josegon_calves Escreveu:Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheiro Fernando Dias da Silva,
Desconheço em absoluto onde fica este tesouro.
Apenas gostaria de sugerir a todos os Companheiros que participam no Quiz, se possível, o fornecimento das respectivas coordenadas GPS para que quem não conhece possa partir à aventura "segura" da descoberta destes Cantos e Recantos muitas vezes "perdidos" em Caminhos desconhecidos.
É apenas uma sugestão, se entenderem que devem possibilitar a outros o prazer de passar também por esses Caminhos.
Um abraço,
Realmente são tesouros, e conheço muitos e alguns já os vou apresentando aqui, se têm seguido o quizz de certo verificaram. Sou apologista de apresentar (já o disse) fotos do nosso Portugal, porque se temos coisas tão boas, porquê não as mostrarmos e partilhá-las.
Para mim não custa nada dar coordenadas GPS, e quando alguém acertar posso colocá-las na resposta. Mas pela resposta também podem "buscar", se conseguirem, na net ou no Google Earth.
Quanto à resposta do companheiro ruca julgo que queria dizer Piodão. Não é em Piodão, porque no ribeiro que passa por lá se tivessem construído estas pontes ficava uma maravilha, pois estas também são de xisto juntamente com as casas. Posso vos dizer que é um autêntico presépio, e tivemos a sorte de estarem presentes os donos das casas e que nos ofereceram uma visita guiada, tanto no espaço exterior, como dentro delas. Um espectáculo. Então passar por aquela ponte de arame e madeira (ponte particular que pertence às casas) uf, ainda bem que não estava vento, mesmo assim é preciso coragem, embora estejam muito seguras.
E o local é...?