e gasta entre 6/ 7 l aos 100 km).
2- A utilização em cidade, pois a minha é utilizada, como se de um ligeiro se tratásse.
3- Entrar em parques de estacionamento com barreira dos 1,90m.
4- Entrar em estacionamentos subterraneos.
5- Menor conforto ( apesar de ter o que as outras têm, mas como não faço paragens prolongadas de mais de 5/ 6 dias, ando sempre On the Road, não me fazem faltas as mordomias.
6- Pode ser utilizada como automóvel de dia a dia, não havendo necessidade de 2 ( no meu caso tenho porque não quis perder dinheiro..)
7- Não tenho duche interior porque preferi optar pelo tecto elevável em vez do elevado fixo.

Se me conseguirem convencer das vantagens das Acs, dado que têm mais conhecimento de causa do que os vendedores e se tiverem paciência, exponham-nas, para eu ver se me convenço a trocar. :)
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor EMAN » segunda jan 23, 2006 5:15 pm

Decas

A questão das AC's não está no convencer ou não convencer.
Existem factores relacionados com as AC, no tipo de AC, com as AV e nestas, do tipo de AV.

Os vendedores procuram sempre "convencer" os clientes, com os seus argumentos válidos que podem não se enquadrar com o gosto/necessidade de cada um.
Devemos e podemos ouvi-los, mas também e fundamentalmente está a nossa análise.

Já agora parece-me que reparaste que as AV's ficam sempre bem junto das AC's mesmo que a côr sobressaia. :D :lol: :wink:

Seria assunto para longa conversa, mas penso que esta mesma conversa de um modo "in loco" é sempre diferente, e como tal, espero o + tardar poder-mos abordar o assunto na altura da NAUTICAMPO se lá estiveres, ou numa outra qualquer ocasião que espero poder acontecer, porque agora que já tens o bichinho....

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Vermelhinha

Mensagempor Decas » segunda jan 23, 2006 5:32 pm

Olá EMAN,

Satisfaz-me a curiosidade de Aghta C. a vermelhinha era tua e foi vendida há pouco tempo, não era :lol: ?


Um abração
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor pedro novais » quinta jan 26, 2006 11:24 pm

OLÀ ppl.
A minha ford está quase pronta e tenho algumas experiencias para compartir.
Acho eu que nem que se pinta-se o euromilhões eu compraria uma AC pois estou contentissimo com a minha AV, mas enfim são opiniões, nunca tive uma AC.
Então victor ainda não se decidiu?
Viver em liberdade é bom
fordfafe@iol.pt
pedro novais
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 17, 2005 7:32 pm

Os Amantes das Avs

Mensagempor Decas » sexta jan 27, 2006 12:18 am

Olá Pedro,

Fiquei feliz por não estar sózinha, eu tb não trocava a minha vestinha, nem se fosse o jackpot. :lol: Poderei um dia mudar de opinião.
Gostava muito de ver essa, será que é possível?
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor EMAN » sexta jan 27, 2006 2:14 pm

Olá Fordfafe

Vais ver que quando tiver pronta e começares a utilização nas condições de 100%, ficas com uma sensação de "dever cumprido", por veres o resultado do teu trabalho e daí retirares o prazer de usar depois da...... trabalheira :D :wink: .

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor pedro novais » sexta jan 27, 2006 7:53 pm

Claro q sim envia o teu mail que eu mostro-te algumas fotos
fordafe@iol.pt
Olá Emam neste momento tou numa de ñ fazer nada, pois vai muito frio e eu ñ tenho garagem para trabalhar, os dias também são pequenos e como estas bricolas se fazem depois do ganha pão, sabes como é.
Também agora o trabalho que tenho para fazer ñ se vê são acabamentos, e cá o pedroca trabalha trabalha e ñ se vê nada, mas enfim tou quase e no verão tenho que a ter a 100%, por isso tenho que andar da perna.
cumprimentos ppl. :wink:
Viver em liberdade é bom
fordfafe@iol.pt
pedro novais
 
Mensagens: 20
Registado: quinta nov 17, 2005 7:32 pm

Mensagempor vitor » sábado jan 28, 2006 12:13 am

Oi Pedro!
Decidir, está decidido há quase 2 anos. Passarei à classe das, impropriamente chamadas, AVs espero q ainda em 2006.
Entretanto a AC vai rodando (pouco) esperando pelas longas viagens de Verão. Grécia, talvez. Já lá estive de carro e tenda, agora irei de AC. Ou Áustria, "por causa do Mozart" ... :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes

cron