Qual escolher???? Ajuda please!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Qual escolher???? Ajuda please!!!

Mensagempor 40le » terça jan 03, 2006 7:38 pm

Amigos estou indeciso mais uma vez sobre a melhor escolha:

1ª opção:

Granduca 560 Chassis: Ford FT 120 motor 2500 com 80 cavalos
Ano de 1994 110 000kms
comprimento: 5,53m

2ª opção

Rimor Kiwi Chassis: Fiat Ducato 10(frente recente nao a quadrada) motor 1900 com 82 cavalos
Ano de 1995 140 000kms
cumprimento: 4,99m

Estou mesmo indeciso sobre isto, e queria fazer a melhor escolha....

Alguma ajuda por favor???

Muito obrigado e desta vez é que é...

Conde 962814380
40le
 
Mensagens: 23
Registado: terça jan 03, 2006 7:37 pm
Localização: Silves

Mensagempor EMAN » terça jan 03, 2006 8:00 pm

Olá Conde :)

Tudo bem?
Ainda bem que também por cá andas além do Campcar.

Com que então, Vagueira. Belo local e já lá estive no imenso parque de campismo.

Também comi uns belos caracóis apanhados na zona e com umas belas bojecas. :) :wink:

Pois em relação à escolha:

Em igualdade de circunstâncias (estado, aspecto, etc ) das ditas, não exitaria em escolher a Granduca.
Tive uma Ford transit desse modelo e aquilo parecia um tractor.

A escolha/decisão é tua, e espero que decidas bem.

Vai aparecendo.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Qual escolher???

Mensagempor 40le » terça jan 03, 2006 8:03 pm

EMAN Escreveu:Em igualdade de circunstâncias (estado, aspecto, etc ) das ditas, não exitaria em escolher a Granduca.
Tive uma Ford transit desse modelo e aquilo parecia um tractor.


Parecia um tractor??? Não cheguei a perceber a ideia... é bom ou é mau????

A granduca é ford... :shock: :shock: :shock: :shock:

ACsaudaçoes
Conde
40le
 
Mensagens: 23
Registado: terça jan 03, 2006 7:37 pm
Localização: Silves

Mensagempor vitor » terça jan 03, 2006 10:45 pm

O q o Eman quer dizer é q se trata de uma motorização poderosa mas tb muito ruidosa. Esse é o problema das Ford - muita força, pouco andamento e ruido qb!
Por outro lado o motor 1.9, q já tive, parece-me insuficiente para uma AC.
Compreendo a tua hesitação - eu estaria na mesma. É efectivamente uma escolha difícil. Lamento não poder ajudar...

Bom ano para todos! :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor EMAN » terça jan 03, 2006 11:17 pm

Boas

Em 1º lugar não é exitaria mas sim hesitaria. :D :D :D

O que eu quero dizer com tractor é que aquilo andava por todo o lado, nunca me deixou ficar mal e tinha força.
Quanto ao barulho já não era tão ruidosa como isso, porque as "parentes" anteriores, isso sim.
Tinha uma boa caixa, que eu considerava suave.

Por isso eu ter dito que optaria pela Granduca.

Agora cada um sabe de si, a escolha é tua e acredito que por vezes não é fácil....coisas da vida.

1 abraço
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Ajuda

Mensagempor rgaiao » domingo jan 08, 2006 10:52 pm

Comprei há ano e meio, uma AC Ford Transit, do tipo que indicas, de 1996. Não é Granduca mas Elnagh. Tinha 40.000 Km e 5 metros de comp.
O que te posso dizer é que estou muito satisfeito com ela. Tem muita força, e quanto ao barulho.... acho que não é pior do que a Fiat, com aqueles anos de fabrico. O que procurei na altura, foi a relação qualidade preço, o mesmo é dizer em que estado é que está? Como foi o seu uso pelo anterior proprietário. Tem espaços para arrumações, de acordo com as pessoas que pretendes transportar? Como é o sistema de esgoto de águas sujas? Todos os conselhos que te possamos dar dependem do veículo em causa e isso só uma análise atenta no local.
Se te anima fiz uma boa compra que me iniciou nestas coisas do AC, mudei um pouco a minha vida, saio mais de casa, quando quero e me aptece, para a cidade, para a praia e para o campo. Adoro jantar ou almoçar à beira mar, sobre uma falésia qualquer, coisa que a minha anterior caravana não me proporcionava.
Boa compra.
Rui Gaião
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor rui_martins » segunda jan 09, 2006 10:32 am

Olá,

Apesar de não ter experiência pessoal directa com nenhum dos veículos em causa, eu "apostaria" na Granduca com chassis Ford Transit 2500 cc...
Sempre ouvi dizer que não há nada que substitua a cilindrada... Para um mesmo nível de potência, o motor de maior cilindrada estará sempre menos "puxado" o que beneficia habitualmente a fiabilidade.

Pelo que tenho tido oportunidade de ouvir e de ler, o motor 1900 cc Turbo Diesel para ter capacidade de mover uma autocaravana necessita de ser bastante "forçado" e isso "paga-se" normalmente em termos de fiabilidade e de longevidade mecânica.

É claro que também é necessário estar consciente de que 80 ou 82 CV para mover uma autocaravana é sempre um pouquinho "curto", não se podendo esperar "grandes velocidades" nem fazer subidas sem redução de velocidade... Contudo, no caso concreto em apreço, e uma vez que se trata de autocaravanas pequenas ( cerca de 5m de comprimento ), as motorizações mencionadas deverão ser minimamente suficientes.

Um abraço amigo,

Rui Martins
Rui Martins
Braga
Bürstner T615
rui_martins
 
Mensagens: 38
Registado: terça nov 15, 2005 6:46 pm
Localização: Braga


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes