Tornado em Silves vira Autocaravanas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor Duarte » sexta nov 16, 2012 9:14 pm

e mais ainda
Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor Duarte » sexta nov 16, 2012 9:22 pm

Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor carlos fernandes » sexta nov 16, 2012 9:44 pm

sem palavras :( é muito triste :shock:
limiano , ducato 290 fendt
Avatar do Utilizador
carlos fernandes
 
Mensagens: 103
Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm
Localização: ponte de lima

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor Aleluia » sexta nov 16, 2012 11:27 pm

Uma situação não habitual, no nosso cantinho.
Faço votos para mais situações destas não aconteçam.
Felizmente que das imensas AC que estavam parqueadas no parque em Silves, segundo as imagens, só 3 ou 4 é que sofreram este revés.
Felizmente, que entre tanto azar, não houve mortes e a vida tem que continuar.
Boas voltas,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor cookie » sábado nov 17, 2012 11:22 am

incriveis as imagens e os vídeos...

nao sendo perita nao tenho qq duvida que se tratou de um tornado e nao deve ter sido um f0, tera sido um f2 ou mais forte ainda pois as autocaravanas nao sao propriamento veiculos levezinohs... pesam 3,5t ou mais... e o facto de terem sido viradas ao contrario e nalguns casos terem levantado voo... é algo deveras impressionante.

todos os anos ha tornados em portugal mas julgo que com esta intensidade é algo pouco comum...

e nao compreendo como é que o inm nao lançou avisos mais severos por causa do vento e a proteção civil nao esteve a postos... :(
aqui um dcumento que pode ajudar a compreender o fenomeno http://www.nicif.pt/riscos/Documentos/C ... rnados.pdf

mais um video com imagens retiradas do facebook julgo https://www.youtube.com/watch?v=Kr3KqEoH1pQ
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor cookie » sábado nov 17, 2012 3:19 pm

pelo que me pude aperceber pelos videos e imagens que circulam na net, o video de silves postado aqui pelo companheiro duarte mostra e bem a violencia do evento https://www.youtube.com/watch?v=WJcdNHg ... ture=share

no dito video vê-se o tornado a descer uma encosta e pouco depois a atingir o campo de futebol e o prédio onde estava o autor do vídeo. a piscina de silves e as autocaravanas (afectadas pelo evento) e autocaravanistas que sofreram o impacto directo estavam estacionadas entre a encosta e o campo de futebol.

quem conhecer a zona pode confirmar se é assim?

e neste video filmando a aprtir da via do infante vê-se o tornado a partido do 1:35... era enorme

https://www.youtube.com/watch?feature=p ... ayMPe4qQEk
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor ahlagos » sábado nov 17, 2012 4:55 pm

Boa tarde,
No passado domingo estive em Silves junto aos estacionamentos de autocaravanas. Os dois estacionamentos situam-se em estacionamentos de apoio ás piscinas e zona de lazer/parque infantil, entre o arruamento que atravessa Silves e o rio Arade, já à saída de Silves para Portimão, junto a umas bombas da Galp e com entrada por uma rotunda. No 1º, que fica entre o restaurante (Burguer Ranch que aparece nas notícias com os bombeiros a entrarem) e as piscinas, em frente ao parque infantil, não havia como habitualmente autocaravanas. No 2º estacionamento, logo a seguir ás piscinas, a Sul, estavam umas 50, maioritariamente de holandeses. Pelas imagens, não posso precisar em qual dos estacionamentos estavam as autocaravam sinistradas, mas espero ter dado uma ideia da localização dos estacionamentos. O ano passado, passei lá um fim de semana, e contabilizei nos 2 estacionamentos 140 autocaravanas........
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor joaquim » sábado nov 17, 2012 5:18 pm

Boa tarde!
Parece ficção mas, infelizmente não é. Toca-me muito estas imagens pois, de facto, elas são aterradoras e inimagináveis neste nosso Portugal. Mas, aconteceram e, decerto, iremos prestar mais atenção á mâe natureza, ela está aí e a fazer valer os seus direitos. A minha solidariedade para com todos estes companheiros, nesta altura do ano de maioria estrangeiros e que estavam apenas a gozar momentos de paz e tranquilidade num belissimo local onde eu por várias vezes já estive estacionado.
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor joaof » sábado nov 17, 2012 10:03 pm

Boa noite,

Eu alerto os companheiros para ponderarem as coberturas do seguro das AC...

Se os companheiros sinistrados tiverem apenas o seguro mínimo obrigatório significa que estes danos não estão cobertos.

Eu não arrisco e tenho seguro com cobertura de danos próprios e fenómenos da natureza (entre outros).

É muito mais caro. Mas durmo mais descansado.

Cpts,
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof
 
Mensagens: 198
Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm
Localização: Mafra

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor Calita » domingo nov 18, 2012 5:52 pm

Imagens de arrepiar
Um forte abraço autocaravanista,para os companheiros lesados.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor JorgeMartins » terça nov 20, 2012 3:46 pm

Sem palavras, dá que pensar...

Um forte abraço aos visados.

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Tornado em Silves vira Autocaravanas

Mensagempor carloswvwv » sexta nov 23, 2012 10:03 pm

Isto é um horror!
Em Setembro estive em Cadiz quando ocorreram as cheias em Malaga. Estavamos com medo, Foz do Guadalquivir, iamos falando uns com os outros para nos aconselhar-mos. As informações meteorológicas eram boas. Felizmente nada se passou.
Também este ano houve um incêndio perto da Praia da Galé.
Não percebo qual a razão pela qual o Ministro do Interior tendo sido avisado para a existência de ventos muitos fortes não tomou nenhumas precauções. Depois vêm chorar em cima de leite derramado.
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes