HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » terça nov 13, 2012 8:08 pm

Boa noite´
Falando aqui deste novo conceito de gerador de hydrogenio.
temos este representante em lisboa e outro em aveiro.
http://www.autojc.net/index.php?route=p ... y&path=113
http://www.liveenergia.biz/produtos.html
neste site varios videos
http://voiturehhoh2o.blog.kazeo.com/
http://leblogdedany8.over-blog.net/cate ... 87968.html

Estou neste momento para instalar no meu carro chevrolet aveo .
depois de verificar os resultados se forem bons ,também a ac irá levar.

deixo-vos a vossas perquisas e conclusões, em breve darei as minhas conclusões.

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor alexandrechora » terça nov 13, 2012 11:42 pm

Boas

Companheiro Nelson, o hidrogénio é o futuro, só ainda não é porque não existe interesse por parte do lobbie do petroleo, a sua influência sobre os governos é global.... É triste mas é verdade... Fala-se em poluição atomsférica, dos solos, da água... etc e na realidade se substituissemos o petroleo por hidrógénio, teriamos cada vez mais uma poluição decrescente, porque o resultado da combustão do hidrogénio é somente vapor de Água e oxigénio, incrivel.... mas é verdade...

Já faz 2 a 3 anos que faço pequenas pesquisas sobre o assunto, já fiz alguns testes, mas nunca cheguei a instalar nenhuma célula de hidrogénio... O hidrogénio é 3 x mais explosivo que a gasolina, e este é o motivo de alguma reticência da minha parte de não ir mais além.... Mas o principio energético de futuro é este, combinado com a energia solar e éolica, nunca mais precisariamos de gastar nem mais uma gota de petroleo e acabava-se com a chulice, prepotência e monopolio de alguns.... em beneficio de todos....

Se os governantes quisessem em 5 anos tornariamos completamente autosuficientes e até exportadores de energia, seriamos o país com melhor ar respiravel, criariamos milhares de postos de trabalho... a pergunta que se coloca é; serei eu e o companheiro Nelson e mais alguns os iluminados?????

A resposta é obvia, claro que não.... apenas procuramos soluções que já existem e estão intencionalmente abafadas... esta teconoliga tem mais de 15anos e nós continuamos na situação que estamos e pelos vistos a piorar, infelizmente, quando tudo poderia e deveria ser diferente se as pessoas certas ocupassem os lugares adequados á mudança....


Deixo-vos uma prova de facil acesso, que o pai/inventor do Hidrogénio como combustivel Stan Meyers em 1996 já andava com um veiculo motorizado movido completamente a HHO, Como premio Nobel atribuiram-lhe a morte, apareceu misteriosamente envenenado, em que os suspeitos do costume são sempre os mesmos.... lobbies....

http://www.youtube.com/watch?v=fJ3juM6vHwg

http://www.youtube.com/watch?v=smQEBW9U ... ure=fvwrel

http://www.youtube.com/watch?v=pEtGeX1I ... =endscreen

Companheiros pesquisem no youtube vejam por vocês....

Nelson quando existirem resultados a utilização, divulga, e segue em frente.....

Cumps a todos

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » quarta nov 14, 2012 4:04 pm

Olá alexandre

Já tenho o kit cá em casa ainda não tive foi o tempo de o ir montar.
Estou a pensar o conseguir esta semana.
depois direi os resultados da expriencia.
É preciso saber vaarias coisas.
1- num carro antigo a caraburador os resultados podem atinjir mais de 50% de redução de gasolina
2- nos carros mais modernos por causa das centralinas ,os resultados podem andar 15% a 30% com o kit completo.
3-nos carros a gasolio podem ter melhores resultados .
4- não acredito que estrague o motor ,porque? porque o gás entra no sistema de ar do carro ,é aspirados assim que as vavulas abrem para dentro dos cilindros,o que vai fazer digamos aumentar as octanas do combustivel.
por outro lado um carro mal afinado com mais entrada de gasolina ,apenas consome mais ,e não anda mais ,porque devia au mesmo tempo neste caso entrar mais ar.


um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor alexandrechora » quarta nov 14, 2012 7:53 pm

Boas

Nelson

Apesar das minhas seguintes afirmações terem por base uma sapiência muito frágil, resultantes das pesquisas que tenho empreendido e dos rudimentares testes que efectuei, ainda assim quero frisar o seguinte.....

Não sei que kit de hidrogénio adquiriste.... assim sendo, deves ter em atenção as medidas de segurança de aplicação e uso da célula de hidrogénio....

1 - Não te esqueças de activar a célula apenas quando o motor está em funcionamento, desliga o kit assim que desligares o motor. (existem kits que fazem isso automaticamente).
2 - Não tentes acumular o HHO, para experimentares uma ignição de demonstração (uma pequena explosão). Olhas as pestanas ehehhehehehe....
3 - Monitoriza a temperatura da célula durante os primeiros minutos de funcionamento....
4 - Atenção aos amperes envolvidos na electrolise, mais Ah, mais aquecimento da célula.... e a produção de HHO não é porporcional aos Ah....
5 - Procede á montagem da célula num sitio com arejamento...

Quanto a prejudicar o motor, fica descansado que não há problema, apenas certifica-te que na admissão apenas entra HHO e não água...

Bom trabalho e sem stress.... ficamos todos a aguardar os resultados sejam eles bons ou menos bons.... o importante é o conhecimento...

Um abraço
Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » quarta nov 14, 2012 8:28 pm

Olá alexandre

Por isso tudo ,é que não sou eu que faço a montagem ,vai ser um proficional.
tal como dizes-te tive a preocupação de ter o kit completo.
tal:
amperimetro
nivelador de agua
Tal como a importante que dizes-te ,não se pode encher o bocal da agua ,para o carro não puxar a agua ,e ter atenção a amperagem para não criar vapores de agua.

normalmente o irei levar manhã a tarde e devo recuperar na segunda á tarde´
tenho as fotos no meu facebook do produto https://www.facebook.com/nelson.serrano.927?ref=tn_tnmn

assim penso daqui a 15 dias poder dizer algo sobre este sistema.

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » quinta nov 15, 2012 8:47 pm

Boa noite

Deixo aqui outro video ,com um porche cayenne
http://www.youtube.com/watch?v=NKXS-2qk ... re=related ao que parece teve perto de 50% de economia.

uma abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor bushman » quinta nov 15, 2012 9:44 pm

Boas,
Realmente dá que pensar...
Reconheço tambem que os interesses governamentais e de grandes empresas abafam estas alternativas em prol dos elevados lucros e dividendos.
Fiquei com uma duvida :roll: se tiver temperaturas negativas o que pode acontecer? Sabem-me informar ?


Um abraço.
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor alexandrechora » sexta nov 16, 2012 10:26 am

Boas

Nelson não consegui ver as fotos do kit no teu face.... de qualquer forma já percebi que estás sensibilizado para a montagem e uso correcto do kit de hidrógenio. Optimo e vai dando noticias.... Tanto quanto sei o binário do motor aumenta ligeiramente com o hidrogénio, o relanti pode subir um pouco....

Bushman, recebeste o regulador? calculo que sim.... relativamente á utilização do sistema em temperaturas negativas, sem testar o processo, no entanto numa situação de congelamento da água do kit o mesmo não deverá funcionar e se insistires concerteza que a temperatura da célula vai aumentar e vai criar vapor de água, o que não interessa de todo....
Agora a situação poderá ser outra.... estes kits funcionam melhor quando se adiciona por exemplo cloreto de sódio ou hidroxido, á agua utilizada no processo, para além de aumentar a eficiencia da electrolise (produção de HHO hidrogénio) também baixa a temperatura de congelação da água, ou seja permite a utilização do kit em temperaturas negativas sem stress. Ainda assim trata-se da "logica da batata, sem descascar a batata", mas a verdade é esta eu não testei o sistema....

O futuro será este, companheiros, imaginem-se a viver numa moradia, em que no jardim tem um pequeno compartimento de 2 ou 3m2, em que tem um gerador de 10kw que é totalmente alimentado por hidrogénio, produzido no momento por células identicas ás visualizadas nos videos anteriores, no entanto de maior capacidade produtiva naturalmente. O sistema poderá ser complementado por alguns paineis solares e um aerogerador que fazem face ao consumo de menor relevancia iluminação TV, frigorifico, etc, o gerador entraria em funcionamento quando se liga-se por exemplo o ar condicionado, máquina de lavagem de roupa e loiça, aplicações de maior consumo....

Isto poderia ser uma "refundação" ehheheheh sem parecencias nenhumas..... na forma de produção e consumo de energia, naturalmente que estará tudo por fazer e para investigar e para aumentar a eficiência e para aumentar a segurança de utilização... etc.

Este assunto é apenas a ponta do iceberg.... e não se esqueçam que o escape resultante da combustão do hidrogénio, é o oxigénio e o vapor de água... por ironia do processo o vapor de água como imaginam é facilmente convertido em água....

Se existisse vontade politica e social, não eram apenas uns estarolas que quase sem meios e equipamentos, andam a estudar esta tecnologia era uma pequena nação que revolucionaria e quebraria com os monopolios energéticos internacionais..... foi um sonho, uma sede de descoberta e umas Caravelas que projectaram á 500 anos atrás, o Portugal no mundo. Hoje seria a revolução energética.... O que é que nos prende?????

A utopia só é uma utopia quando não se torna realidade, as provas da viabilidade do processo estão á distancia de um clic......


Um abraço a todos


Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor Calita » sexta nov 16, 2012 1:14 pm

Boa tarde a todos

Deveras tentador.
No caso das nossas AC,será uma redução significafiva no custo de combustivel,após uma viagem média/longa.
Estamos a falar de que valores para efetuar esta alteração?

Cumprimentos
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » sexta nov 16, 2012 2:40 pm

Boa tarde
Alexandre está aqui no meu blog :
http://njrssferias.jimdo.com/futuro/hho-hydrogenio/ vesem o video mais abaixo :)

Claro que meti o regulador ,amperimetro ,nivelador de agua , tudo o que está na foto.
Claro que no inverno a coisa pode modificar ,pour isso eles dizem para meter 20% de alcool.
Hoje eu não deria que o hydorgenio será o futuro.
mas os carros a ar ,penso que sim.
Sou como tu gosto de inventar :)
por ex:
uma casa com painel solar ,que fazem trabalhar o compressor este por sua vez faz trabalhar o motor a ar ,acuplado a um gerador.
acaba-se os problemas com as batarias.
Mas já foi inventado o gerador a hydorgenio para por nos carros electricos.

Amiga calita o preço anda entre os 350 a 500 eur depende da cilindrada so carro ,já com montagem

um braço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor bushman » sexta nov 16, 2012 7:25 pm

Boas,

Alexandre, sim, recebi o controlador, não sei se já o montaram, obrigado.

Nelson quando tiver o sistema em funcionamento dê o seu feedback :P
A minha duvida com temperaturas negativas é devido á ida até aos pirineus no inverno.
A 20 de janeiro volto para lá novamente e a viagem fica a 300€ em gasoleo, se realmente a poupança fosse considerável :roll:
Contactei a energia livre e confirmaram que poderia montar, no caso de temperaturas negativas informaram para adicionar soda caustica.


Um abraço
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » terça nov 20, 2012 6:10 pm

Boa noite

O carro fui o buscar ontem a noite :D :D
Consumos ainda é cedo para dizer alguma coisa !
AGORA ,potencia sim ,notei imenso ,o carro responde melhor a acelaração mesmo a subir.
Em breve irei meter fotos ,e mais informação .
ATENÇÃO ,o carro para ter uns bons consumos tem de andar mais de 10km sem parar o motor! PORQUÊ? porque só mais aumenos 4km começa o hydrogenio a entrar na admissão.
e o gerador a produzir a amperagem ideial para a fabricação do hydorgenio.
penso que é assim :oops: :wink:

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor Calita » quarta nov 21, 2012 10:25 am

Bom dia companheiro Nelson

Precisou de submeter o veiculo a uma inspeção extraordinária?
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor nelson » quarta nov 21, 2012 6:48 pm

Boa noite Calita

Não o carro não precisa de ir a nenhuma inspeção ,pois o carro não têm modificações importantes, Apenas um furo na caixa do filtro de ar.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: HHO nos nossos veiculos(CONSUMOS)

Mensagempor lino » quinta nov 22, 2012 5:46 pm

Excelente topico com excelente informação!!
Vá postando toda a informação possivel companheiro Nelson!
Abraço!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes