|
||
|
|
|
A748-2 Escreveu:Boa tarde Nuno,
Não siga á risca aquilo que eu vou dizer, sõ me estou a basear naquilo que vi fazer alguém que percebe muito mais do que eu...
Ao desmontar o "cachimbo" onde o cano do gaz enrosca...por acaso apercebeu-se que dentro do cachimbo há uma anilha com um orificio muito pequeno...ora essa anilha tem a função de reduzir o fluxo de gaz...se o Nuno não voltou a colocar essa anilha no sitio o efeito que isso tem é aquilo que eu penso que descreveu...na realidade a função dela será de redutor e por isso o gaz ao não encontrar nenhum obstáculo sai com muita mais pressão ou caudal e origina isso...
Um abraço,
mpardal Escreveu:Boa noite, se existe aumento da chama, é porque o injector, uma peça com formato de anilha côncava, com um furinho, terá sido mechido e eventualmente alterado o orIficio calibrado do mesmo, que regula o caudal do gás, e será uma chama amarelada e origina também a saida de fumo na chaminé. Se a chama for normal poderá ser a posição do queimador que ao ser apertado no suporte terá ficado jambrado, ou seja mal posicionado e a chama poderia não ficar centrada, existe mais do que um tipo de queimador, Dentro do frigorifico está uma etiqueta que é o BI do aparelho, indique-me o Modelo, nº Produto e Série e será muito maisl fácil ajudá-lo. Por segurança não deve utilizar o frigorifico a funcionar a gás nessas condições pois além de outros existe o perigo de incêndio.
MPardal

jsmaraujo Escreveu:boa noite envie-me o modelo do frigorifrico para o poder ajudar ,pois à partida esqueceu-se de colocar o injector no queimador...
ou ao limpar por qualquer motivo alargou o furo de saida do gás...
jorge ...
danibeja Escreveu:Boa tarde,
Eu quando arranjei o meu trivalente (neste momento suplente) fui aqui a uma casa de artigos para esquentadores ( http://www.bepa.pt/ ) e comprei o injector novo, custou cerca de 1,5€ e é exactamente igual aos da Dometic, basta levar o velho.
Quando tirares fora o queimador, aproveita para escovar bem a ferrugem e lavar/pintar com produto de queimar ferrugem... o meu ficou excelente, mas lá está com 35º de temperatura refresca pouco...
Para que faça bom frio, experimenta tirar fora e virar ao contrário durante umas 24 horas, depois mais 24 direito e volta a fazer a mesma coisa, por vezes dá resultado, o meu ficou bastante melhor...
No entanto pensa bem na responsabilidade que é, seres tu a fazer estas operações, se a tua AC se incendiar espero não ter a minha ao lado, assim como não estragues nada de ninguém, estas operações devem ser efectuadas por pessoas que sabem bem o que estão a fazer... que as fotos que vou disponibilizar não sirvam para prejudicar a vida de ninguem... julgo que me fiz entender...
Para veres como fiz :
https://picasaweb.google.com/1092588790 ... directlink
Grande abraço,
Danibeja
Redes Escreveu:Com isto acabei por dar uma vista de olhos à chaminé, pois o tubo da chaminé parecia estar "frouxo"... é que com o gás ligado não notei qualquer calor a sair dela, não era suposto sentir aquecer devido à combustão?
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 12 visitantes